Os relatórios personalizados da Lead Gen & CRM são projetados para fornecer todas as informações necessárias para determinar o andamento das vendas em geral. Os relatórios personalizados são projetados com base em uma biblioteca de widgets.
Esses widgets são todos diferentes uns dos outros e exibem informações específicas sobre um componente-chave de sua empresa. O uso de relatórios personalizados pode ser misturado e combinado em relatórios personalizados conforme necessário, o que pode resultar em relatórios específicos e granulares - ou em algo muito mais amplo e abrangente.
Este artigo fornecerá informações sobre o widget Receita por Email, disponível para o recurso de relatórios personalizados.
________________________________________________________________________________________________________________
Trial | ||
Essential | ||
Advanced | ||
Ultimate | ✓ |
Menu:
Usuários com acesso:
Administradores | ✓ | |
Gerente da Empresa | ✓ | |
Gerente de Marketing | ✓ | |
Gerente de Vendas | ✓ | |
Consultor de Vendas | ✓ | |
Vendedor |
_____________________________________________________________________
Entendendo a Lógica por trás do Widget
Se qualquer lead em uma oportunidade fechada ganha interagir com algum/qualquer email, ele receberá uma parte da receita da oportunidade. Se esses leads interagiram com 5 e-mails, a receita deles em relação a opp será de 5. Com essa lógica, se a receita fosse de 15 mil, cada e-mail receberia 3 mil atribuídos a ele.
Além disso, se houverem duas ou mais oportunidades cujo os leads tenham interagido com o mesmo e-mail, a porcentagem da segunda oportunidade que interagiu com o e-mail será adicionada a contabilização do relatório.
Assim, os leads da "oportunidade 2" interagiram com os e-mails da "oportunidade 3" e a receita dessas oportunidades foi de 15 mil, portanto, cada e-mail recebe 5 mil. O e-mail sobreposto, aquele com o qual um lead interagiu em ambas as oportunidades, seria atribuído a um total de 8 mil (3 mil + 5 mil).
_____________________________________________________________________
Como Testar
Crie duas ou mais oportunidades novas e de ganho em ambas, crie também e-mails de teste, alguns deles somente para a primeira oportunidade e outros somente para a segunda. Envie todos os emails para os leads das oportunidades vinculadas e note que, quando construir o relatório o valor para os emails corresponderá a 1 ponto do valor da oportunidade, ou seja, uma oportunidade de 100 reais vinculará 1 real para cada e-mail que o lead da oportunidade ganha interagir. Sendo assim, é possível constatar que o valor que o widget "Receita por email" mostra é 1 ponto para cada email que um lead de opp ganha interagiu.
Quando duas ou mais oportunidades tenham leads interagindo com o mesmo e-mail, esses valores são contabilizados, mas pela metade, então ao invés da segunda visita ao email contar 1 ponto, contará 1/2 ponto na porcentagem do valor total da oportunidade.
________________________________________________________________________________________________________________________
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.