Às vezes o Gmail pode exibir uma notificação indicando que o conteúdo de um e-mail foi cortado.
E-mails cortados são e-mails com conteúdos encurtados.
Este artigo explica o que faz que o Gmail encurte determinados e-mails.
Usuários com acesso:
-
Administradores
-
Gerentes da empresa
-
Gerentes de marketing
Tamanho do Arquivo
Talvez o motivo mais simples por trás dos e-mail encurtados no Gmail é o fato de que o Gmail encurta automaticamente as mensagens que com tamanho maior que 102 kilobytes. Kilobytes, e não megabytes. Os e-mails enviados por meio do Gmail, portanto, têm um tamanho bastante limitado com o qual se deve trabalhar.
Os problemas com o tamanho do arquivo ocorrem pois o tamanho da mensagem é o resultado do número total de bytes no código do e-mail. Os e-mails de marketing, especificamente, tendem a acumular um grande tamanho de arquivo ao passo em que mais conteúdo é adicionado.
Tal conteúdo inclui:
-
Imagens
-
URLs e hyperlinks
-
O texto do corpo do e-mail
-
Cabeçalhos
-
Rodapés
-
CSS de estilização
Então, esteja ciente do seguinte:
-
A alteração do tamanho da imagem não reduz o tamanho geral do arquivo do e-mail. Esteja ciente de que, normalmente, a qualidade da imagem não é o problema, já que são carregadas externamente. Em vez disso, a quantidade total de imagens pode aumentar a quantidade total de código. Tente controlar o número total de imagens de que você precisa para um determinado e-mail antes de enviá-lo. Se possível, condense várias imagens em uma imagem de plano de fundo maior, deixando-a atrás do texto.
-
Mantenha o corpo do e-mail o mais breve possível, sem prejudicar a mensagem. Caso consiga mandar o seu recado com 5 palavras ao invés de 50, então tente fazê-lo. A mensagem, quando breve e direta, pode mandar o recado tão bem quanto — se não melhor que — uma mensagem maior.
-
As mensagens enviadas automaticamente via SharpSpring são atualizadas para incluir um pixel de rastreamento e washing de URL. Isso é feito para que a SharpSpring possa coletar atividades de leads geradas por cada e-mail. Tudo isso pode, às vezes, inchar o e-mail, fazendo-o ultrapassar o limite de kilobytes da mensagem e o Gmail, por sua vez, acaba por encurtar a mensagem.
-
Os problemas com tamanhos de arquivos também podem vir de códigos desnecessários. Ao utilizar estilos de HTML personalizados, ou ao colar conteúdos, confira o código fonte de seu HTML para jogar fora todo lixo do código ou da estilização. Conteúdos colados podem inchar o tamanho total do arquivo do e-mail com códigos desnecessários.
Linha do Assunto
Para além do tamanho do arquivo, o Gmail cortará e fará threads das mensagens enviadas com linhas de assunto idênticas.
Caso esteja enviando testes dos seus e-mails para confirmar se eles estão sendo exibidos como gostaria, é provável que esses e-mails sejam enviados com a mesma mensagem. Quando a mesma mensagem é enviada mais de uma vez, o Gmail fará threads delas em uma única corrente por uma questão de conveniência. O que você pode não perceber é que isso contribui para adicionar mais volume à mesma mensagem, potencialmente tornando o e-mail grande o suficiente para o Gmail cortá-lo.
A boa notícia é que, embora você possa receber diversas cópias do e-mail em teste, os leads apenas o receberão uma vez. Assim, as chances da sua mensagem ser cortada na caixa de entrada dos seus leads são pequenas.
Conteúdo de Clipboard
A SharpSpring incentiva a liberdade no design, disponibilizando-a tanto na utilização da janela do editor quanto com o recurso do template personalizado de HTML.
Embora estas funcionalidades tornem mais fácil copiar-e-colar alterações de fontes externas no seu e-mail, é possível que às vezes haja um excesso de código ou estilização incorporados no HTML do seu e-mail. Quando um conteúdo ou um código são colados de um clipboard para o Designer de E-mail, alguns problemas de formatação podem ocorrer. Esses problemas podem, por sua vez, levar a problemas de encurtamento de mensagens.
Para evitar estes problemas, cole todo o conteúdo como texto simples. Algumas soluções estão disponíveis tanto para OS X quanto para o Windows.
Em Resumo
Existem algumas boas práticas para se ter em mente a fim de evitar o encurtamento de e-mail. Busque seguir estas recomendações:
-
Mantenha o tamanho dos e-mails abaixo de 102 kilobytes
-
Utilize linhas de assunto diferentes para cada e-mail
-
Mantenha a formatação simples
-
Limpe o código do seu HTML colado
-
Utilize apenas um certo número de imagens
-
Utilize uma linguagem breve e simples
Quando você constróis seus e-mails levando em consideração o tamanho, lembre-se de que, para bem ou para mal, cada detalhe conta.
Cada e-mail é diferente. Mesmo mantendo estas boas práticas, o e-mail ainda pode ser cortado. Para assistência adicional com problemas de encurtamento de e-mail, entre em contato com o suporte técnico da SharpSpring.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.