Com base em como você configurou a pontuação de leads, os leads começarão a acumular valores de pontuação, baseando-se nas informações coletadas sobre eles, bem como na atividade do evento realizado no site. A pontuação de leads é uma ferramenta fantástica para ajudar a segmentar e priorizar os leads que chegam ao seu funil de vendas, mas um dos elementos principais que uma empresa deve levar em consideração ao usar nosso sistema de Pontuação de Leads é quanto tempo o valor da pontuação deve permanecer estático, sem diminuir. A fim de mitigar isso e fornecer um reflexo preciso do envolvimento do lead, a pontuação de leads utiliza o declínio de pontuação.
Este artigo fornece informações sobre o declínio da pontuação de leads.
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Meia-vida e declínio
Quando um lead fornece determinadas informações importantes ou participa de uma atividade em um site, ele acumula uma pontuação de lead com base em como você configurou as pontuações. A meia-vida da pontuação do lead é a quantidade de tempo que levará para que a pontuação fique na metade do valor que era no dia da última interação do lead. O declínio da pontuação dos leads é efetivamente uma meia-vida e representa a quantidade de tempo que leva para que um lead tenha a metade da importância que costumava ser.
A meia-vida da pontuação garante que os leads sejam categorizados adequadamente com base no histórico das atividades mais recentes. Se o recurso de meia-vida não for usado, as pontuações dos leads sempre aumentarão (ou permanecerão estáticas), mesmo que o lead não participe de uma atividade há semanas. Isso pode resultar em informações incorretas ou problemáticas do lead. A utilização da meia-vida da pontuação permite que uma equipe de vendas tenha uma visão precisa dos leads mais quentes, a qualquer momento. A importância da meia-vida de um lead variará com base em muitos fatores, incluindo indústria, público-alvo e jornada de compra. Identificar uma meia-vida provavelmente terá a contribuição de muitas equipes diferentes para que se obtenha uma compreensão importante do prazo desejado.
É importante observar que o declínio da pontuação de um lead não significa que você está desistindo desse lead. Ao contrário, está permitindo que você use a automação para segmentar leads com base em onde eles estão na jornada de compra. Isso permite maior eficiência.
Configurando as Taxas de Pontuação de Leads
Ao configurar a pontuação de leads, leve em consideração uma duração estimada de tempo que, se um lead não participar de nenhuma atividade que aumente sua pontuação de leads, o valor da pontuação diminuirá ao longo desse tempo. Para definir valores de meia-vida e declínio, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Pontuação de Leads.
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Na seção Período de Atividade do Lead, selecione um período no menu suspenso.
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Na seção Declínio de Pontos: Ativar/Desativar, clique para Ativar.
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Na seção Taxa de Declínio (Meia-Vida), defina um período de tempo.
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Clique em Salvar.
Nota: para atualizar os leads atuais com novas taxas de declínio e meia-vida, clique em Salvar e Recalcular Pontuações.
Cálculos do Declínio
Após definir o período de declínio da pontuação do lead, todas as atividades de eventos do lead decaem com base nesse período. O declínio será calculado diariamente no período escolhido. Se o lead não participar de mais nenhum evento durante esse período, a pontuação do lead terá decaído para a metade do valor da pontuação inicial.
A pontuação não diminui se o lead:
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Preenche um formulário
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Visita uma página rastreada
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Clica em um link em um e-mail
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Visualiza um recurso do Centro de Mídia
Incrementos de Pontuação
As pontuações dos leads podem ser incrementadas por uma atividade de evento em que o lead participa (como uma visita a um site ou por um preenchimento de formulário) ou pelas informações fornecidas pelo lead (informações em campos como Nome, Sobrenome ou E-mail). É importante observar que as atividades decaem com o tempo, enquanto as informações não.
Para colocar isso em perspectiva, se um lead enviar um formulário com nome, e-mail e título, o valor dessas informações não será alterado. No entanto, o evento de preenchimento do formulário (e a visita ao site associado) diminuirá com o tempo. Se um lead não acessar um site ao longo de algumas semanas, esse evento anterior não será tão valioso devido à duração decorrida desde o preenchimento ou a visita do formulário.
Se um lead participar de um evento que aumentaria a pontuação do lead durante o período de declínio, sua pontuação aumentará com base em tal evento específico. Por exemplo, se um lead obtiver uma certa quantidade de pontos por ter fornecido o seu endereço de e-mail (informações) e outra quantidade de pontos por visitar um site (atividade de evento), sua pontuação de leads aumentará com base nas regras de pontuação que você configurou.
À medida que a pontuação do lead diminui ao longo do tempo, a próxima atividade de evento em que um lead participa, e que faz aumentar sua pontuação, contará a partir do valor atual, que inclui qualquer declínio até esse ponto. Por exemplo, se um lead tivesse uma pontuação de 100 que decaísse para 60 após alguns meses, e participasse de um evento que aumentasse a pontuação em 20 pontos, a nova pontuação seria 80 .
A atividade de declínio é específica aos eventos. Como exemplo, considere que um lead tenha participado do Evento A em 01 de janeiro, que acumulou 80 pontos. Mais tarde, o lead participa do Evento B em 1 de fevereiro, que acumulou 60 pontos. O Evento A levaria um mês para ser declinado quando os pontos do Evento B forem adicionados ao valor total da pontuação do lead. No entanto, isso não redefine o declínio da pontuação do lead no Evento A. A pontuação do lead continuará decaindo pelo período de tempo definido, com o declínio do Evento B iniciando em 01 de fevereiro.
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