Personas são representações fictícias dos clientes-alvo, projetadas para produzir conversões mais altas, através do uso de mensagens customizadas para cada público.
Este artigo apresenta um passo-a-passo sobre como usar personas em todo o mecanismo de automação.
Usuários com acesso:
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Administradores
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Gerentes da empresa
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Gerentes de marketing
Personas com Listas
Personas estão disponíveis como um gatilho ou filtro ao criar listas. Essas listas podem ser listas dinâmicas e estáticas.
Para usar uma persona com uma lista, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Listas.
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Na lista, vá até a seção Gatilhos & Filtros.
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No menu Quando um contato, selecione é a persona.
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Clique em Adicionar Regra.
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Clique em Salvar alterações.
Personas com Grupos de Ação
Personas estão disponíveis para uso ao criar grupos de ação. Os leads podem ter suas personas alteradas por meio de um grupo de ação.
Para usar uma persona com um grupo de ação, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Marketing> Grupos de Ação.
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No início do fluxo ou em um item do workflow aplicável, clique em + Incluir.
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Em Contato, selecione alterar a persona do contato.
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Clique em OK.
Personas com Workflows
Personas podem ser alteradas ou atribuídas a um lead através de um Evento de edição do Lead no Workflow.
Para usar uma persona em um workflow visual, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Automação > Workflows Visuais.
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No início do fluxo ou em um item do workflow aplicável, clique em + Incluir.
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Selecione Gatilho ou Filtro.
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Em Lead, selecione é a persona.
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Clique em OK.
Nota: os gatilhos em workflows não são disparados retroativamente.
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