Grupos de ação recorrentes permitem que você agende um grupo de ação para o lead que será acionado de forma recorrente ou periódica.
Isso significa que você pode criar um grupo de ação que, em uma determinada data, agendará e enviará e-mails de aniversário, lembretes de assinatura e outros eventos recorrentes.
Este artigo detalha como criar e utilizar os grupos de ação recorrente.
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A Respeito dos Campos Personalizados de Data e Data e Hora
Os grupos de ação recorrentes requerem um campo personalizado de Data (Date) ou Data e Hora (DateTime) para funcionar. Os campos de Data e Data e Hora são utilizáveis como ponto de referência para determinados grupos de ação e workflows que utilizam um campo personalizado. Isso se deve à forma como o campo faz menção a uma data ou data e hora específicas. Tais campos são úteis, visto que têm como objetivo o agendamento e envio dinâmicos de e-mails de lembrete.
Consulte o artigo Criando Campos de Data e Hora para mais informações sobre a criação de campos de Data e Data e Hora.
Criando Grupos de Ação Recorrente
Grupos de ação são uma coleção de eventos individuais que podem ser referenciados em um workflow visual ou podem ser manualmente agendados para uma lista ou lead. Grupos de ação recorrente são ligeiramente diferentes dos grupos de ação padrão, pois eles agem com base na frequência do grupo de ação recorrente, na data e hora em que a ação ocorrerá e em quantas vezes a ação continuará.
Para criar um grupo de ação recorrente, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Marketing > Automação > Grupos de Ação.
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Clique em Novo grupo de ação.
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Selecione Recorrente.
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Clique em Comece agora.
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Digite um nome para o grupo de ação no campo Nome do grupo de ação.
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No campo Adicione este grupo de ação em uma pasta, selecione a pasta desejada.
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Se desejar, clique na opção Tornar repetível.
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Se desejar, clique na opção Tornar este grupo disponível no Gerenciador de contatos.
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No menu suspenso Tipo de campo, selecione o tipo de campo desejado:
Campo |
Descrição |
Conta |
Aparece somente em contas. |
Lead |
Aparece somente em contatos. |
Oportunidade |
Aparece somente em oportunidades. |
10. No menu suspenso Nome do campo, selecione o campo personalizado Data e Hora desejado.
11. Sob a opção Use o horário, selecione uma das seguintes opções de horário:
Horário |
Descrição |
Do campo personalizado |
Puxa a informação de horário do campo personalizado. |
Horário personalizado |
Seleciona o horário desejado de um menu suspenso. |
12. No campo Estabeleça um cronograma, altere com que frequência repetir o grupo de ação.
13. No menu suspenso Estabeleça um cronograma, selecione a medida de tempo desejada:
Cronograma |
Descrição |
Semana |
A ação se repetirá semanalmente. |
Mês |
A ação se repetirá mensalmente. |
Ano |
A ação se repetirá anualmente. |
14. No menu suspenso Termina, selecione o parâmetro de fim desejado:
Parâmetro |
Descrição |
Nunca |
O grupo de ação nunca terminará, a não ser que seja manualmente encerrado. |
Depois de |
O grupo de ação terminará depois de um número determinado de ocorrências. |
Em |
O grupo de ação terminará em uma data determinada. |
15. Clique em Salvar.
Consulte o artigo Visão Geral dos Grupos de Ação para mais informações sobre definição de ações uma vez que tenha sido criado o grupo de ação recorrente principal e para funcionalidades adicionais de grupos de ação.
Importante: ao selecionar uma opção de horário, tenha em mente que a data pareada é preenchida por meio da automação, do preenchimento de um formulário ou manualmente por um usuário. Isso significa que as ações dentro do grupo de ação recorrente são todas relacionadas ao valor que um lead tem para a data selecionada.
Importante: se o campo personalizado for um campo de Data, você precisará inserir um momento específico para que as ações associadas sejam executadas.
Editando Grupos de Ação Recorrente
A qualquer momento é possível editar grupos de ação recorrente criados anteriormente.
Para editar um grupo de ação recorrente, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Marketing > Automação > Grupos de ação.
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Clique no menu suspenso Tipo.
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Clique Recorrente.
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Defina a opção de Atividade como Ativo ou Inativo.
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Abra a pasta em que o grupo de ação está.
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Clique no nome do grupo de ação recorrente desejado.
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No grupo de ação Campo personalizado, clique em Editar.
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Edite o campo personalizado conforme necessário.
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Clique em Salvar.
Esteja ciente de que, quando um grupo de ação recorrente é alterado para que seja ativado em uma nova data, todos os eventos atualmente agendados permanecerão como estão agendados, e todos os novos eventos serão agendados de acordo com a nova data.
Além disso, se o grupo de ação recorrente for editado e não possuir valor para um lead que esteja agendado, então o lead continuará agendado para o grupo de ação recorrente sem que as ações sejam programadas.
Nota: também é possível encontrar um grupo de ação recorrente digitando seu nome na barra de buscas.
Atualizando Manualmente Dados de Campos Personalizados
É necessário que os dados de horário dos campos de Data e Data e Horário estejam pareados com as respectivas datas para que funcionem corretamente, quando esses campos são definidos para um grupo de ação recorrente. Isso é feito para cada contato individualmente.
Para atualizar os dados dos campos personalizados de Data ou Data e Horário para contatos, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Contatos.
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Clique no nome do contato desejado.
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Clique na aba Campos personalizados.
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Encontre o campo personalizado de Data ou Data e Horário desejado.
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Selecione a data e o horário desejados no menu de calendário.
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Clique em Salvar.
Visualizando as Subscrições dos Leads
É possível visualizar se os contatos são membros ou não de um grupo de ação recorrente.
Para conferir a subscrição dos contatos, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contato > Contato.
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Clique no nome do contato desejado.
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Clique na aba Subscrição.
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Clique em Grupos de ação.
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Encontre os registros de grupo de ação recorrente relevantes.
Um contato que tenha sido agendado com um grupo de ação recorrente terá uma etiqueta ao lado do respectivo registro.
As ocorrências em andamento exibirão a seguinte etiqueta:
Recurred X Times / Next: <Date> / End: <End Setting>
As ocorrências completadas exibirão a seguinte etiqueta:
Recurred X Times / Status: Completed on <Date and Time>
Para estas etiquetas, a data Próxima indica para quando o grupo de ação será reagendado. A data Fim indica quando as ocorrências do grupo de ação estão agendadas para acabar.
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