O Construtor de Workflows Visuais da SharpSpring fornece meios para automatizar o modo como você gera novas oportunidades.
Este artigo detalha como criar uma automação de novas oportunidades.
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Workflows de Oportunidade e o Otimizador de Vendas
O Otimizador de Vendas da SharpSpring permite que equipes de vendas façam automações para oportunidades, tarefas e ações - baseadas em estágios do pipeline. Permite, ainda, criar workflows visuais que são baseados em contatos com oportunidades e na interação dos leads com o seu conteúdo.
No entanto, algumas funcionalidades do workflow visual apenas ficam disponíveis se o recurso do Otimizador de Vendas for habilitado. As ações do Otimizador de Vendas ficarão cinza e inacessíveis, caso não tenha sido habilitado.
Criando Novos Workflows
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Automação > Workflows Visuais.
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Clique na aba Workflows Visuais.
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Clique em Criar > Workflow Visual.
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Insira um nome para o workflow.
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Clique em OK.
Editando Workflows
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Automação > Workflows Visuais.
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Clique na aba Workflows Visuais.
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Clique no menu Atividade.
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Selecione entre Ativo ou Inativo.
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Clique no nome do workflow desejado.
Nota: a localização de um workflow no menu de Atividade depende se este foi anteriormente definido como Ativo.
Criando Gatilhos de Novas Oportunidades
Uma vez criado o workflow, você precisará adicionar um gatilho inicial. Para adicionar um gatilho que defina como as novas oportunidades são criadas, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Automação > Workflows Visuais.
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Crie ou edite um workflow visual.
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Sob Iniciar ou um ramo aplicável do workflow, clique em + Adicionar > Gatilho.
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Selecione o gatilho desejado.
O gatilho que você selecionar determinará como a automação de oportunidade inicia. Para maiores informações sobre gatilhos, confira os seguintes artigos:
Criando Novas Oportunidades via Automação
Você pode utilizar os workflows visuais para gerar informações sobre novas oportunidades e associar estas novas oportunidades a um usuário ou a um pipeline. Dependendo dos gatilhos e filtros que você configurar na automação, as oportunidades criadas podem ser inseridas em qualquer pipeline e estágio disponíveis.
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Sob o gatilho do workflow , clique em + Adicionar > Ação.
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Sob Otimizador de Vendas, clique em criar nova oportunidade.
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Insira o nome do proprietário do lead desejado, no campo de texto Atribuir ao proprietário do lead.
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Selecione uma das seguintes opções em Nome da Conta: Para novas contas, gere automaticamente o nome ou Use o seguinte prefixo e uma marca temporal.
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Se a opção Use o seguinte prefixo e uma marca temporal for selecionada, insira o prefixo desejado, no campo de texto Exemplo.
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Insira o pipeline desejado, no campo de texto Pipeline.
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Insira o estágio desejado, no campo Estágio do Pipeline.
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Selecione o status inicial da oportunidade no campo Status: Fechado/Ganho, Fechado/Perdido, Aberto ou Arquivado.
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Insira o valor monetário da oportunidade, no campo Valor Total.
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Insira um número para definir em quanto tempo a oportunidade será fechada, no campo Número.
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Selecione a data de fechamento, no menu Dias.
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Clique em OK.
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Complete o workflow com outros gatilhos, filtros, atrasos ou ações.
Importante: ações para as novas oportunidades estão disponíveis em workflows visuais e não em workflows de oportunidades.
Sobre os Atrasos
Se você deseja agendar um evento para ocorrer um período de tempo após o disparo da automação, você precisará adicionar atrasos.
Caso não haja atrasos ligados às ações, elas serão agendadas para o mesmo dia em que a automação foi disparada. Por outro lado, caso haja um atraso ligado à ação, ela será agendada para um momento específico, após o disparo da automação.
Além disso, para certas ações aparecerem em uma oportunidade como consequência do Otimizador de Vendas - tais como adicionar uma tarefa de vendas -, você deve adicionar um atraso no workflow.
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