A funcionalidade Metas de Conversão da SharpSpring permite que você selecione e acompanhe campos personalizados. Estes campos rastreados podem, então, ser utilizados como um lugar para converter mais leads.
Este artigo detalhará como utilizar a funcionalidade Metas de Conversão na SharpSpring.
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Sobre as Metas de Conversão
Metas de conversão permitem rastrear campos personalizados — e como mudanças afetam esses campos. Campos personalizados relevantes podem ser classificados como uma meta de conversão, a qual pode ser utilizada para personalizar campanhas ou criar workflows de automação. Dessa forma, você consegue ver quando leads atingem metas específicas. Tais eventos também serão visíveis na Vida do Lead de um contato.
Com campos personalizados e metas rastreáveis, você pode construir funis específicos da empresa. Isso pode ajudá-lo a entender melhor o impacto de seus materiais de marketing e fornecer insights acerca de quais desses materiais estão fechando mais negócios e impulsionando vendas.
Criar Metas de Conversão
Você pode definir campos personalizados para criar um evento rastreável. Quando atingidos, esses eventos aparecerão na Vida do Lead de um contato.
Para criar uma meta de conversão, siga os seguintes passos:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Marketing > Metas de Conversão.
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Clique em Criar Meta.
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Digite um nome para a meta de conversão no campo Título da Meta de Conversão.
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No menu Tipo de Evento, selecione um dos seguintes tipos de meta de conversão: Campo do lead, Campo de oportunidade, Campo da conta, Preenchimento de formulário, Mudança de estágio da pipeline.
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Depois disso, selecione o tipo de campo, o formulário ou a Pipeline desejada no seu respectivo menu.
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Digite informações adicionais, se necessário.
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Clique em Criar.
Editar Metas de Conversão
Você pode editar as metas de conversão criadas conforme necessário.
Para editar metas de conversão, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, vá em Marketing > Metas de Conversão.
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Passe o cursor sobre uma meta de conversão criada anteriormente.
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Clique em Editar.
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Edite a meta de conversão como desejado.
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Clique em Salvar.
Desativar Metas de Conversão
Se você não quer que uma meta de conversão criada seja disparada, você pode desativá-la. As metas desativadas não são rastreadas e não criam eventos novos, mesmo se fizerem parte de workflows ativos ou estejam manualmente configuradas para serem concluídas.
No entanto, metas de conversão não pode ser deletadas. Elas só podem ser desativadas e guardadas em pastas para que sejam reativadas no futuro.
Para desativar metas de conversão, siga os próximos passos:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Marketing > Metas de Conversão.
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Passe o cursor sobre uma meta de conversão ativa.
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Clique em Opções > Desativar.
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Na janela que apareceu, clique novamente em Desativar.
Por padrão, a página Metas de Conversão deve mostrar as metas ativas e inativas. Pelo menu Ativo e Inativo, você pode escolher ver apenas uma dessas categorias.
Reativar Metas de Conversão
Você pode ativar as metas de conversão que foram previamente desativadas.
Para reativar essas metas, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, vá em Marketing > Metas de Conversão.
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Passe o cursor sobre uma meta de conversão inativa.
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Clique em Opções > Ativar.
Por padrão, a página Metas de Conversão deve mostrar as metas ativas e inativas. Pelo menu Ativo e Inativo, você pode escolher ver apenas uma dessas categorias.
Criar Pastas
As pastas são a principal forma de agrupar e guardar metas semelhantes. Elas podem conter metas de tipos similares, ou metas que lidam com partes diferentes de uma mesma campanha.
Para criar uma pasta, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, vá em Marketing > Metas de Conversão.
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Na coluna à esquerda, clique em Criar Pasta.
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Digite o nome da pasta no campo de texto.
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Faça uma das seguintes ações:
- Tecle Enter.
- Clique em alguma área fora do campo de texto.
Renomear Pastas
Pastas podem ser renomeadas conforme necessário.
Para renomear uma pasta, siga os próximos passos:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, vá em Marketing > Metas de Conversão.
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Passe o cursor sobre uma pasta criada anteriormente.
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Clique em Editar.
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Digite o novo nome para a pasta no campo de texto.
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Faça uma das seguintes ações:
- Tecle Enter.
- Clique em alguma área fora do campo de texto.
Deletar Pastas
É possível deletar as pastas que não têm mais uso.
Para deletá-las, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, vá em Marketing > Metas de Conversão.
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Passe o cursor sobre uma pasta criada anteriormente.
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Clique em Deletar.
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Na janela que apareceu, clique em Deletar.
Quando uma pasta é deletada, os conteúdos dela são movidos para a coleção Mais Recente.
Mover Metas para as Pastas
Você pode mover metas de uma pasta para outra. Isso pode auxiliar na organização de sua coleção ou para fins de arquivamento.
Para mover as metas entre as pastas, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, vá em Marketing > Metas de Conversão.
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Passe o cursor sobre uma meta de conversão criada anteriormente.
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Clique em Opções > Mover para pasta.
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Selecione a pasta desejada.
Completar Manualmente Metas de Conversão
Você pode disparar manualmente eventos de conversão. Tais eventos aparecerão na Vida do Lead de um contato.
Para manualmente disparar um evento de conversão, siga os próximos passos:
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Certifique-se de ter criado uma meta de conversão.
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Contatos para abrir o Gerenciador de Contatos.
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Clique no nome do contato desejado.
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Clique na aba Campos Personalizados.
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Encontre o campo de meta de conversão desejado.
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Digite a informação necessária para cumprir os critérios do campo de conversão desejado.
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Clique em Salvar.
Criar Automação de Conversão
Como são campos personalizados, as metas de conversão podem ser definidas como um gatilho em um workflow visual ou em um workflow de oportunidade. Isso permite que os eventos de conversão sejam automaticamente acionados quando condições específicas forem atendidas. Tais eventos também ficarão visíveis na Vida do Lead.
Para criar automação com gatilhos de metas de conversão, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, vá em Marketing > Automação > Workflows Visuais.
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Crie ou edite um workflow visual ou um workflow de oportunidade.
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Abaixo de Iniciar, clique para adicionar um Gatilho.
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Selecione o gatilho do campo personalizado desejado.
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Estabeleça os parâmetros do gatilho conforme necessário.
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Clique em OK.
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Complete o restante do workflow visual como desejar.
Visualizar as Entradas da Vida do Lead
Eventos de conversão serão exibidos como entradas individuais na Vida do Lead de um contato. Essa entrada especificará tanto o tipo de meta de conversão quanto a data do registro.
Para visualizar um evento de conversão na Vida do Lead de um contato, siga os próximos passos:
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Abra o Gerenciador de Contatos, clicando em Contatos > Contatos na barra de ferramentas superior da SharpSpring.
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Clique no nome do lead desejado.
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Selecione a aba Vida do Lead.
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Localize a entrada Meta de Conversão.
Utilizar Metas de Conversão nos Relatórios Personalizados
Por meio do widget Funil de Conversão, você pode exibir informações das metas de conversão nos relatórios personalizados. Funis de conversão permitem monitorar metas de conversão, o que aprimora o relatório personalizado para que ele demonstre quais metas estão impulsionando as vendas. Isso, por sua vez, ajuda a entender qual é o impacto do seu material de marketing.
Para mais informações a respeito de funis de conversão e relatórios, acesse o artigo Criando Relatórios de Atribuição de Campanha.
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