A SharpSpring permite criar automações poderosas com base no comportamento de seu lead. Na SharpSpring, a funcionalidade de Automação é composta por workflows visuais e grupos de ação, que são, por sua vez, formados por diferentes ações ou eventos.
Ao lidar com a automação, esteja ciente de que a nova automação não acionará eventos de forma retroativa, não ativa gatilhos com base nas mudanças feitas por meio de importações ou edição em massa, e o gatilho apenas será disparado para os leads que atenderem aos critérios após a sua ativação.
Este artigo fornece uma visão geral dos gatilhos, filtros e ações disponíveis para uso nos workflows e grupos de ação.
Usuários com acesso:
-
Administradores
-
Gerentes da empresa
-
Gerentes de Marketing
Terminologia da Automação
A seguir, uma lista de termos considerados fundamentais para as automações da SharpSpring:
Observação: para melhor visualização das listas, clique com o botão direito sobre elas e abra a imagem em uma nova guia do navegador.
Engajamentos de E-mail
A seguir, uma lista de gatilhos e filtros disponíveis para engajamentos de e-mail:
Observação: para melhor visualização da lista, clique com o botão direito sobre ela e abra a imagem em uma nova guia do navegador.
Engajamentos de Lead
A seguir, uma lista de gatilhos e filtros disponíveis para engajamento de leads:
Observação: para melhor visualização das listas, clique com o botão direito sobre elas e abra a imagem em uma nova guia do navegador.
Engajamentos de Site
A seguir, uma lista de gatilhos e filtros disponíveis para engajamento de site:
Observação: para melhor visualização das listas, clique com o botão direito sobre elas e abra a imagem em uma nova guia do navegador.
Engajamentos de Oportunidade
A seguir, uma lista de gatilhos e filtros disponíveis para engajamentos de oportunidade:
Observação: para melhor visualização da lista, clique com o botão direito sobre ela e abra a imagem em uma nova guia do navegador.
Engajamentos de Conta
A seguir, uma lista de gatilhos e filtros disponíveis para engajamentos de contas:
Observação: para melhor visualização da lista, clique com o botão direito sobre ela e abra a imagem em uma nova guia do navegador.
Engajamentos de Referência
A seguir, uma lista de gatilhos e filtros disponíveis para engajamentos de referência:
Observação: para melhor visualização da lista, clique com o botão direito sobre ela e abra a imagem em uma nova guia do navegador.
Engajamentos de Formulário
A seguir, uma lista de gatilhos e filtros disponíveis para engajamentos de formulário:
Observação: para melhor visualização da lista, clique com o botão direito sobre ela e abra a imagem em uma nova guia do navegador.
Engajamentos de Campanha
A seguir, uma lista de gatilhos e filtros disponíveis para engajamentos de campanha:
Observação: para melhor visualização da lista, clique com o botão direito sobre ela e abra a imagem em uma nova guia do navegador.
Engajamentos de Redes Sociais
A seguir, uma lista de gatilhos e filtros disponíveis para engajamentos de redes sociais:
Observação: para melhor visualização da lista, clique com o botão direito sobre ela e abra a imagem em uma nova guia do navegador.
Engajamentos de Mídia
A seguir, uma lista de gatilhos e filtros disponíveis para engajamentos de mídia:
Observação: para melhor visualização da lista, clique com o botão direito sobre ela e abra a imagem em uma nova guia do navegador.
Engajamentos de Reuniões
A seguir, uma lista de gatilhos e filtros disponíveis para engajamentos de reuniões:
Observação: para melhor visualização da lista, clique com o botão direito sobre ela e abra a imagem em uma nova guia do navegador.
Engajamentos de Anúncios
A seguir, uma lista de gatilhos e filtros disponíveis para engajamentos de anúncios:
Observação: para melhor visualização da lista, clique com o botão direito sobre ela e abra a imagem em uma nova guia do navegador.
Engajamentos de Workflow
A seguir, uma lista de gatilhos e filtros disponíveis para engajamentos de workflow:
Observação: para melhor visualização da lista, clique com o botão direito sobre ela e abra a imagem em uma nova guia do navegador.
Engajamentos de Grupo de Ação
A seguir, uma lista de gatilhos e filtros disponíveis para engajamentos de grupo de ação:
Observação: para melhor visualização da lista, clique com o botão direito sobre ela e abra a imagem em uma nova guia do navegador.
Comparações de Automação
A seguir, uma lista de comparações que estão disponíveis nas automações:
Observação: para melhor visualização da lista, clique com o botão direito sobre ela e abra a imagem em uma nova guia do navegador.
Sobre as Listas com Base em Regras
Gatilhos e filtros de listas funcionam da mesma forma que os gatilhos e filtros de workflows visuais. O critério do filtro precisa ser atendido no instante em que o gatilho é ativado. Ao contrário dos workflows, os critérios de lista podem ser aplicados retroativamente aos leads no Gerenciador de Contatos. Para fazer isso, clique na opção aplicar aos contatos que já estão no banco de dados.
Para listas com base em regras, os leads serão adicionados conforme eles atendam os critérios do gatilho e filtro. Quando um gatilho avalia como verdadeiro, o critério do filtro será avaliado. Uma vez que um membro da lista não atenda mais aos critérios, ele será removido da lista.
Sobre Grupos de Ação
Na SharpSpring, os Grupos de Ação são ações, ou uma série de ações, que acontecem ao longo de um período de tempo especificado. O grupo de ação é uma funcionalidade bastante diversa, podendo ser utilizada de diversas formas: desde criar respostas automáticas a envios de formulários, até construir campanhas de nutrição complexas com várias ações ao longo de dias, semanas ou meses. Os grupos de ação podem ser atribuídos manualmente para um lead específico, agendados manualmente a uma lista de leads ou podem ser ativados em um workflow.
Os grupos de ação diferem das ramificações (branches) nos workflows visuais. Os grupos de ação são coleções de eventos independentes que podem ser acionados dentro de um workflow visual ou podem ser agendados manualmente para uma lista. Já as ramificações referem-se a um conjunto de ações criadas para uso dentro de um workflow visual ou grupo de ação. Como o nome deixa a entender, tal conjunto de ações cria ramificações a partir do grupo de ação e dependem de critérios adicionais para funcionar. As ramificações não serão adicionadas como grupos de ação reutilizáveis e independentes.
Há quatro categorias de grupos de ação que você pode construir:
Observação: para melhor visualização da lista, clique com o botão direito sobre ela e abra a imagem em uma nova guia do navegador.
Ações de Comunicação
A seguir, uma lista de ações disponíveis para comunicações:
Observação: para melhor visualização da lista, clique com o botão direito sobre ela e abra a imagem em uma nova guia do navegador.
Ações de Notificação
A seguir, uma lista de ações disponíveis para notificações:
Observação: para melhor visualização da lista, clique com o botão direito sobre ela e abra a imagem em uma nova guia do navegador.
Ações de Referência
A seguir, uma lista de ações disponíveis para indicações:
Observação: para melhor visualização da lista, clique com o botão direito sobre ela e abra a imagem em uma nova guia do navegador.
Ações de Lista
A seguir, uma lista de ações disponíveis para listas:
Observação: para melhor visualização da lista, clique com o botão direito sobre ela e abra a imagem em uma nova guia do navegador.
Ações de Edição de Contatos
A seguir, uma lista de eventos disponíveis para edições de contatos:
Observação: para melhor visualização das listas, clique com o botão direito sobre elas e abra a imagem em uma nova guia do navegador.
Ações do Otimizador de Vendas
A seguir, uma lista de ações disponíveis para o Otimizador de Vendas:
Observação: para melhor visualização da lista, clique com o botão direito sobre ela e abra a imagem em uma nova guia do navegador.
Ações de Oportunidade
A seguir, uma lista de ações disponíveis para workflows de oportunidade:
Observação: para melhor visualização da lista, clique com o botão direito sobre ela e abra a imagem em uma nova guia do navegador.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.