O E-mail Inteligente é uma ferramenta que permite enviar e-mails diretamente para leads na SharpSpring. Ela é focada na parte de vendas, facilitando que a equipe envie e-mails poderosos e personalizados através da SharpSpring.
Com o E-mail Inteligente, são necessários apenas três cliques e cerca de dez segundos para enviar um e-mail a partir do registro de lead. Este artigo detalha como enviar o E-mails Inteligentes.
Usuários com acesso:
- Administradores
- Gerentes de Empresa
- Gerentes de Marketing
- Gerentes de Vendas
- Consultores de Vendas
- Vendedores
E-mail inteligente e Sincronização de E-mail
O E-mail Inteligente facilita a comunicação das equipes de marketing com as equipes de vendas, garantindo um fluxo consistente de informações. Isso torna mais fácil para as suas equipes de vendas e de consultoria localizarem os e-mails que precisam ser enviados.
Se um usuário tiver a sincronização de e-mail ativada, todos os E-mails Inteligentes serão enviados por meio de sua caixa de correio sincronizada. Isso permite uma melhor entrega de e-mail e uma comunicação pessoal e individual. Por exemplo, se você estiver enviando o E-mail Inteligente de usuariodeemail@gmail.com, o destinatário receberá o e-mail da sua conta sincronizada - Gmail, neste caso - e não de um domínio da SharpSpring.
Criando um E-mail Inteligente
Todos E-mails Inteligentes são e-mails, mas nem todos e-mails são E-mails Inteligentes. Você deve especificamente designar um e-mail criado para ser usado como E-mail Inteligente.
Antes de criar qualquer tipo de e-mail, você deve começar com um template. Com as opções de e-mail disponíveis na SharpSpring, você pode utilizar diversos templates feitos dentro da plataforma, ou construir o seu próprio. Por mais que a utilização de um template criado ou de um já existente seja a seu critério, os e-mails só podem ser criados através de um template.
Para criar um E-mail Inteligente, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > E-mails.
-
Clique em Criar Um Novo E-mail.
-
Clique em uma pasta de templates.
-
Sobre o e-mail desejado, clique em + Novo E-mail do Template.
-
Insira um nome para o seu e-mail.
-
Clique na opção Disponibilizar o e-mail inteligente no Gerenciador de Contatos.
-
Opcionalmente, caso você tenha habilitado o Descadastramento Seletivo, selecione uma categoria de descadastro.
-
Clique em Adicionar E-mail.
-
Clique em Salvar.
Assim que criar um E-mail Inteligente, você precisará personalizar a sua aparência e seus recursos utilizando o Editor de E-mail. Para maiores informações sobre como construir e-mails, confira os seguintes artigos:
Nota: não clique na opção visualizar na navegador. Em vez disso, os E-mails Inteligentes devem utilizar a variável merge.
E-mail Inteligente: Envio Rápido
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de contatos.
-
Localize e clique no seu lead.
-
Clique em Enviar E-mail Inteligente.
-
Selecione o e-mail desejado para enviar.
-
Clique em Envio Rápido.
Importante: você só pode enviar o E-mail Inteligente, utilizando um domínio verificado no endereço de remetente (FROM).
E-mail Inteligente: Personalizado
Você também pode adicionar anexos ao E-mail Inteligente - função disponível apenas para E-mails Inteligentes personalizados.
Para enviar um E-mail Inteligente personalizado em uma data e hora designadas, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de contatos.
-
Localize e clique no seu lead.
-
Clique em Enviar E-mail Inteligente.
-
Selecione o e-mail desejado para enviar.
-
Clique em Personalizar... para modificar o e-mail em uma versão simplificada do editor de conteúdo de e-mail.
-
Opcionalmente, clique em Anexo para anexar arquivos.
-
Clique em Agendar E-mail.
-
Escolha entre enviar assim que possível ou em uma data e horário específicos.
-
Clique em Enviar E-mail.
Importante: você só pode enviar o E-mail Inteligente, utilizando um domínio verificado no endereço de remetente (FROM).
Notas:
- você pode enviar até 4 anexos.
- um E-mail Inteligente Personalizado não pode ser salvo, mas a versão exata que foi enviada pode ser visualizada na Vida do Lead do contato.
E-mail Inteligente: Recursos do Menu
Ao enviar um E-mail Inteligente, há muitos recursos disponíveis na janela de envio.
Ver e-mails enviados recentemente
A seção E-mails recentes mostra quais e-mails você enviou recentemente. Dessa forma, você não precisa procurar o mesmo e-mail todas as vezes que for realizar um disparo.
Filtragem de E-mails Inteligentes
O menu do E-mail Inteligente oferece diferentes filtros de pesquisa:
-
Filtrar por nome: Pesquise e-mails por nome.
-
Filtrar por Tag: Pesquise e-mails com base em tags.
Com os E-mails Inteligentes, as equipes de marketing podem taggear cada e-mail. Dessa forma, as equipes de vendas podem selecionar e enviar rapidamente os e-mails inteligentes sem precisar procurar muito.
Recebimento por parte do contato
Um ponto laranja indica se o contato selecionado já recebeu um e-mail. Isso permite que você evite enviar o mesmo e-mail para o mesmo lead.
Pré-visualização de e-mail
Ao se preparar para enviar um E-mail Inteligente, você pode ver uma prévia desse e-mail diretamente na mesma janela. Dessa forma, você pode ter uma ideia de como o e-mail se parece antes de enviar ou personalizar o e-mail.
Enviando E-mails Inteligentes a partir de Oportunidades
Você pode enviar E-mails Inteligentes diretamente a partir de oportunidades. Algumas abas nas oportunidades possuem essa opção disponível.
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Oportunidades.
-
Clique na oportunidade desejada.
-
Dentro da oportunidade, clique na aba Contatos.
-
Próximo ao contato desejado, clique em Opções > Enviar E-mail Inteligente.
-
Escolha entre enviar um Envio Rápido ou um E-mail Inteligente Personalizado.
Nota: você não poderá enviar E-mails Inteligentes para contatos que solicitaram não receber mais e-mails.
Adicionando Assinaturas
Você pode adicionar uma assinatura de e-mail personalizada no final de E-mails Inteligentes enviados por meio da janela de envio. Para isso, você precisa ter criado uma assinatura de e-mail personalizada.
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
-
Clique no lead desejado.
-
Clique em E-mail Inteligente.
-
Selecione o e-mail desejado para enviar.
-
Clique em Personalizar....
-
No corpo do e-mail, clique onde a assinatura ficará.
-
Na barra de ferramentas do editor de e-mail, clique em Inserir a Sua Assinatura de E-mail.
Uma vez clicada, a ferramenta Inserir a Sua Assinatura de E-mail adicionará a sua assinatura de e-mail personalizada abaixo do seu E-mail Inteligente.
Enviando para mais de um destinatário
Você pode enviar E-mails Inteligentes para múltiplos destinatários, como Cópias (CC) ou cópias ocultas (BCC).
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
-
Clique no lead desejado.
-
Clique em E-mail Inteligente.
-
Selecione o e-mail desejado para enviar.
-
Clique em Personalizar.
-
Clique em Adicionar Destinatários.
-
Clique no campo CC ou no BCC.
-
Selecione os destinatários desejados, no menu que aparecer.
-
Se necessário, adicione destinatários no outro campo.
-
Clique em Agendar E-mail.
-
Escolha entre enviar assim que possível ou em uma data e horário específicos.
-
Clique em Enviar E-mail.
Importante: você não pode selecionar mais de 20 destinatários nos/entre os campos CC e BCC.
Variáveis Merge e E-mails Inteligentes
Se o E-mail Inteligente possuir múltiplos destinatários no campo Para:, todos os destinatários receberão um e-mail. As variáveis merge ficam localizadas no primeiro campo Para:, que é o contato pelo qual você começou o E-mail Inteligente.
Perguntas Frequentes
P: Posso ver os E-mails Inteligentes na vida do lead?
R: Sim. Na Vida do Lead, clique em Exibir o E-mail Inteligente para ver o e-mail exato que recebeu.
P: Posso ver se o E-mail Inteligente foi aberto?
R: Sim. Na Vida do Lead, clique no ícone do E-mail Inteligente para o e-mail que você deseja visualizar e, em seguida, clique em Exibir o E-mail Inteligente para ver o e-mail recebido.
P: Os links de cancelamento de inscrição são necessários em um Smart Mail?
R: Não. Atualmente, os links de cancelamento de assinatura são necessários apenas para e-mails enviados para uma lista ou e-mails enviados de uma automação.
P: Caso você coloque alguém em CC ou BCC em um E-mail Inteligente, e eles abrirem o e-mail, clicarem em um link, ou responderem ao E-mail Inteligente, esses eventos aparecerão em sua Vida do Lead?
R: Se alguém, do grupo que foi copiado, abrir o e-mail, então todos no grupo registram um evento de abertura - e apenas um evento de abertura. Os eventos de clique apenas serão registrados se eles acessarem uma página rastreada que reconheça o lead. Nesse caso, qualquer lead que recebeu o e-mail inicialmente terá registrado o seu evento de clique.
P: Tem como estabelecer rastreamento, caso você coloque um lead não rastreado em CC ou BCC?
R: Não. O rastreamento não pode ser estabelecido ao enviar e-mail para múltiplos destinatários via E-mail Inteligente.
P: Um E-mail Inteligente com múltiplos destinatários conta como múltiplos envios pelo limite de envios do SMTP?
R: Não. Os E-mails Inteligentes com múltiplos recipientes são e-mails únicos com múltiplos recipientes, contando como um único envio.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.