A SharpSpring permite que você importe contatos ou leads para listas existentes. Este artigo detalha como realizar esse procedimento.
Usuários com acesso:
- Administradores
- Gerentes da Empresa
- Gerentes de Marketing
- Gerentes de Vendas
Importando Contatos
-
Na barra de ferramentas superior do SharpSpring, clique em Contatos > Importar.
-
Clique em Escolher um Arquivo.
-
Selecione o delimitador correto para o seu arquivo .CSV.
-
Clique em Carregar arquivo CSV.
-
Na página Importar Contatos, sob Configurações de Lista, selecione Use lista existente.
-
No campo de texto, digite o nome da lista já existente.
-
No menu Como devemos tratar os contatos duplicados? selecione uma das opções: Ignorar o registro completamente (campos e informações duplicadas não são atualizadas), Atualizar apenas informações novas (acresceneta informações de uma nova coluna), Atualizar as informações novas e existentes (atualiza todos os campos e informações do lead).
-
No menu Importe Novos leads da lista como..., selecione umas das opções: Leads Abertos, Leads não Qualificados, Leads Qualificados, Contatos ou Clientes.
-
Opcionalmente, selecione:
-
Reescrever status de lead existente? (em casos de atualização das informações de contatos duplicados).
-
Atribuir leads a uma campanha? (selecionando a campanha desejada no menu que aparece).
-
Atribuir leads a um usuário particular? (selecionando o usuário desejado no menu que aparece).
Nota: a escolha do delimitador do arquivo, que vai separar as informações do arquivo CSV em colunas, é fundamental. Caso o delimitador incorreto seja selecionado, na seção de mapeamento todas as colunas aparecem em linha - permitindo o mapeamento de apenas 1 campo. O delimitador mais comum é o ponto e vírgula (;).
Mapeando os membros da Lista
Ao importar arquivos .CSV, a SharpSpring tenta mapear automaticamente alguns campos de sistema - First Name, Last Name, and Email. Nem sempre é possível, mas você pode ver estes campos já mapeados.
Importante: se você criar campos personalizados com os mesmos nomes dos campos de sistema, aqueles campos criados não poderão ser utilizados na plataforma. Para restaurar campos de sistema, contate o nosso Suporte. Para mais informações sobre campos de sistema disponíveis, consulte o seguinte artigo.
Você pode mapear manualmente estes campos que a SharpSpring mapeou, caso desejar. Para mapear campos ao importar arquivos .CSV, faça o seguinte:
-
Importe um arquivo .CSV.
-
Nos campos de texto, selecione os campos a serem mapeados.
-
Repita o passo anterior, quantas vezes for necessário.
-
Clique em Importar.
-
Na janela que aparece, digite CONFIRMAR.
-
Clique em Importar.
Nota: você pode também selecionar a opção Crie Um Campo Personalizado para importar a coluna como um campo personalizado.
Sobre os campos de nome de empresa
Um dos campos obrigatórios para importar contatos é o campo Company Name. Existe, no entanto, um workaround que permite a importação de um arquivo .CSV sem dados neste campo. A melhor maneira de fazer isso é incluir uma coluna Company Name na planilha, com todos os valores em branco.
Reputação de Remetente: avaliando Listas Importadas
Quando você importa uma nova lista, a SharpSpring avalia a qualidade dela com base em uma série de fatores - incluindo uma avaliação realizada por um serviço terceiro de verificação. Caso 45% ou mais dos contatos da lista sejam e-mails considerados inválidos, tóxicos ou comprados, a SharpSpring não permitirá que o processo de importação continue.
A SharpSpring trabalha com uma política que considera tais listas parte do 2,5% inferior em termos de qualidade de lista. Isso sinaliza um alto risco de prejudicar a sua reputação de remetente, no evento de envio de e-mails. Tal medida é tomada para garantir a saúde no longo prazo, a viabilidade da plataforma e proteger sua reputação de domínio e de remetente.
Nos raros casos em que uma lista é devido a baixa qualidade, a equipe de Compliance da SharpSpring será notificada. Nestes caso, pedimos que entre em contato com o policy@sharpspring.com para obter maiores esclarecimentos.
Para mais informações sobre a avaliação de listas importadas ou contatos criados e listas rejeitadas, consulte o seguinte artigo.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.