A automação da SharpSpring lhe permite incorporar o contato que fez a indicação do lead no e-mail que você envia a eles. Isso é feito por meio de automação, criando um campo de referência personalizado, posicionando-o em um e-mail como uma variável merge, e também como um campo especial em um formulário, e enviando o e-mail quando alguém preenche o formulário relacionado.
Este artigo detalha como utilizar os campos de referência nos e-mails, bem como criar uma automação inteira baseada no campo de referência como variável merge nos e-mails.
Usuários com acesso:
- Administradores
- Gerentes da Empresa
- Gerentes de Marketing
Compreendendo os Campos de Referência
Na SharpSpring, uma referência (ou indicação) é uma informação do lead que é passada à plataforma através de determinados campos personalizados. Os formulários na SharpSpring utilizam dois tipos de campos: padrões e de referência.
Nos formulários, os campos padrões são aqueles campos que exigem que o usuário preencha algumas informações esperadas, como seus nomes e endereços de e-mail. Os campos padrões são para os seus usuários primários. Os campos referenciais exigem a mesma informação, mas são feitos para os usuários que recebem o formulário encaminhado do usuário primário. Os campos de referência adicionam um registro de contato com base nas informações - mas não estabelecem rastreamentos entre o dispositivo e o registro do contato.
Os campos de referência podem ser usados com diversas funcionalidades da SharpSpring, apesar de serem mais utilizados em formulários e e-mails. Quando usados em conjunto com e-mails, os formulários de referência podem ser um recurso muito valioso. Indicar (referenciar) ou encaminhar e-mails pode fazer coletar mais leads. Como a pessoa que encaminha o e-mail muito provavelmente é um(a) amigo(a) da pessoa indicada, isso faz reforçar a credibilidade da sua mensagem.
Caso deseje que a sua mensagem seja vista pelo máximo de pessoas possíveis, considere adicionar a funcionalidade de indicar em todos os seus e-mails e formulários enviados pela SharpSpring. Quando o formulário de referência personalizado é enviado, um campo personalizado criado aparecerá no perfil da pessoa indicada, o que fará engatilhar o e-mail para ser enviado à pessoa referenciada.
Ao utilizar campos de referência, esteja ciente de que os campos não estabelecem rastreamento. Dito isso, os campos de referência criam um segundo registro de contato para tal indicação. Ao utilizar campos de referência, envie um e-mail para a pessoa indicada, declarando que ela foi indicada. Isso encoraja o visitante indicado a visitar o seu site ou a preencher um formulário para estabelecer rastreamento.
Criando Campos de Referência
Para que o processo inteiro do e-mail funcione, você precisará primeiro criar um campo de referência personalizado. Para criar um campo de referência personalizado, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
-
No painel esquerdo, sob Funcionalidades, clique em Campos Personalizados.
-
Clique em Adicionar Campo > Campo do Lead.
-
Insira um nome para o campo.
-
Clique em uma das seguintes caixas de seleção:
-
Visível no Gerenciador de Contatos
-
Disponível ao Criar Formulários
-
Variável de Fusão de E-mail
6. Clique no botão Entrada de Texto.
7. Na caixa de texto Placeholder, insira o texto que questiona como o usuário foi indicado.
8. Clique em Criar Campo.

Criando Formulários de Referência
Uma vez que o campo de referência tenha sido criado, você precisará anexá-lo a um formulário. Para criar um formulário de referência, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > Formulários.
-
Clique na aba Campos.
-
Clique no menu suspenso Campos de Referência.
-
Clique em Exibir, próximo a Campos Personalizados.
-
Selecione o campo de referência criado.
-
Clique em Salvar Alterações.
-
Clique em Opções > Código Incorporado.
-
Adicione o código de rastreamento na página em que o formulário está inserido.

Criando E-mails de Referência
Uma vez que o formulário de referência tenha sido criado, você precisará criar o e-mail que será enviado assim que um usuário preencher o formulário. Para criar e-mails com campos de referência, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > E-mails.
-
No e-mail, clique duas vezes na seção de conteúdo a ser editada.
-
Clique em Variáveis Merge > Campos Personalizados.
-
Selecione o campo de referência personalizado.
-
Opcionalmente, insira uma descrição para o campo.
-
Clique em OK.
-
Clique em Salvar.

Criando Workflows de Referência
Os formulários e e-mails de referência andam juntos uma vez que um workflow tenha sido feito para juntá-los. Para enviar e-mails de referência depois que um usuário preencher um formulário, você precisará adicionar esta atividade como uma ação em um workflow. Para criar um workflow de referência, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Automação > Workflows Visuais.
-
Sob Iniciar ou sob um ramo aplicável, clique em + Adicionar > Gatilho.
-
Sob Formulário, selecione preenche o formulário.
-
No campo Nome do Formulário, selecione o formulário de referência criado.
-
Clique em OK.
-
Sob o gatilho adicionado, clique em + Adicionar > Ação.
-
Sob Comunicação, selecione envia o e-mail.
-
No campo Nome do E-mail, selecione o e-mail de referência criado.
-
Clique em OK.
-
Complete o workflow como for necessário.
-
Defina o status do workflow para Ativo.

Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.