A SharpSpring permite que você adicione novos usuários à sua conta e gerencie os já existentes. Você pode, ainda, designar quais usuários têm acesso a todas as ferramentas da SharpSpring e limitar o acesso de outros. Este artigo detalha como adicionar e gerenciar usuários na SharpSpring.
Usuários com acesso:
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Administradores
Adicione novos usuários
No menu Gerenciar Usuários, você pode começar a adicionar novos usuários, sem que haja um limite para isso. Para adicionar novos usuários, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique no Menu de usuário > configuração.
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No painel Minha empresa à esquerda, clique em Gerenciar usuários.
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Clique em Novo usuário.
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Insira informações gerais para o usuário.
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Selecione a função do usuário.
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Selecione as permissões de publicação para o usuário.
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Selecione as opções de comunicação para o usuário.
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Selecione as configurações do CRM para o usuário.
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Selecione os pipelines administrados para o usuário.
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Selecione as opções de notificação para o usuário.
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Selecione os clientes a serem atribuídos ao usuário.
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Clique em Salvar alterações.
Informação Geral
Ao adicionar novos usuários, você precisará fornecer algumas informações básicas.
Na seção Informação Geral, insira as seguintes informações:
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Nome exibido (obrigatório)
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E-mail (obrigatório)
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Número do celular (obrigatório)
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Fornecedor de telefone
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Idioma
Idioma
Idioma para o qual a plataforma do usuário será traduzida. Se você definir as informações de idioma de um usuário para espanhol, a plataforma do usuário será exibida em espanhol. Ao selecionar um idioma, as opções disponíveis são as seguintes:
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Inglês
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Espanhol
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Francês
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Italiano
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Alemão
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Holandês
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Português
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Romeno
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Turco
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Eslovaco
Funções do Usuário
Todos os usuários devem ser atribuídos a uma função de usuário. Diferentes funções de usuário fornecem acesso a diferentes áreas da SharpSpring. Estas funções podem ser alteradas a qualquer momento, caso você deseje alterar o acesso ou restrições para um usuário. Ao adicionar novos usuários, você precisará especificar para ele uma das seguintes funções:
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Administrador
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Gerente de empresa
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Gerente de marketing
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Gerente de vendas
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Consultor de Vendas
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Vendedor
Para mais informações sobre as funções do usuário, consulte Funções de Usuário na SharpSpring.
Permissões de publicação
Na seção Permissões de Publicação, os usuários podem ter permissões especiais atribuídas a eles.
Essas permissões lidam com a publicação e aprovação de postagens nas redes sociais, bem como agendamento e envio de e-mails em massa.
Essas permissões podem ser definidas para restringir a capacidade dos usuários de publicar diretamente postagens sociais e enviar e-mails em massa.
Com essa configuração, você tem mais controle sobre o conteúdo que está distribuindo, o que permite que você tenha um processo de aprovação para que os criadores de conteúdo possam avaliar e analisar as postagens.
Para obter mais informações sobre essas permissões, consulte Visão geral sobre publicações e permissões
Comunicação SharpSpring
Esta seção permite que você defina as configurações do recebimento e-mails e outras comunicações da SharpSpring.
O material que a SharpSpring envia está relacionado a informações relevantes do que está acontecendo com a plataforma, bem como as atualizações de lançamento do produto.
A SharpSpring também fornecerá conteúdos semelhantes, como newsletters, para clientes. O conteúdo que a SharpSpring envia para os usuários com essa configuração ativada será sempre profissional e cortês.
Configurações CRM
A seção Configurações CRM é onde os usuários podem ser configurados como tendo uma conta no CRM SharpSpring. O CRM da SharpSpring é uma poderosa plataforma de gerenciamento de relacionamento com o cliente.
A ferramenta oferece muitos recursos, incluindo estágios de negociação personalizados, um pipeline fácil de entender, vários tipos de relatórios de CRM – e muito mais.
Para mais informações, consulte Visão Geral do CRM SharpSpring.
Pipelines administrados
Na SharpSpring, a funcionalidade Pipeline é uma representação visual de um fluxo de vendas e a principal ferramenta a ser usada ao gerenciar e rastrear as vendas.
Ao adicionar usuários, você pode selecionar a quais pipelines um usuário tem acesso, clicando nas caixas de seleção ao lado dos nomes destes pipelines, conforme registrado no sistema.
Para obter mais informações sobre a criação de pipelines, consulte Visão Geral do Pipeline de Vendas
Opções de notificação
As notificações alertam você sobre certos eventos na SharpSpring. Essas notificações podem variar de e-mails a mensagens dentro da plataforma. Você pode definir quais notificações, dentre as disponíveis, aparecem para usuários individualmente:
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A opção Receber e-mails sobre prospects web para minha empresa envia e-mails, de acordo com a frequência especificada, sobre possíveis clientes em potencial rastreados disponíveis e visitantes anônimos que você deveria considerar investigar.
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A opção Não me envie notificações de faturamentoa desativa as janelas de notificação que exibem informações de cobrança pendentes.
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A opção Não me mostre lembretes pop-up desabilita janelas pop-up que exibem informações de lembrete.
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A opção Não me mostre notificações pop-up quando um lead abre um E-mail Inteligente ou clica em um link em um E-mail Inteligente que enviei desativa as janelas pop-up que informam um usuário quando um lead .abre e-mails ou clica em conteúdo do E-mail Inteligente.
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A opção Não me envie notificações de postagem social ou aprovação de envio de e-mail desativa as notificações exibidas quando os usuários programam postagens sociais ou .envios por e-mail que exigem a aprovação de determinados usuários.
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A opção Não me envie o relatório de destaque por e-mail garante que a SharpSpring não enviará e-mails mensais contendo relatórios sobre como sua equipe usa o aplicativo.
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A opção Sincronização de emails: Lembrar o usuário de sincronizar conta fornece um banner de notificação, na parte superior do sistema, informando que enquanto esta estiver pendente.sincronização de e-mail não foi configurada para o usuário.
Nota: os usuários da SharpSpring que não abrirem o e-mail ou não se conectarem à plataforma em 90 dias terão seu sistema de notificações suprimidos. Isso inclui VisitorID, faturamento e notificações baseadas em automação.
Verificação de endereços de e-mail para novos usuários
Depois que um usuário for adicionado ao SharpSpring, ele precisará verificar seu endereço de e-mail. Até que o façam, eles serão incapazes de usar os recursos da SharpSpring.
Para verificar endereços de e-mail, faça o seguinte:
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Abra uma nova guia em seu navegador.
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Navegue até o serviço de hospedagem de e-mail associado ao endereço de e-mail vinculado à sua conta.
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Localize o e-mail de verificação da conta SharpSpring.
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Clique em Configurar sua conta.
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Digite uma senha para a conta.
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Clique em Criar senha.
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Clique em Começar.
Depois que o endereço de e-mail do usuário for verificado, ele precisará inserir .as informações da conta do usuário e as configurações relacionadas
Nota: pode levar até 15 minutos para que o e-mail de verificação apareça na caixa de entrada do e-mail. Certifique-se de verificar suas outras pastas de e-mail caso você não o encontre.
Atualize senhas de usuários como Administrador
As senhas podem ser alteradas conforme necessário. Como boa prática, adote um gerenciamento de senhas seguro e proativo.
Para atualizar a senha de um usuário como administrador, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações do Usuário > Configurações.
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No painel esquerdo, sob A Minha Empresa, clique em Gerenciar Usuários.
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Localize o usuário desejado.
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Clique em Opções > Editar.
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Atualize a senha do usuário nos campos Senha e Confirmar Senha, da seção Informação geral.
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Clique em Salvar alterações.
Atualize senhas pessoais como usuários
As senhas podem ser alteradas conforme necessário. Pratique um gerenciamento de senhas seguro e proativo.
Para atualizar ou alterar uma senha por meio da página de login como um usuário, faça o seguinte:
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Acesse a página de login da SharpSpring em um navegador suportado pela SharpSpring de sua preferência
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Clique em Esqueceu sua senha?
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Digite o endereço de e-mail de confirmação.
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Verifique na sua caixa de e-mail se o e-mail de confirmação da SharpSpring chegou.
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Abra o e-mail.
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Clique no link Clique aqui para alterar sua senha.
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Insira uma nova senha.
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Clique em Redefinir Senha.
Nota: por padrão, o endereço de login é http://app.sharpspring.com. Pode ser acessado por sua URL personalizada também.
Desative e Reative Usuários
Você pode manualmente desativar e reativar usuários. Esteja ciente, no entanto, que os usuários da SharpSpring que não abriram um e-mail ou se conectaram à plataforma por 90 dias, suas notificações de sistema serão interrompidas. Isso inclui notificações de VisitorID, faturamento e notificações baseadas em automação.
Desative Usuários
Você não pode excluir um usuário na SharpSpring, mas poderá desativá-lo. Para desativar um usuário, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações do Usuário > Configurações.
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No painel esquerdo, sob Minha Empresa, clique em Gerenciar Usuários.
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Ao lado do nome do usuário desejado, clique em Opções > Desativar.
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Selecione a opção de reatribuir qualquer e-mail e todos os leads, oportunidades e lembretes a um usuário diferente.
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Clique em Desativar conta.
Nota: oportunidades fechadas como ganhas (closed won), perdidas (closed lost) e arquivadas (archived) serão movidas para não atribuídas.
Reative Usuários
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações do Usuário > Configurações.
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No painel esquerdo, sob A Minha Empresa, clique em Gerenciar Usuários.
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Clique em Visualizar usuários inativos.
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Escolha o usuário que você deseja reativar.
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Clique em Ativar.
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