Os workflows baseados em tempo permitem a automação de diferentes processos. Com eles, é possível programar uma ação a ser realizada quando um usuário ou visitante se engaja de determinada forma com o conteúdos publicados.
Configurar um workflow de automação baseado em tempo, para não ter de responder manualmente a cada engajamento ou interação, proporciona uma imensa economia de tempo. Isso, em última análise, contribui diretamente para os seus resultados financeiros.
Este artigo fornece uma visão geral sobre o conteúdo de workflows baseados em tempo e, também, sobre como vincular grupos de ação baseados em tempo - ou grupos de ação baseados em data e horários específicos -, em outros processos de automação da SharpSpring.
Usuários com acesso:
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Administradores
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Gerentes da empresa
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Gerentes de marketing
Criar Campos de Data/Hora Personalizados
As automações baseadas em tempo utilizam campos de Data/Hora. Para criar um campo de Data/Hora personalizado, siga os seguintes passos:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Menu do Usuário> Configurações.
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No painel esquerdo, sob Funcionalidades, clique em Campos personalizados.
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Clique em + Adicionar um campo > Campo do Lead.
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Na caixa de texto Etiqueta de Campo, insira um nome para o campo.
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Selecione a opção Visível no Gerenciador de contatos.
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Desmarque a opção Editável no Gerenciador de contatos.
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Selecione o tipo de campo Selecionador de data e hora.
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Clique no botão Criar Campo.
Criar Grupos de Ação Visuais Baseados em Tempo
É possível criar grupos de ação baseados em tempo. Para fazer isso no editor visual, siga os próximos passos:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Marketing > Automação > Grupo de Ação.
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Clique em + Novo Grupo de Ação.
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Selecione a opção Com base em tempo.
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Clique em Comece agora.
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No campo de texto Nome do Grupo de Ação, insira um nome para o grupo.
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Se desejar, selecione as opções Tornar repetível e Tornar disponível no Gerenciador de contatos.
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Clique em Próximo.
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Selecione um campo de Data/Hora personalizado.
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Clique em Salvar.
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No editor visual, clique no ícone de + Adicionar na seção Antes da data de interesse ou na seção Após a data de interesse.
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A depender da seção, selecione Adicionar Tempo Antes ou Adicionar Tempo Depois.
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Adicione ações antes ou depois.
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Repita os passo acima, conforme necessário.
Importante:
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O Construtor de Workflows Visuais não é suportado no Internet Explorer 11. Utilize um dos navegadores suportados pela SharpSpring para criar workflows visuais.
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Para que os Grupos de Ação disparem, eles precisam fazer parte de um workflow visual com gatilhos
Criar Lembretes de E-mail
É possível utilizar automações baseadas em tempo para criar lembretes de e-mail. Para criar um workflow de lembrete de e-mail, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em
Marketing > Automação > Workflows Visuais. -
No início do fluxo ou em uma ramificação do workflow, clique em + Adicionar > Gatilho.
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Na seção Lead, selecione tem o campo.
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Na caixa de texto Field Name, digite o nome do campo personalizado de data e hora desejado.
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Selecione as datas e horas desejadas.
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No menu suspenso de Comparação, selecione o operador desejado.
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Clique em OK.
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Abaixo do gatilho adicionado, clique em + Adicionar > Grupo de Ação.
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Digite o nome do grupo de ação baseado em data e hora desejado.
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Clique em OK.
Opções disponíveis de data e hora
Ao criar automação de Data/Hora, as seguintes opções estão disponíveis:
Opção |
Descrição |
Selecione Data e Horário |
Todos os horários padrão que podem ser selecionados por meio das funcionalidades de data e hora do calendário da SharpSpring. |
Data e Horário Personalizados |
Permite que datas e horas específicas e personalizadas sejam inseridas. A data e a hora devem ser inseridas no seguinte formato:
AAAA-MM-DD hh:mm:ss
Este formato requer um valor de ano de quatro dígitos e valores de mês, dia, hora, minuto e segundo de dois dígitos. |
Sem conteúdo |
Remove completamente as informações de data e hora do campo de Data/Hora. |
Perguntas Frequentes
P: Quais as diferenças entre grupos de ação e ramificações?
R: Grupos de ações reutilizáveis são coleções de eventos independentes que podem ser acionados a partir de um workflow visual ou agendados manualmente para uma lista. Ramificações não são grupos de ação. Ramificações (branches), por sua vez, são coleções de ações criadas para uso exclusivamente em um workflow visual. Tais coleções de ações criam ramificações a partir do grupo de ação e dependem de critérios adicionais para funcionar. As ramificações não serão adicionados como grupos de ação independentes e reutilizáveis.
P: Qual é o período de corte para contatos que entram no grupo de ação e recebem lembretes por e-mail?
R: Os contatos irão receber um e-mail caso eles entrem no grupo de ação em até 48 horas após a data e o horário do evento.
P: Utilizei um campo de data no meu grupo de ação baseado em tempo, mas está ocorrendo algum erro. O que fiz de errado?
R: Muitas vezes, o campo de data é utilizado no lugar do campo de Data e Hora. É necessário utilizar o campo de Data e Hora.
P: Posso criar um e-mail de aniversário?
R: Sim. A SharpSpring, no entanto, não possui um campo personalizado de aniversário. Você precisa alterar manualmente o campo de Data e Hora para que ele reflita o período de aniversário. O valor do ano precisa ser o ano atual ou o próximo ano em que o indivíduo faz aniversário, como no exemplo abaixo:
O campo DateTime possui os valores XX/XX/2021 00:00:00
O Grupo de Ação é
'uma semana após o campo Data e Hora envia o e-mail "Semana de Aniversário"'
P: Como faço para mudar o formato do campo de Data e Hora?
R: Você pode mudar o formato no Gerenciador de campo personalizado.
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