Ao criar modelos designer ou simples personalizados, haverão áreas de conteúdo editável.
Editar este conteúdo é mais uma maneira de personalizar o código do seu e-mail e o design.
Este artigo fornece uma visão geral acerca das convenções de nomenclatura, valores de atribuição, e das recomendações para o conteúdo editável.
Usuários com acesso:
-
Administradores
-
Gerentes da Empresa
-
Gerentes de Marketing
Acessando o Editor de HTML
O Editor de E-mails da SharpSpring lhe fornece a capacidade para editar e estilizar as seções de Conteúdo, tendo como base as classes de HTML atribuídas a elas. Além disso, também existem classes editáveis atribuídas às seções de arrastar-e-soltar no nosso editor inline de e-mails.
Na SharpSpring, você pode adicionar classes editáveis nos campos de conteúdo para os seus modelos personalizados de e-mail.
Ao criar um novo modelo de e-mail ou editar um modelo existente, clique em Mais Opções > Visualizar Código para abrir a janela do HTML. Nesta janela, você pode editar o e-mail como um todo.
Este editor de HTML é algo completamente separado do editor inline e do editor do modelo.
Você pode tornar as áreas de conteúdo do seu e-mail personalizado editáveis pelo editor de e-mails da SharpSpring, colocando uma classe de .editable
na célula da tabela <td>
.
Para maiores informações acerca da personalização dos modelos de e-mail através do editor de HTML, confira o artigo Para desenvolvedores: modelos de e-mail.
Nota: a SharpSpring oferece Serviços Profissionais para prestar auxílio na codificação personalizada.
Áreas de Conteúdo Editáveis
Ao importar determinados modelos de HTML, haverão momentos em que as seções podem não ser editáveis no Editor de E-mails da SharpSpring. Para poder acessar os editores de conteúdo e de layout fornecidos pela SharpSpring, bem como garantir uma estilização apropriada no menu CSS, você precisará adicionar as classes adequadas nas seções de conteúdo do seu modelo.
Ex.: Antes de adicionar conteúdos editáveis:
Ex.: Depois de adicionar conteúdos editáveis:
As seguintes listas fornecem uma visão geral de todas as classes e estilos padrões disponíveis no Editor de E-mails da SharpSpring.
Classes
Estilos Padrões
Outras Informações sobre o Editor de E-mails
Ao utilizar o Editor de E-mails, considere o seguinte:
-
Alguns estilos não podem ser visualizados no modo Visualizar Código. O editor de e-mails considera qualquer estilo no HTML como Estilo Padrão de E-mail, puxa-o para a base de dados e o remove do HTML. Não fique surpreso se esses estilos forem removidos do HTML no modo Visualizar Código.
-
O editor de e-mails procurará o primeiro elemento <style> no <head> do HTML e buscará o CSS para as classes relevantes. Se os estilos forem transparentes, isso significa que a cor não está na base de dados. Ou está nos estilos padrões do e-mail, ou está no cabeçalho do e-mail. Caso isso aconteça, a cor será definida na base de dados. Apesar de não aparecer mais no cabeçalho, ela será exibida.
-
Use esses estilos para se certificar de que os estilos globais desejados sejam trazidos pelo editor de e-mails. Se você criar um modelo fora da plataforma da SharpSpring e importá-lo, você precisará colocar os estilos no cabeçalho.
-
Com os estilos padrões, os estilos do editor de e-mails inline sobrescreverão os estilos padrões do e-mail que o CSS tiver aplicado no cabeçalho do seu e-mail. Sobrescrever inline os estilos globais é aplicável somente nos estilos secundários que são exceções aos seus estilos primários.
-
As tabelas não estão disponíveis para uso nos e-mails Designer e Simples. Tabelas são disponibilizadas apenas para os e-mails Legacy. Os modelos Legacy não estão mais disponíveis para criação.
Nota: a SharpSpring oferece Serviços Profissionais para prestar auxílio na codificação personalizada.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.