Personas são representações fictícias de seus clientes-alvo, projetadas para produzir conversões mais altas, através do uso de mensagens customizadas para cada público.
As personas na SharpSpring têm muitos usos. Podem ser usadas para construir conteúdos dinâmicos em e-mails e landing pages, definir regras de lista para envios de e-mail direcionados. As personas servem, ainda, para moldar a maneira como você se comunica com seus leads durante o ciclo de vendas, segmentando seus clientes e leads com base em interesses e comportamento.
Este artigo fornece uma visão geral deste recurso.
Usuários com acesso:
- Administradores
- Gerentes de Empresa
- Gerentes de Marketing
O que são Personas?
As personas são combinações de informações e atributos exclusivos de um público específico. Cada persona é composta de um card, gráfico de uso e widgets.
Card da Persona
Cada card de persona contém informações básicas e representa a persona de uma maneira rápida e resumida.
Gráfico de Uso da Persona
Widgets personalizados
Widgets são blocos pré-construídos de texto, gráficos ou imagem. Eles permitem que você customize as informações relacionadas à persona. Existem muitos tipos de widgets de persona:
Como as Personas são Atribuídas
Leads ou Contatos podem ser atribuídos a persona de três maneiras:
Perguntas Frequentes
P: Quantas Personas posso criar?
R: Não há limites para o número de personas que podem ser criadas.
P: Posso criar uma lista dinâmica baseada em Personas?
R: Sim. A atribuição a uma persona está disponível como gatilho e filtro de automação.
P: O que um lead vê em um formulário SharpSpring, se a seleção de persona já foi atribuída?
R: A resposta da persona será preenchida automaticamente no campo correspondente.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.