O score de utilização da SharpSpring mostra a percentual de funcionalidades que sua empresa está usando na plataforma, assim como o que você pode estar deixando de usar.
Você encontrará no Score de Utilização a pontuação total de uso da SharpSpring, juntamente com pontuações divididas por áreas da plataforma. Essas pontuações ajudam você a aproveitar funcionalidades que aprimoram seus esforços de automação de marketing e auxiliam, ainda mais, no crescimento do seu negócio. A SharpSpring criou o Score de Utilização como uma maneira de ajudá-lo a aprender a usar melhor as ferramentas na plataforma.
Este artigo fornece uma visão geral do Score de Utilização.
Usuários com acesso:
-
Administradores
-
Gerentes de empresa
-
Gerentes de marketing
Como funciona o Score de Utilização?
Sua pontuação de utilização começa baixa. Para aumentá-la, você precisa concluir algumas atividades dentro da SharpSpring, que abrangem diferentes funcionalidades da plataforma, como criar listas dinâmicas ou enviar e-mails para seus leads.
Existem quatro níveis para que você alcance o máximo no Score de Utilização, cada nível com seu próprio ícone:
Ícone |
Nome do nível |
Utilização |
Dragão |
91% - 100% |
|
Tigre |
51% - 90% |
|
Coelho |
25% - 50% |
|
Gafanhoto |
0% - 24% |
O widget Score de Utilização, na barra de ferramentas, reflete sua pontuação total no momento. O ícone muda à medida que o seu Score de Utilização total for alterado. Para acessar as seções de cada pontuação clique em Menu do usuário > Configurações > Utilização da empresa.
Cada pontuação tem seu próprio valor máximo que pode ser alcançado. Você precisa concluir essas atividades, em cada seção, para ajudar a promover funcionalidades as quais você pode ou não ter conhecimento sobre.
As seções são:
-
Landing Pages
-
Formulários
-
Automação
-
Centro de mídia
-
Vendas
-
Agência
-
E-mail
-
Análises
-
Lead Scoring
-
Personas
-
VisitorID
Cada seção mostra quais atividades você completou, bem como aquelas que você ainda precisa realizar. As atividades individuais em cada seção têm diferentes pesos de pontuação. Assim, quanto mais atividades você completar, maior será a pontuação. Além do mais, certas atividades podem não ter impacto na pontuação geral da seção.
A cada hora, a SharpSpring recalcula a pontuação de utilização da sua empresa. Se houver uma mudança, a pontuação é atualizada em sua instância. Dessa forma, se você concluiu atividades para aumentar sua pontuação, a alteração pode não ser exibida imediatamente e, em vez disso, fará parte da atualização de hora em hora.
Visualizando o Score de Utilização
Para visualizar sua pontuação de utilização, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique no Menu de configurações.
-
Sob Minha empresa, clique em Utilização da empresa.
-
Clique nos ícones individuais de cada seção ou desça a página para ver cada seção.
-
No menu suspenso, clique nos Subtópicos da seção desejada.
-
Clique nos tópicos Por que e Como em cada subtópico.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.