A Sincronização de E-mail é uma ferramenta poderosa que permite conectar a sua caixa de entrada à SharpSpring.
Uma vez habilitada, todo e-mail que você envia pela sua plataforma de e-mail será registrado, assim como os E-mails Inteligentes enviados pela SharpSpring.
Desta maneira, você pode acompanhar os e-mails que são enviados por você ou pela sua equipe para os seus leads.
Este artigo fornece detalhes e informações acerca de como sincronizar a sua caixa de entrada com o Microsoft Office365.
Usuários com acesso:
- Administradores
- Gerentes de Empresa
- Gerentes de Marketing
- Gerentes de Vendas
- Consultores de Vendas
- Vendedores
Sincronizar o Office365 via Autenticação da Microsoft
É possível sincronizar contas do Office365 com a SharpSpring por meio do processo de autenticação segura da Microsoft. Tendo em vista que esse é o método principal da Microsoft para autenticar informações de suas contas, nós recomendamos que você utilize este processo.- Pelo Menu à esquerda ou pelo Menu do Usuário, acesse a página principal de Configurações.
- No painel esquerdo, sob Minha Conta, clique em Sincronização de E-mail.
- Clique em Sign in with Microsoft (Fazer o login com a Microsoft).
- Na janela que abriu, no campo E-mail, telefone ou Skype, insira o seu endereço de e-mail Microsoft Office365.
- Clique em Próximo.
- No campo Senha, insira a senha do seu e-mail Microsoft Office365.
- Clique em Sign in.
- Clique em Sim ou em Não para determinar se a Microsoft vai continuar logada em sua conta Microsoft Office365.
Esteja ciente de será necessário limpar o cache do seu navegador ou sair da sua conta Microsoft Office365 antes de desabilitar a Sincronização de E-mail ou de atualizar as informações da conta de sua Sincronização.
Confira a documentação externa da Microsoft para mais informações sobre contas do Office365.
Importante: os usuários do SharpSpring Free CRM são limitados a 100 e-mails sincronizados diários por usuário.
Sincronizar o Office365 com a SharpSpring utilizando os campos do sistema
Conforme mencionado na seção acima, nós recomendamos utilizar o botão Sign in with Microsoft para configurar a sua Sincronização. Os passos descritos nesta seção ainda funcionam, mas têm uma chance maior de instabilidade.
Para sincronizar as contas do Office365 com a SharpSpring utilizando os campos disponibilizados pela SharpSpring, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
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No painel esquerdo, sob Minha Conta, clique em Sincronização de E-mail.
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Sob Escolha o seu provedor, clique em Office365.
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Insira o seu nome de usuário do Office365 no campo Nome de Usuário.
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Insira a senha da sua conta Office365 no campo Senha.
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Clique em Conectar.
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No menu suspenso Caixa de Entrada, selecione a caixa de entrada que deseja sincronizar.
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No menu suspenso Caixa de Saída, selecione a caixa de saída que deseja sincronizar.
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Clique em Finalizar.
Uma vez finalizado, a SharpSpring lhe informará se o processo de sincronização foi bem sucedido. Para maiores informações acerca de erros na sincronização, confira o artigo Sincronização de E-mail: solução de problemas.
Para maiores informações acerca da funcionalidade Outlook do Office365, confira o artigo Ativando e configurando o Mail Sync para o Microsoft Outlook.
Importante: os usuários do SharpSpring Free CRM são limitados a 100 e-mails sincronizados diários por usuário.
Nota: o Office365 possui configurações pré-definidas de sincronização de caixa de entrada e caixa de saída. A caixa de entrada padrão é Caixa de Entrada. A caixa de saída padrão para todos os serviços da Microsoft é Itens Enviados.
Desativando a Sincronização de E-mail
Ao desabilitar a Sincronização de E-mail, você pode escolher entre manter ou remover todas as comunicações feitas anteriormente. Isso significa que, caso deseje, você pode remover todas as entradas anteriores da Sincronização de E-mail da Vida do Lead, bem como de oportunidades. Para desativar a Sincronização de E-mail, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Menu do Usuário > Configurações.
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No painel esquerdo, sob Minha Conta, clique em Sincronização de e-mail.
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Clique em Desativar Sincronização.
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Selecione uma das seguintes opções:
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Manter todas as comunicações de e-mail sincronizadas anteriormente.
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Remover todas as comunicações de e-mail sincronizadas anteriormente.
5. Clique em Desativar Sincronização.
Uma vez que a sua sincronização de e-mails tenha sido removida, você precisará inserir novas informações de sincronização, para que o SMTP e outros recursos de sincronização possam ser ativados.
Além disso, assim que você desativar a sincronização, os administradores verão o link A Sua Sincronização de E-mail não está configurada aparecer novamente na barra de ferramentas superior. Utilize a ferramenta da Sincronização de E-mail para sincronizar novamente quando necessário.
Validando o Status da Sincronização de E-mail
Existem diversas complexificações na Sincronização de E-mail, podendo o processo não conectar ou acabar em erro. No entanto, é possível verificar rapidamente se a Sincronização de E-mail foi bem sucedida.
A página da Sincronização fornece um registro de todos os erros recentes. A página detalha a data e o horário que o erro ocorreu, o que foi o erro e qual a melhor solução.
Clique em Menu do Usuário > Configurações > Sincronização de E-mail para acessar o registro de todos os erros recentes.
Além disso, as contas de usuários com a Sincronização de E-mail habilitada exibem os seus status de conexão atual, bem como quaisquer problemas relevantes.
Assim que você tiver a Sincronização de E-mail habilitada, o endereço de e-mail associado será atualizado com uma das seguintes cores e status:
Para maiores informações sobre a solução de problemas envolvendo erros da Sincronização de E-mail, confira o artigo Solucionando Erros de Sincronização IMAP.
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