Nós da SharpSpring prezamos pela transparência na relação com nossos parceiros. Pensando nisso, preparamos este artigo a respeito das informações de faturamento.
Informações Gerais
Dependendo do seu plano, você terá acesso a um número de:
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Contatos.
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Disparos.
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Page views.
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E-mails sincronizados.
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E demais itens, conforme contrato.
As quantidades de cada item, e respectivos valores, irão variar de acordo com o seu tipo de licença e negociações específicas, caso seja o seu caso.
Por isso, é importante conferir todas as condições do seu plano. Estas informações, incluindo os itens com negociações específicas, estão disponíveis na Visão Geral do Faturamento:
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Configurações do usuário > Ferramentas da Agência > Visão geral de faturamento.
Caso haja excedente destas quantidades (conforme seu contrato), você poderá consultar os valores de cobrança adicionais em Resumo do Plano de Faturamento:
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Configurações do usuário > Ferramentas da Agência > Resumo do plano de faturamento.
A SharpSpring tem, a partir de Outubro de 2018, um novo para agências que possuem somente um cliente. Sobre este plano, é importante salientar que não é possível migrar do plano de uma licença para o plano de três licenças. Caso sua agência contrate ou tenha contratado este plano, poderá ter:
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1 conta da agência;
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1 conta de cliente.
Cada conta adicional de cliente terá o custo respectivo, conforme contrato.
Sobre a sincronização de e-mails: desde Outubro de 2018, os contratos passaram a entrar na nova regra de sincronização de e-mail, que inclui:
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Agência: 5 e-mails sincronizados.
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Cliente final: nenhum e-mail sincronizado
*Licenças com contrato anteriores a Outubro de 2018: consulte suas condições em configurações do usuário > ferramentas da agência > sincronização de e-mail > pagamento.
Importante: a plataforma não notifica caso você esteja excedendo a utilização dos itens contratados. Por isso, é importante estar atento a estas informações, para que você não tenha surpresas na sua fatura mensal. Para acompanhar a utilização dos itens que estão dentro do seu contrato, acesse a Utilização do Cliente.
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Configurações do Usuário > Ferramentas da Agência > Utilização do Cliente.
Ciclo de faturamento
A data do contrato é a data em que se inicia o período de vigência do parceiro com a SharpSpring. Em outras palavras, o seu ciclo de faturamento inicia-se na data de contratação do plano. Você pode localizar esta informação na sua Visão geral do faturamento, em Ciclo de cobrança.
Os pages views e disparos de e-mail são "resetados" a cada ciclo, ou seja, serão cobrados adicionais somente nos meses em que a utilização for superior ao valor contratado no seu plano.
Clientes adicionais pagam valor inteiro do ciclo, não importa a data em que forem adicionados. Por isso, é importante planejar também a data de entrada do seu cliente. No exemplo do cliente acima, a data ideal para adicionar um novo cliente é a data de início do seu ciclo, ou seja, dia 26 ou dia 27.
Importante: para a cobrança de excedentes (contas, leads, e-mails enviados, etc.) a SharpSpring irá considerar sempre o número máximo de utilização dentro do ciclo de pagamento vigente.
No exemplo do parceiro acima, consideremos um contrato de três contas.
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Dia 13 - tinha 3 clientes.
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Dia 20 - removeu um cliente.
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Dia 24 - adicionou outro cliente.
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Dia 12 - fechamento do ciclo/fatura.
Como mencionado anteriormente, a SharpSpring irá considerar sempre o número máximo de utilização dentro do ciclo de pagamento vigente. Ou seja, mesmo tendo mantido 3 clientes considerando o saldo, foram movimentados 4 clientes. Neste caso, haverá cobrança de uma conta adicional.
Esta mesma lógica se aplica a leads dentro do sistema.
Política de Cancelamento
Claro que não temos ideia de cancelar a nossa parceria (como diz o ditado popular, ninguém casa pensando em separar, não é?). A ideia é que consigamos evoluir e crescer juntos, agregando valor ao seu negócio e aos seus clientes através da nossa ferramenta, suporte, inovações tecnológicas e de processos, disponibilidade de informações para ajudar a desenvolver seu negócio e de seus clientes, e muito mais.
Ainda assim, sabemos que essa possibilidade existe, e por isso, para nós também é importante que você compreenda este processo. Dessa forma, na eventualidade que isso venha a ocorrer, o processo será o mais tranquilo possível.
Para o iniciar o processo de cancelamento, é necessário que haja um aviso prévio de 30 dias. Como se trata de uma ferramenta pós paga, no processo de cancelamento você terá a cobrança do seu ciclo em vigência.
Será feita também a cobrança de um ciclo, referente aos primeiros 30 dias de utilização - não cobrados no início do contrato.
Por isso, mais uma vez: é importante planejar as suas ações do início ao fim do contrato, para otimizar seus recursos e evitar desembolsos não previstos.
Caso seja necessário cancelar seu plano, você deverá entrar em contato com notices@sharpspring.com, ou abrir um ticket dentro da própria ferramenta.
Suspensão de serviços
Tendo em vista que as cobranças são feitas através de cartão de crédito, é fundamental que você prepare-se do ponto de vista financeiro. Tanto em relação a possuir crédito no cartão ou aumentar o limite dele - antes da data de processamento da fatura -, quanto a avisar o banco previamente sobre o pagamento internacional. São medidas operacionais simples, de maneira a garantir o correto pagamento da fatura mensal.
Caso, por alguma questão de pagamento, a sua conta seja suspensa, seus clientes não serão afetados nos primeiros 5 dias. De qualquer maneira, nestes casos, entre em contato contato conosco através do Portal do Parceiro para que possamos entender a questão e prestar suporte da melhor forma possível.
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