A Sincronização de E-mail é uma poderosa ferramenta que permite conectar a sua caixa de entrada à SharpSpring.
Uma vez ativada, qualquer e-mail que você enviar através dessa caixa de entrada - e qualquer E-mail Inteligente que você enviar para a SharpSpring - será gravado.
Dessa forma, você pode acompanhar os e-mails da sua equipe e de seus leads.
Este artigo fornece detalhes e informações sobre como conectar a sua caixa de e-mail à sua conta do Google.
Usuários com acesso:
- Administradores
- Gerentes de Empresa
- Gerentes de Marketing
- Gerentes de Vendas
- Consultores de Vendas
- Vendedores
Quando Conectar-se com as Contas do Google
Pode haver um momento em que a conexão normal da Sincronização de E-mail com o Gmail falhe. Isso geralmente ocorre devido a problemas de autorização entre as duas plataformas, o que geralmente é resolvido em pouco tempo.
No entanto, isso não significa que você não conseguirá se conectar à sua conta do Google durante esse período. Você pode usar sua conta do Google para servir como o principal mecanismo de conexão. Nesse caso, você precisará gerar uma senha específica do aplicativo nas configurações da sua conta do Google. Essa é uma senha especial que você precisará usar para conectar o Google com a SharpSpring.
Uma senha específica do aplicativo permite que você faça login para acessar com segurança a Conta do Google a partir de um aplicativo que não seja do Google. A Sincronização de E-mail usa essa senha específica do aplicativo para conectar-se às caixas de e-mail do Gmail a partir da SharpSpring.
Desativando A Sincronização de E-mail Atual de Contas do Google
Você precisará desativar a sua conexão atual da Sincronização de E-mail com o Gmail antes de conectar a sua conta do Google.
Para desativar a sincronização de e-mail, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações do Usuário > Configurações.
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No painel esquerdo, em Minha Conta, clique em Configurações de E-mail do Usuário.
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Clique em Desativar Sincronização.
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Selecione Manter todas as comunicações por e-mail anteriores sincronizadas.
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Clique em Desativar Sincronização.
Habilitando a Verificação em Duas Etapas
Para conectar a sua conta do Google com a SharpSpring, você precisará usar uma senha específica do aplicativo. No entanto, você só pode usar senhas específicas de aplicativos depois de ativar a medida de segurança de verificação em duas etapas do Google.
A verificação em duas etapas fornece uma camada adicional de segurança à sua conta do Google. É, em essência, uma segunda senha que você usa para fazer login na sua conta. Essa senha é diferente da sua senha principal do Google, no entanto, porque é gerada aleatoriamente. Mais do que isso, essa segunda senha dura apenas um minuto antes de ser substituída por outra senha gerada aleatoriamente.
Esse sistema de geração de senha é exclusivo da sua conta. É enviado para o seu smartphone a partir do Google por meio de uma mensagem de texto SMS ou pelo próprio aplicativo de verificação em duas etapas do Google. Isso significa que, se um terceiro obtiver sua senha principal - algo que você deve alterar regularmente para impedir exatamente isso - provavelmente não poderá acessar sua conta porque não terá acesso ao seu smartphone.
A SharpSpring recomenda enfaticamente o uso da verificação em duas etapas, independentemente de como você se conecta na Sincronização de E-mail.
Para habilitar a verificação em duas etapas, faça o seguinte:
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Em uma aba do navegador, acesse https://www.google.com/landing/2step/.
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Clique em Introdução.
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Clique em Começar.
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Digite as credencias da sua conta do Google.
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Selecione uma das seguintes opções de verificação:
- Prompt do Smartphone;
- Mensagem de texto ou Chamada;
- Chave de Segurança -
Digite as informações do seu telefone.
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Conclua o processo de configuração.
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Opcionalmente, adicione métodos de verificação de backup.
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Opcionalmente, adicione informações de recuperação.
Para obter mais informações sobre como ativar a verificação em duas etapas do Google, consulte a documentação externa de ajuda do Google.
Importante: o administrador do sistema pode já ter ativado a verificação em duas etapas ou pode ter certos requisitos de segurança do Google. Entre em contato com o administrador do sistema para obter perguntas ou assistência para configurar sua verificação em duas etapas.
Gerando Senhas Específicas de Aplicativos
Após ativar e configurar a verificação em duas etapas, você poderá conectar sua conta do Google à SharpSpring. Dito isto, para concluir a conexão da sua conta do Google com a SharpSpring, você precisará gerar uma senha específica do aplicativo.
Para gerar uma senha específica do aplicativo, faça o seguinte:
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Em uma aba do navegador, faça login na sua conta do Google.
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Clique na sua foto de usuário.
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Clique em Gerenciar sua Conta do Google.
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Clique em Segurança, no painel esquerdo.
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Clique em Senhas do Aplicativo.
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Digite a senha da sua conta do Google.
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Selecione sua plataforma operacional no menu suspenso Selecionar dispositivo.
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Selecione Outro no menu suspenso Selecionar aplicativo.
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Clique em Gerar.
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Copie ou salve a senha específica do aplicativo.
Para obter mais informações sobre problemas com a geração de senhas específicas de aplicativos através do Google, consulte a documentação externa de suporte do Google.
Sincronizando via Autenticação do Google
Você pode sincronizar a sua conta do Google com a SharpSpring utilizando o processo de autenticação segura do Google. Como este é o principal método de autenticação de informações da conta do Google, a SharpSpring recomendo o uso desse processo.
Para sincronizar contas do Google com a SharpSpring através do processo de autenticação do Google, faça o seguinte:
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Em uma nova aba do navegador, faça login na sua instância da SharpSpring.
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações do Usuário > Configurações.
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No painel esquerdo, em Minha Conta, clique em Sincronização de E-mail.
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Em Escolha seu Provedor, clique em Google.
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Clique em Fazer Login com o Google.
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Selecione a conta do Google desejada.
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Clique em Permitir.
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Clique em Fechar.
Sincronizando Contas do Google com a SharpSpring
Se você preferir não usar o processo de autenticação do Google, insira o nome de usuário e a senha da sua conta. Sua senha específica do aplicativo salva será usada como senha ao conectar a conta do Google com a SharpSpring.
Para sincronizar contas do Google com a SharpSpring, faça o seguinte:
-
Em uma nova aba do navegador, faça login na sua instância da SharpSpring.
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações do Usuário > Configurações.
-
No painel esquerdo, em Minha Conta, clique em Sincronização de E-mail.
-
Em Escolha seu Provedor, clique em Google.
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Digite seu nome de usuário do Gmail no campo Nome de Usuário.
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Digite a sua senha específica do aplicativo copiada no campo Senha.
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Clique em Conectar.
Se você não conseguir usar a Sincronização de E-mail depois de conectar a sua conta do Google, entre em contato com o Suporte da SharpSpring.
Importante: os usuário do SharpSpring Free CRM estão limitados a 100 e-mails sincronizados diariamente por usuário.
Validando o Status da Sincronização de E-mail
Existem muitas partes móveis na Sincronização de E-mail, portanto, o processo pode não se conectar ou resultar em erro. No entanto, você pode saber se a Sincronização de E-mail foi bem sucedida com apenas um relance.
A página de configurações da Sincronização de E-mail fornece um log de execução de todos os erros recentes. A página detalha a data e a hora em que o erro ocorreu, qual foi o erro e qual a melhor forma de corrigi-lo.
Clique em Configurações do Usuário > Configurações > Sincronização de E-mail para acessar o log de todos os erros recentes.
Além disso, as contas de usuário com a sincronização de e-mail ativada exibirão o status atual da conexão, bem como quaisquer problemas relevantes.
Depois de ativar a Sincronização de E-mail, o endereço de e-mail associado será atualizado com uma das seguintes cores e status:
Para obter mais informações sobre como solucionar erros de sincronização de e-mail, consulte os seguintes artigos de ajuda:
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