A sincronização de e-mail é uma ferramenta poderosa que permite conectar a sua caixa de e-mail à SharpSpring. Uma vez ativada, todos os e-mails que você envia a partir da sua caixa - assim como todos os e-mails inteligentes que você envia a partir da SharpSpring -, ficarão registrados na plataforma. Assim, você consegue acompanhar a troca de e-mails do seu time com os leads.
Este artigo fornece detalhes e informações sobre como usar o G Suite para sincronizar a sua caixa de e-mail do Gmail com a SharpSpring.
Usuários com acesso:
- Administradores
Configurando os parâmetros administrativos do G Suite
Antes de começar, você precisa garantir que tenha as credenciais de login corretas para a conta do Gmail que será sincronizada. Para configurar os parâmetros administrativos, siga os seguintes passos:
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Em uma aba do navegador, faça o login na conta do Google que possui privilégios de administrador do G Suite.
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Na barra de ferramentas do Google, clique em Opções.
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No painel que aparece na sequência, clique em Admin.
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Clique em Segurança.
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Clique em Configurações Básicas.
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Marque o checkbox que permite aos usuários habilitar a verificação em duas etapas.
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Clique em Salvar.
Importante: a SharpSpring não possui controle sobre como o Google concede permissão para aplicativos. O Google pode mudar a maneira como a permissão é obtida, a qualquer momento, sem aviso. Tais procedimentos estão em constante mudança. Por isso, as informações a seguir podem estar desatualizadas.
Definindo as Configurações POP e IMAP no Gmail
Para a sincronização ocorrer de forma correta, as configurações POP e IMAP do Gmail precisam ser definidas, seguindo os seguintes passos:
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Em uma aba do navegador, faça o login na conta do Gmail que será sincronizada.
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Clique em Opções > Configurações.
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No menu Configurações, clique na aba Encaminhamento e POP/IMAP.
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Na seção Download por POP, clique no botão Ativar POP para todos os e-mails.
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Na seção Acesso IMAP, clique em Ativar IMAP.
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Click Salvar Alterações.
Definindo as configurações de usuário da conta do Google
Assim que os parâmetros administrativos estiverem configurados, as configurações de usuário devem ser definidas para conectar a SharpSpring corretamente ao Google.
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Em uma aba do browser, faça o login na conta do Gmail que será sincronizada.
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Clique no avatar do usuário.
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Clique em Conta do Google.
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Clique em Sign-In and Security.
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Ative a verificação em duas etapas, caso já não esteja ativada.
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Clique em App Passwords.
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Digite a senha da conta do Gmail.
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Crie uma senha de app para a SharpSpring.
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Salve a senha de app.
Esta senha salva será utilizada ao conectar a conta do Gmail à SharpSpring.
Conectando o Gmail à SharpSpring
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Na barra de ferrramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Settings.
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No painel à esquerda, sob o título A Minha Conta, clique em Sobre a sincronização.
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Selecione o ícone do Gmail.
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No campo Nome de Usuário, digite o endereço de e-mail a ser sincronizado.
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No campo Senha, digite a senha utilizada para logar no endereço de e-mail indicado no passo anterior.
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Clique em Salvar alterações.
Prevenindo Blacklisting Interno
Eventualmente, os e-mails trocados entre funcionários de uma mesma empresa podem resultar em falhas de sincronização. Para prevenir situações como esta, você deve fazer o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Settings.
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No painel à esquerda, sob o título A Minha Empresa, clique em Perfil da Empresa.
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Vá até a seção Sincronização de e-mail.
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Desmarque a opção Evitar que os e-mails entre os funcionários da empresa sejam sincronizados com e...
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Clique em Salvar Configurações.
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