O relatório do Chatbot lhe fornece detalhes sobre os resultados das interações dos seus chatbots, por usuário individual e por sites.
O relatório do Chatbot oferece uma visão privilegiada sobre como os seus chatbots estão interagindo com os visitantes, se os contatos estão sendo criados, e o quão efetivamente estão os chatbots gerando receita dentro de um período de tempo específico.
Este artigo fornece uma visão geral sobre o relatório do Chatbot.
Usuários com acesso:
- Administradores
- Gerentes de Empresa
- Gerentes de Marketing
- Gerentes de Vendas
Acessando os Relatórios do Chatbot
O relatório do Chatbot é um dos muitos relatórios disponíveis na SharpSpring. Ele mostra quando e como os usuários estão interagindo com os seus chatbots.
O relatório do Chatbot fica separado dos outros relatórios da SharpSpring.
Clique em Chatbots > Relatório do Chatbot para acessar o relatório do Chatbot na barra de ferramentas superior da SharpSpring.
Entendendo os Relatórios do Chatbot
O relatório do Chatbot fornece uma visão rápida de todas as interações de visitantes com os chatbots, bem como a quantidade de receita e criação de contatos que esses chatbots estão gerando.
Essas informações são alteradas de acordo com o período de tempo selecionado. O relatório do Chatbot exibe as seguintes informações:
Configurando os Relatórios do Chatbot
Caso você possua diversos chatbots, pode ficar difícil pesquisar as informações disponíveis manualmente.
Para melhor encontrar as informações que está procurando, considere utilizar filtros para exibir apenas as informações que você precisa.
Com os filtros, você pode exibir as informações por:
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Um período de tempo determinado para as interações
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Chatbots individuais
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Sites individuais
Para configurar as informações de relatório exibidas, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Chatbots > Relatório do Chatbot.
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Clique no campo de texto Período de Datas no painel Filtros de relatório.
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Selecione a data de início e término no menu de calendário que aparecer.
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Clique no campo de texto Chatbots.
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Selecione um ou mais dos chatbots listados.
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Clique no campo de texto Sites.
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Selecione um ou mais dos chatbots listados.
Assim que você configurar os filtros desejados, os resultados filtrados aparecerão na tabela de informações.
Nota: ao selecionar datas de início e término, clique em qualquer um dos períodos de data disponíveis para exibir informações sobre tais períodos.
Nota: ao selecionar chatbots ou sites, digite o nome de um chatbot ou site para rapidamente encontrar tal informação.
Nota: para limpar as suas definições de filtros, clique em Resetar Filtros.
Agendando Relatórios do Chatbot
Para agendar relatórios do Chatbot e enviá-los por e-mail, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Chatbots > Relatório do Chatbot.
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Configure os filtros de relatório desejados.
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Clique em Mais Opções > Agendar.
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Selecione o relatório desejado no menu suspenso Selecione um relatório para enviar.
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Selecione uma das seguintes opções na seção Agende um horário para enviar o relatório:
-
Assim que possível força o e-mail para ser enviado assim que o agendamento for concluído.
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Agendar para depois utiliza o calendário para selecionar uma data desejada para agendar os relatórios.
6. Selecione um dos seguintes valores de recorrência de agendamento no menu suspenso Recorrência:
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Nunca
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Anualmente
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Mensalmente
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Semanalmente
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Diariamente
7. Insira os nomes dos usuários desejados ou dos grupos com tags no campo de texto Para.
8. Insira uma frase de assunto para o e-mail agendado no campo de texto Assunto.
9. Insira a mensagem que será exibida no corpo do e-mail, no campo de texto Mensagem.
10. Clique em Agendar.
Exportando Relatórios do Chatbot
Para exportar relatórios do Chatbot como arquivos de dados, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Chatbots > Relatório do Chatbot.
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Configure os filtros de relatório desejados.
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Clique em Mais Opções > Exportar PDF.
Os arquivos .CSV exportados serão baixados automaticamente onde o seu computador salva arquivos baixados da Internet. Os arquivos .PDF exportados ou serão abertos em uma nova aba do navegador ou serão baixados automaticamente.
Para maiores informações sobre a configuração das definições de download de arquivos para os navegadores suportados pela SharpSpring, confira a documentação de suporte do seu navegador.
Salvando Cópias de Relatórios do Chatbot
Os relatórios do Chatbot podem ser salvos. No entanto, eles são salvos como cópias individuais. Essas cópias exibem todas as informações exibidas no relatório. Para salvar relatórios do Chatbot configurados, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Chatbots > Relatório do Chatbot.
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Configure os filtros de relatório desejados.
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Clique em Mais Opções > Copiar.
As cópias salvas dos relatórios tornam-se relatórios personalizados. Eles podem ser customizados quando necessário.
Modificando Relatórios de Chatbot Salvos
Para modificar e configurar relatórios salvos do Chatbot, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Análises > Relatórios Salvos e Agendados.
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Localize o relatório do Chatbot copiado.
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Clique no nome do relatório.
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Clique em Editar.
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Clique em Salvar.
Os relatórios personalizados salvos podem ser agendados na barra de ferramentas principal.
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