A SharpSpring possui campos padrão (Primeiro Nome, Sobrenome, E-mail, etc.) que podem ser usados para cada lead criado ou importado ao sistema. Contudo, em algumas situações você desejará registrar dados mais específicos, como um horário preferencial para receber atendimento, time favorito, renda mensal e assim por diante.
Para isso, a SharpSpring permite criar campos personalizados de vários formatos diferentes, adaptando a sua instância às necessidades do seu negócio.
Este artigo fornece informações sobre campos personalizados.
Usuários com acesso:
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Administradores
Criar Campos Personalizados
Você pode criar diferentes tipos de campos personalizados.
Para criar um campo personalizado, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Perfil do Usuário > Configurações.
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No painel esquerdo, sob Funcionalidades, clique em Campos personalizados.
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Clique em + Adicionar um campo.
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Escolha entre um dos seguintes tipos de campo:
Tipo de campo |
Descrição |
Lead |
Aparece apenas em contatos. |
Conta |
Aparece apenas em contas. |
Oportunidade |
Aparece apenas em oportunidades. |
5. Insira o nome de seu novo campo personalizado.
6. Se você selecionou Campo de lead, selecione as opções de campo de lead desejadas.
7. Escolha o tipo de campo.
8. Clique em Criar Campo.
Nota: certos tipos de campo exibirão um espaço reservado. Os marcadores de posição são o que os usuários veem quando interagem com um campo.
Importante: os usuários do SharpSpring CRM PRO e SharpSpring Free CRM estão limitados a 20 campos personalizados.
Opções de Campo do Lead
Opção |
Descrição |
Visível no gerenciador de contatos |
Aparece nas páginas de contato. |
Disponível ao criar formulários |
Disponível para usar como um campo de formulário. |
Variável de email |
Disponível como uma variável ao enviar e-mails. |
Editável no gerenciador de contatos |
Capaz de fazer alterações no conteúdo do campo em uma página de contato. Este campo está sempre marcado. |
Editar os Campos Personalizados
Você pode editar os campos personalizados conforme necessário.
Para editar um campo personalizado, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações do Usuário > Configurações.
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No painel esquerdo, sob Funcionalidades, clique em Campos Personalizados.
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Na página Gerenciador de campo personalizado, localize o campo desejado.
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Próximo ao nome do campo, clique em Opções (ícone de engrenagem) > Editar campo.
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Na janela pop-up que aparece, altere os parâmetros do campo conforme necessário.
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Clique em Atualizar Campo.
Notas:
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Os campos personalizados excluirão os dados associados quando o tipo de campo personalizado for alterado.
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Os campos personalizados da caixa de seleção excluirão os dados associados se o valor ou campo for alterado.
Para informações adicionais sobre como organizar campos personalizados, consulte Organizando Campos Personalizados.
Tipos de Campos
Campos de lead
Esses são campos personalizados que operam no Gerenciador de Contato e são os únicos campos personalizados que podem ser usados nos recursos Tarefas e Workflow. Além disso, os formulários apenas coletam informações dos campos de lead.
Campos de conta
Esses campos personalizados pertencem ao gerenciador de contas, onde as empresas que tiveram uma oportunidade associada a eles são catalogadas e rastreadas.
Campos de oportunidade
Esses campos personalizados pertencem apenas a oportunidades e têm uma funcionalidade semelhante aos Campos de conta. Você pode designar campos personalizados de oportunidade conforme necessário. Esses campos podem ser obrigatórios na criação ou no fechamento da oportunidade. Quando um usuário tenta criar ou fechar uma oportunidade sem preencher os campos obrigatórios designados, uma notificação aparecerá no canto superior direito da plataforma indicando o requisito do campo.
Os campos personalizados disponíveis são os seguintes:
Campo personalizado |
Descrição |
Entrada de Texto |
Aceita qualquer dado alfanumérico, com limite de 256 caracteres. |
Caixa de seleção suspensa |
Formato padrão, mais comumente visto em formulários, onde você escolhe uma opção possível entre várias opções. |
Booleano |
Representação de verdadeiro ou falso. Usado na avaliação de lógica básica, bem como em alguns formulários. |
Número de telefone |
Aceita a maioria dos formatos de número de telefone. Os exemplos incluem 555-555-5555 ou (555) 555-5555. |
URL |
Bom para rastrear páginas com as quais contatos ou leads podem estar interagindo além dos sites que você está monitorando. |
URL de anexo |
Ideal para acompanhar anexos hospedados externamente pertencentes a contatos ou leads. |
Área de Texto |
Semelhante à Entrada de Texto, mas com mais espaço disponível. Similar a um campo de comentários com um limite de 2.000 caracteres. |
País |
Já é um campo do sistema, mas pode ser útil para rastrear as interações de vários países com cada um de seus leads, contatos, contas ou oportunidades. |
Grupo de caixa de seleção |
Semelhante à Caixa de seleção suspensa, mas permite a seleção de mais de uma (ou todas) as opções possíveis no campo. |
Escondido |
Campos normalmente usados em formulários da web, em que o formulário transmitirá dados ocultos de uma página para a próxima. |
Selecionador de Data |
Ideal para rastrear dias específicos como datas de reuniões futuras, eventos, etc. Se você deseja usar Workflows visuais baseados em tempo utilizando um campo personalizado, use apenas o seletor DateTime. Em formato da variável, selecione o formato em que deseja exibir a data. |
Bit |
Os únicos valores possíveis são 1 e 0. Uso semelhante ao Booleano. |
Estados |
Uso semelhante ao País, mas para estados (apenas EUA). |
Rádio Box |
Semelhante ao campo Caixa de seleção suspensa, permite apenas uma seleção de uma lista de opções possíveis. |
Selecionador de data e hora |
Utilizável em workflows baseados em tempo que usam um campo personalizado, já que ele faz referência a um horário específico, além de uma data (o campo personalizado Selecionador de data não requer um horário específico, apenas um dia). Pode ser útil para planejar o envio de e-mails de lembrete para leads sobre eventos, webinars e assim por diante. Em formato de variável, selecione o formato em que deseja exibir a data e a hora. Se um lead tiver preenchido um formulário com um campo DateTime, essa informação será preenchida automaticamente na próxima vez que um lead visitar uma página com esse formulário. |
Upload de arquivo |
Este campo permite fazer upload de um arquivo para SharpSpring (para referência posterior). Útil para rastrear documentos de propostas relativos a oportunidades e leads. Limite máximo de tamanho de arquivo de 25 MB. |
Sobre Rótulos e Etiquetas
Os tipos de campo checkbox, caixa de seleção suspensa e rádio box permitem configurar valores e etiquetas na SharpSpring.
Valores são palavras ou números atribuídos ao campo. São separados um do outro, o que permite seleções múltiplas e diferentes no campo. Os valores são armazenados no banco de dados, em sua instância da SharpSpring.
Etiquetas são os valores exibidos na ferramenta. Elas permitem compreender o que é aquele valor. Podem ser o próprio valor, um nome de categoria ou algo semelhante.
Enquanto os valores e as etiquetas podem ser lidos separadamente e de forma diferente, a melhor prática é ter campos e valores correspondentes.
Reordenar Campos
Você pode agrupar campos específicos, bem como reordená-los para facilitar o uso. Os campos são reordenados e movidos para pastas de categoria.
Consulte Organizar e reordenar campos e categorias personalizados para obter mais informações sobre como reordenar campos personalizados.
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