Uma das ferramentas mais importantes para a automação de marketing da SharpSpring é o disparo de e-mails. Por ter um papel tão fundamental, também é necessário tomar alguns cuidados para proteger o seu domínio de envios e garantir uma boa entregabilidade para o seu conteúdo.
Neste artigo, nós traremos alguns materiais sobre entregabilidade, quais são os objetivos e como trabalha a equipe de compliance da SharpSpring e como melhorar suas métricas de entrega.
Materiais em vídeo
Para um resumo bastante elucidativo sobre entregabilidade, conceitos relacionados e cuidados que se deve ter em mente, confira este vídeo da SafetyMails em parceria com a SharpSpring.
Para um aprofundamento ainda maior nos temas do vídeo acima, mostrando na prática algumas das ações, confira o nosso SharpSpring Gathering sobre o tema:
Boas práticas
Caso você esteja começando agora a sua jornada com os disparos de e-mail via SharpSpring, não deixe de ver o nosso artigo:
Além disso, temos nosso artigo fundamental tanto para aqueles que já realizam disparos com a SharpSpring como também para os que estão iniciando:
Saúde da base de contatos e listas
Não só o conteúdo dos seus e-mails deve gerar engajamento e trazer valor para seus clientes, como também é importante que a própria base de destinatários esteja saudável e atualizada. Para isso, nós temos os seguintes materiais:
- Como Avaliar Listas Importadas e Automação de Remetentes com Status Não Saudáveis e Limitados
- Como Funcionam os Spam Traps
- Como funcionam entrega de e-mails e as listas de exclusão
- Como remover o status de Hard Bounce e reescrevendo leads manualmente
- Ferramentas de Engajamento de E-mail
Funcionalidades e Ferramentas da SharpSpring
A SharpSpring oferece diferentes funcionalidades para alcançar seus objetivos com o envio de e-mails e ajudar a manter suas métricas positivas. Sobre essas funcionalidades e ferramentas, confira:
- Entendendo os lembretes de permissão
- Entendendo Métodos de Opt-in para E-mails
- Visão Geral das Configurações de Supressão de E-mail
- Como funcionam as Estatísticas de Envio de E-mail
Limitações de envio por conta de métricas negativas
Caso alguns de seus envios acabem por ter métricas negativas, a SharpSpring pode aplicar algumas limitações sobre envios do seu domínio. Para saber mais sobre isso, veja os seguintes artigos:
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