Personas são representações fictícias de seus grupos de clientes, criadas para produzir taxas de conversão mais elevadas por meio de mensagens mais personalizadas e direcionadas.
Este artigo traz informações sobre o uso de personas na criação de e-mails dinâmicos.
Usuários com acesso:
-
Administradores
-
Gerentes da empresa
-
Gerentes de marketing
Adicionar Personas a E-mails Dinâmicos
É possível adicionar personas aos e-mails dinâmicos. Para fazer isso, siga os próximos passos:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Marketing > Automação > Personas.
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Marketing > Conteúdo > E-mails.
-
No editor de e-mail, passe o mouse sobre qualquer bloco de conteúdo.
-
Clique no ícone do raio para ir em Tornar Dinâmico > Personas.
-
No editor de conteúdo, edite o conteúdo do e-mail para cada uma das personas.
-
Clique em Concluído.
-
Clique em Salvar.
Para mais informações, acesse o nosso artigo sobre como criar e editar personas.
Revisar Personas no Editor de E-mail
Quando estiver no editor de e-mail, é possível revisar as personas disponíveis. Para fazer isso, siga os próximos passos:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Marketing > Conteúdo > E-mails.
-
No editor de e-mail, passe o mouse sobre qualquer bloco de conteúdo.
-
Clique no ícone do raio para ir em Tornar Dinâmico > Personas.
-
No painel esquerdo do editor de e-mail, clique no ícone de raio para ir em Conteúdo Web Dinâmico.
-
Clique em qualquer uma das personas ativas.
Ao fazer isso, aparecerá uma janela que exibe um resumo da persona, incluindo a seguinte informação:
-
O nome da persona
-
Cargo
-
Resposta
-
Contato e associação do lead
-
Biografia
-
Informações demográficas
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.