As organizações que utilizam a pontuação de leads experienciam um aumento de 77% na geração de leads. A pontuação faz com que as organizações gastem mais tempo com leads verdadeiramente qualificados, prontos para vende, ao passo em que automatizam mensagens dinâmicas para aqueles leads que ainda não estão prontos para este tom mais pessoal. A ferramenta de pontuação de leads da SharpSpring é configurada com base nas informações ou atividades que são importantes para a sua empresa, e não em algoritimos aleatórios elaborando hipóteses sobre o que deveria ser importante.
Este artigo detalha como utilizar a pontuação de lead para ajudar a caminhar na direção certa, aproveitando o máximo da ferramenta.
Usuários com acesso:
- Administradores
- Gerentes de Empresa
- Gerentes de Marketing
Pontos dos Leads
O valor desta ferramenta da SharpSpring está no nível de personalização que uma empresa consegue atingir com ela. O que funciona como um indicador para uma organização nem sempre funcionará para outra organização, por isso que utilizar um método de pontuação engessado pode não contribuir tanto nas interações que são importantes para você.
Ao navegar na página de regras da pontuação de leads, a primeira seção da página exibirá os alcances das pontuações. Essa barra é muito valiosa, pois permite que os usuários segmentem seus leads em grupos, de acordo com as pontuações. Além disso, tais segmentações possuem uma categorização de cores, a fim de permitir que os vendedores identifiquem rapidamente quem está quente e quem está frio.
Configurando a Pontuação de Lead
Considere o seguinte ao configurar a pontuação inicial dos leads:
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Identifique o público-alvo. Se você já tiver habilitado as personas, então provavelmente você já passou bastante fazendo neste ponto. Caso você não esteja tão focado em para quem você planeja o seu marketing, então a pontuação de lead pode não ser tão valoroso para você.
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Utilize atributos personalizados. O "rastreamento" fica abrigado na seção de Perfil. Use o Rastreamento para criar regras em páginas e atribuir pontos, com base nas páginas relevantes que o público-alvo pode acessar.
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Faça as mídias trabalharem para você. A seção de Mídia lhe permite atribuir pontos com base nos recursos rastreáveis criados no Centro de Mídia.
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Certifique-se de que o Perfil está perfeito. Se a seção de Engajamento fornece uma personalização poderosa com base no que os leads fazem, a seção de Perfil fornece uma poderosa personalização do que os leads falam. As regras de Perfil são muito diferentes entre as organizações, pois cada uma terá seus próprios Indicadores-chave de Desempenho para que as suas equipes de venda e de marketing saibam o quê qualifica um bom lead. Passe um tempo na seção de Perfil, e tente não se sentir forçado a adicionar regras apenas para adicionar regras. Uma parte importante do marketing está na descoberta. Na medida em que você for descobrindo mais indicadores de vendas, vá adicionando-os aqui para otimizar a ferramenta de pontuação de leads.
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Acompanhe o engajamento. As regras de engajamento ocorrem de maneira acumulativa. Toda vez que um lead realiza um engajamento (como a visita de um site, por exemplo), ele acumula pontos. Os valores dos pontos na seção de Engajamento possuem um limite menor do que a seção de Perfil, pois a natureza cumulativa do sistema de pontuação pode tornar esses números muito grandes ao longo do tempo.
Declínio de Pontuação
A maior parte da pontuação de leads utiliza a pontuação positiva. Este tipo de pontuação adiciona os pontos com base nas interações.
A pontuação de leads, entretanto, também permite o oposto. Os pontos de Perfil e Engajamento podem ser diminuídos de acordo com a maneira que você deseja segmentar os leads.
Considere diminuir a pontuação para ações que representem leads que você não gostaria de direcionar. Por exemplo, você pode definir que o Perfil subtraia um número de pontos para os leads que possuem determinados endereços de e-mail.
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