Durante o processo de ativação da Sincronização de E-mail para um usuário, podem haver algumas questões que precisam ser resolvidas para tudo dar certo.
Antes de entrar em contato com o Suporte da SharpSpring, você pode utilizar este artigo, que detalha como solucionar problemas relacionados à sincronização de e-mail.
Usuários com acesso:
- Administradores
- Gerentes da Empresa
- Gerentes de Marketing
- Gerentes de Vendas
- Consultores de Vendas
- Vendedores
Validando o Status de Sincronização de E-mail
Você pode saber se a sincronização de e-mail foi bem-sucedida apenas olhando o status daquele usuário em específico.
Depois que você habilitar a sincronização de e-mail para uma conta de usuário, o endereço de e-mail usado para a sincronização será atualizado com uma cor.
Cada cor representa um status diferente, que aparece no endereço de e-mail que foi sincronizado e está vinculado à conta:
Localizando Erros e Informações de Problemas
Existem muitos elementos em constante atualização relacionados à sincronização de e-mail. O processo de conexão pode não funcionar corretamente, ou apresentar algum tipo de erro. Para saber porque a sincronização de e-mail resultou em erro, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações do usuário > Configurações.
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No painel esquerdo, sob Minha empresa, clique em Gerenciar Usuários.
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Clique no nome da conta do usuário com uma sincronização inválida ou incorreta.
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Desça até a seção Configurações de sincronização de e-mail, na parte inferior da página.
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Passe o mouse sobre o ícone Informações.
As causas de erro de sincronização mais recentes serão exibidas.
Solução de Problemas
Erros com a Sincronização de e-mail resultam, em geral, de problemas com configurações por parte do serviço ou cliente de e-mail. Ao receber uma mensagem de erro durante a configuração de uma sincronização, esteja ciente de que esses erros estão sendo extraídos diretamente de seu servidor.
Os os motivos mais comuns pelos quais um erro pode ocorrer são os seguintes:
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O IMAP não foi ativado nas configurações do seu provedor de e-mail.
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Configurações incorretas do servidor.
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Credenciais incorretas.
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Certos serviços de autenticação de duas etapas exigem alguma ação diferente.
Resolver esses problemas, desfazer a sincronização, em seguida sincronizar novamente, deve corrigir o problema na maioria dos casos.
Noções Básicas sobre Mensagens de Erro do Servidor do Google
Mensagens de erro podem ter vários problemas envolvidos. Entre em contato com seu administrador para mais detalhes.
Falha de autenticação
A seguinte mensagem de erro é exibida quando o servidor IMAP não pode autenticar as informações de login:
Cannot authenticate to IMAP server: AUTHENTICATE failed
Nesse caso, ou a informação de login ou a senha estão incorretas.
Credenciais inválidas
A seguinte mensagem de erro é exibida quando o servidor IMAP encontra problemas com credenciais:
Cannot authenticate to IMAP server: [ALERT] Invalid credentials (Failure)
O erro parece ser uma forma de proteção do Google Apps contra:
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Robôs ou scripts automatizados.
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Paradas e interrupções na utilização anormal de largura de banda .
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Abusar da atividade da conta, como usar o Google Apps como unidade de espaço de armazenamento.
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Transferindo outra conta de e-mail para o Google Apps.
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Entradas de senha incorretas.
Segurança de aplicativos
A seguinte mensagem de erro é exibida quando o servidor IMAP encontra problemas de segurança do aplicativo:
Cannot authenticate to IMAP server: [ALERT] Please log in via your web browser
Esse erro pode estar relacionado ao fato do recurso Aplicativos Menos Seguros do Google estar desativado para o usuário que você está tentando se conectar por meio do IMAP. Para resolver o problema, faça o seguinte:
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Faça login no seu Admin Console.
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Faça o login como o usuário afetado.
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Ative Permitir que aplicativos menos seguros acessem sua conta.
Configuração do Servidor
Os seguintes erros podem ser causados pelas opções de configuração do servidor que você está usando:
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Cannot authenticate to IMAP server: [AUTHENTICATION FAILED] Authentication failed
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Cannot authenticate to IMAP server: [AUTHENTICATION FAILED] Invalid credentials (Failure)
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Cannot authenticate to IMAP server: [CLOSED] IMAP connection broken (Authenticate)
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Cannot authenticate to IMAP server: [CLOSED] IMAP connection broken (Server Response)
Verificar os e-mails com muita frequência também pode causar essas falhas no servidor. A ajuda do Gmail recomenda configurar seu cliente de e-mail para verificar se há novas mensagens no máximo uma vez a cada 10 minutos.
Para corrigir isso, você precisará ignorar o Google CAPTCHA. usando o seguinte endereço: https://www.google.com/accounts/DisplayUnlockCaptcha.
Prevenção de Blacklists Internas
Eventualmente, os e-mails enviados entre os funcionários da empresa resultarão em sincronizações com falha. Para evitar isso, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas da SharpSpring, clique em Configurações do usuário > Configurações.
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No painel esquerdo, sob Minha empresa, clique em Perfil da empresa.
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Desça até a seção Sincronização de e-mail.
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Desmarque a caixa de seleção Evitar que os e-mails entre....
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Clique em Salvar Configurações.
Sobre os problemas de Sincronização do E-mail GoDaddy
Para fazer a correspondência dos e-mails sincronizados com os leads, a SharpSpring precisa ter o endereço de e-mail do destinatário na caixa de correio sincronizada. Estes campos são muito importantes para determinar como sincronizar o e-mail com leads na SharpSpring.
No entanto, há complicações na sincronização com o GoDaddy, pois o GoDaddy não fornece consistentemente os campos Para e De ao sincronizar e-mails. Por isso, nem todos os e-mails sincronizados de uma caixa de correio do GoDaddy podem ser casados com seus leads correspondentes na SharpSpring.
Isso significa que, embora você possa se conectar a uma caixa de correio do GoDaddy por meio da Sincronização de E-mail, o GoDaddy nem sempre fornece informações do destinatário.
Para obter mais informações sobre os motivos pelos quais o GoDaddy não pode sincronizar e-mails consistentemente, consulte o seguinte artigo externo:
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