A SharpSpring oferece diversas pastas diferentes de modelos de e-mail, permitindo que você comece do zero ou use um modelo pré-pronto para rapidamente personalizar seus e-mails.
Os modelos Simples e Prontos fornecem um layout para que você personalize rápida e facilmente seus e-mails de marketing, dispensando a necessidade de um designer ou desenvolvedor. Os Modelos Antigos, por outro lado, são modelos básicos de e-mail que não possuem os elementos modernos e aprimorados que estão disponíveis nos modelos Simples e Prontos.
Este artigo detalha as diferenças entre os modelos Antigos, Simples e Prontos disponíveis na SharpSpring.
Usuários com acesso:
-
Administradores
-
Gerentes da Empresa
-
Gerentes de Marketing
Diferenças Entre os Modelos de E-mail
A principal diferença entre os três modelos de e-mail é o editor de e-mails.
E-mails do modelo Antigo fazem uso do editor antigo, enquanto os e-mails dos modelos Simples e Prontos utilizam o novo editor de e-mail.
Há mais diferenças entre os três tipos de e-mail:
Tipo de Modelo |
Diferenças de Recursos |
Antigo |
|
Simples |
|
Prontos |
|
Na SharpSpring, a largura dos modelos de e-mail está definida para ser de 800 pixels. Embora a SharpSpring não tenha requerimentos específicos para o tamanho de imagens, tente manter o tamanho dos arquivos de imagem o menor possível para facilitar downloads rápidos.
Importante: embora a criação de modelos Antigos não esteja mais disponível, todos os seus e-mails e modelos personalizados já existentes continuarão disponíveis para uso.
Motivos para Deixar de Usar Modelos Antigos
É recomendável que você elimine gradativamente os modelos de e-mails antigos da sua campanha de marketing. Os e-mails Simples e Prontos são mais habilitados para cumprir tais tarefas no atual mundo de automação de marketing, e utilizá-los só vai trazer benefícios. Dessa maneira, a SharpSpring fez os modelos Simples e Prontos o mais intuitivos possível.
Quais são as outras razões para que você passe a usar os modelos Simples e Prontos? Considere as seguintes vantagens:
-
Crie rapidamente belos e-mails a partir de nossos modelos projetados por profissionais.
-
Uma experiência melhor com o editor de e-mail atualizado.
-
Os e-mails feitos a partir dos novos modelos são mais compatíveis com clientes modernos de e-mail.
-
Adicione botões ou texto pré-cabeçalho.
-
Mais layouts disponíveis.
Assistência na Renderização de E-mails
O problema com modelos Antigos decorre do fato de que versões antigas do Outlook (2007, 2010 e 2013) utilizam o Microsoft Word para renderizar o HTML de seus e-mails. Isso faz que a formatação dos e-mails seja renderizada de maneira diferente dos outros clientes de e-mail (como Gmail ou Apple Mail), já que o Microsoft Word é destinado para design de impressão e não HTML.
Os novos modelos Simples e Prontos visam corrigir esse problema. Estes modelos têm código incorporado que lhes permite renderizar corretamente no Outlook e em outros clientes de e-mail. Antes, isso tinha de ser feito manualmente. Como isso não é prático quando você está rapidamente criando e enviando e-mails, a SharpSpring tornou mais fácil o envio de e-mails atraentes, que mantêm a boa aparência onde quer que estejam.
Além disso, a SharpSpring oferece, integrado no editor de e-mails, o recurso de Teste Litmus, que permite ver como seus e-mails serão exibidos no Outlook e em outros clientes. Embora seus e-mails possam ficar fantásticos no Gmail, às vezes eles podem ficar aquém do esperado no Outlook. Ao utilizar os novo modelos de e-mail da SharpSpring, você vai perceber, pelos testes Litmus, que eles ficam muito melhor em outros clientes de e-mail que os modelos Antigos.
A Respeito da Criação de E-mails
Se você ainda utiliza e-mails Antigos, esteja ciente de que os modelos criados com o editor Antigo continuarão a gerar e-mails Antigos. Não há maneira direta de converter seus e-mails Antigos para e-mails Simples ou Prontos. Assim, será necessário recriá-los como e-mails Simples ou Prontos.
Tendo em vista que e-mails Antigos não possuem recursos mais modernos e envolvidos, considere utilizar os modelos Simples e Prontos. Tais modelos irão gerar seus respectivos e-mails, que, por sua vez, oferecerão mais maneiras de criar e personalizar seu conteúdo.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.