A sincronização de e-mail é uma ferramenta poderosa que permite conectar sua caixa de entrada à SharpSpring.
Uma vez ativada, qualquer e-mail que você enviar por meio dessa caixa de entrada e qualquer e-mail inteligente que você enviar da SharpSpring serão registrados.
Pode haver ocasiões em que serão necessárias configurações específicas e personalizadas para que sua caixa de entrada e a SharpSpring interajam.
Este artigo fornece informações sobre como configurar a sincronização de e-mail personalizada.
Usuários com acesso:
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Administradores
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Gerentes da empresa
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Gerentes de marketing
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Gerentes de venda
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Consultores de venda
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Vendedores
Sobre a Sincronização de e-mail personalizada
Os usuários que sincronizam suas contas de e-mail personalizadas ganham a facilidade de enviar e-mails inteligentes por meio de suas contas SMTP individuais. Isso permite que os provedores de acesso, como Google e Microsoft, reconheçam esses e-mails como mensagens individuais ou pessoais para uma entrega otimizada.
Assim que a sua Sincronização de e-mail estiver configurada, todo o seus e-mails inteligentes passarão pelo SMTP. Isso significa que quando uma pessoa recebe seu e-mail inteligente, parecerá que você o enviou por meio de sua própria caixa de entrada e pela SharpSpring. Além disso, você poderá ver as respostas desse lead na Vida do lead correspondente.
Por exemplo, se você sincronizar a caixa de entrada para joao@gmail.com e enviar o e-mail inteligente, ele aparecerá para destinatário como vindo de joao@gmail.com.
Configurar a Sincronização de e-mail personalizada
A Sincronização de e-mail personalizada requer informações para as contas de envio IMAP e SMTP.
Configurar a sincronização IMAP
Para estabelecer e configurar parâmetros IMAP personalizados para a Sincronização de e-mail, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Menu do usuário > Configurações.
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Na painel esquerdo, na seção Minha conta, clique em Sobre a sincronização.
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Selecione Custom.
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Na caixa de texto Nome de usuário, insira o nome de usuário do provedor de e-mail que você está utilizando.
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Na caixa de texto Senha, insira a senha do provedor de e-mail que você está utilizando.
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Na caixa de texto Hostname, insira o nome do host para o provedor de e-mail que você está utilizando.
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Na caixa de texto Porta, insira o número da porta do provedor de e-mail que você está utilizando.
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Se necessário, selecione a opção Usar TLS?
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Se necessário, selecione a opção Certificado Auto-assinado?
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Clique em Próximo.
Importante:
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Os usuários SharpSpring Free CRM têm um limite de até 100 e-mails sincronizados diários por usuário.
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Se a senha da conta for alterada fora da SharpSpring, ela deverá ser alterada na SharpSpring também.
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Ao utilizar uma conta IMAP personalizada, certifique-se de que a conta está habilitada para que o IMAP seja compatível com a sincronização. Além disso, certifique-se de que suas informações de e-mail estão corretas. Não fazê-lo pode inviabilizar a integração da sua conta.
Configurar a sincronização SMTP
Para estabelecer e configurar parâmetros SMTP personalizados para a Sincronização de e-mail, faça o seguinte:
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Após configurar a sincronização IMAP, clique em Conta SMTP.
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Na caixa de texto Nome de usuário, insira seu endereço de e-mail associado àquele provedor.
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Na caixa de texto Senha, insira a senha associada ao endereço de e-mail que você inseriu.
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Na caixa de texto de Hostname, insira o nome do host SMTP do provedor.
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Na caixa de texto Porta, insira a porta SMTP do provedor.
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Se necessário, clique na opção Usar TLS?
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Se necessário, clique na opção Certificado Auto-assinado?
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Clique em Conectar SMTP.
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Clique em Finalizar.
Uma vez estabelecida a sincronização, seus e-mails serão enviados a partir de domínios diferentes do domínio da SharpSpring.
Importante:
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Devido à forma como a GoDaddy configura seus serviços de IMAP, usuários da GoDaddy podem encontrar resultados inconsistentes de Sincronização de e-mail ao utilizar o hostname SecureServer.net.
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Para informações sobre o hostname SMTP e os parâmetros de porta do seu provedor, entre em contato com o seu administrador.
Configurações de porta sugeridas para os provedores mais utilizados
Para os provedores mais comuns, veja as seguintes configurações:
Provedor |
Hostname |
Porta |
Criptografia SSL |
Gmail |
imap.gmail.com |
993 |
Sim |
GoDaddy |
imap.secureserver.net |
143 |
Não selecionado |
123 Reg |
imap.123-reg.co.uk |
993 |
Sim |
Bluehost |
mail.seudominio.com (substitua seudominio.com com o seu nome de domínio) |
993 com SSL/TLS 143 sem SSL/TLS |
Depende do provedor |
Entre em contato com o seu administrador para mais informações sobre o seu provedor e quaisquer configurações relevantes.
Desativar a Sincronização
Ao desativar a Sincronização de e-mail, você pode escolher entre manter ou remover todas as comunicações prévias. Isso significa que, se assim desejar, você pode remover todas os registros prévios de Sincronização de e-mail da Vida do Lead dos contatos e oportunidades relevantes. Para desativar a sincronização, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Menu do usuário > Configurações.
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No painel esquerdo, na seção Minha conta, clique em Sincronização de e-mail.
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Clique em Desativar a Sincronização.
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Selecione uma das seguintes opções:
- Manter todas as comunicações por e-mail previamente sincronizadas
- Remover toda a comunicação por e-mail sincronizada anteriormente -
Clique em Desativar Sincronização.
Depois que sua sincronização de e-mail for removida, será necessário inserir novas informações de sincronização para que o SMTP e outros recursos de sincronização sejam ativados.
Além disso, depois de desabilitar a sincronização, os administradores verão, eventualmente, o link “Pendente de Sincronização” aparecer novamente na barra de ferramentas superior. Utilize a ferramenta de Sincronização de e-mail para sincronizar novamente, conforme necessário.
Validar o Status de Sincronização de E-mail
Há diversas variáveis que influenciam a Sincronização de e-mail, então o processo pode não conectar ou acabar em algum erro. Por causa disso, é possível saber se a Sincronização de e-mail foi bem-sucedida de forma rápida e fácil.
A página de configurações Sincronização de e-mail fornece um log, ou registro, atualizado de todos os erros recentes. A página detalha a data e hora quando o erro ocorreu, qual foi o erro e qual é a melhor forma para corrigi-lo.
Clique em Menu do usuário > Configurações > Sobre a sincronização para acessar o log de todos os erros recentes.
Além disso, as contas de usuários com a Sincronização de e-mail ativada exibirão o seu status de conexão, bem como quaisquer problemas relevantes.
Depois de habilitar a Sincronização de e-mail para uma conta de usuário, o endereço de e-mail utilizado para a Sincronização será atualizado com uma cor e status.
Um endereço de e-mail usado para o Mail Sync vinculado à conta será atualizado com um dos seguintes status:
Status |
Cor |
Descrição |
Problemas de Conexão |
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Não ocorreu a sincronização devido a erros que perduraram decorridos dois dias devido a erros. A cobrança não será ativado durante este problema. |
Erro |
Ocorreu um erro ao tentar sincronizar o e-mail da conta do usuário. Os erros incluem, entre outros, o uso de um endereço de e-mail inválido ou certos problemas de conectividade de e-mail. |
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Pendente |
Esta conta de usuário está aguardando um aumento no limite de sincronização da caixa de correio da empresa ou outra pessoa se desconecte da caixa de correio da empresa para que fique dentro do limite de sincronização. |
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Habilitado |
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A Sincroniza de e-mail Sync foi habilitado com sucesso para esta conta de usuário. |
Para mais informações sobre solução de problemas relacionados à Sincronização de E-mail, consulte o seguinte artigo.
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