Os diferentes provedores de e-mail — como Gmail ou Outlook, por exemplo — renderizam os e-mails de diferentes maneiras.
Este artigo traz informações sobre a melhor forma de apresentar seus e-mails entre os diferentes provedores de e-mail.
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Provedores de E-mail Diferem Um do Outro
Pense na seguinte situação: você está prestes a realizar um grande envio de e-mail, então decide enviar alguns e-mails de teste para você e seus colegas. Segundos depois, você abre o e-mail e percebe que ele está um pouco diferente daquilo que foi configurado no editor de e-mail da SharpSpring. As imagens estão distorcidas, o texto não tem o tamanho correto e a formatação está torta. Em resumo, o e-mail não está adequado para envio.
Isso geralmente acontece como resultado da maneira como o Outlook renderiza seus e-mails, mas pode haver diversos outros motivos. Na maior parte das vezes, os e-mails são enviados como mensagens com várias partes. Isso significa que o HTML que contém imagens, links clicáveis e formatação é separado do texto propriamente dito. Após a entrega, um provedor de e-mail renderiza a versão mais apropriada de acordo com seus recursos. Como resultado, os e-mails podem ser exibidos de forma estranha.
Importante: a Microsoft não presta mais suporte para o Outlook 2007. Como tal, a SharpSpring não garante que os templates de e-mail e e-mails criados no editor de e-mail sejam renderizados corretamente neste provedor de e-mail.
Sobre Renderização Consistente
Ao criar seus e-mails na SharpSpring, tenha estas boas práticas em mente:
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Utilize um template SharpSpring. Todos os templates de e-mail da SharpSpring foram desenhados e construídos para que sejam exibidos da forma ideal na maioria dos clientes de e-mail mais comuns.
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Use fontes "web-safe" em seu e-mail. Algumas das fontes padrão seguras para uso em páginas da web e e-mails são Helvetica, Arial e Courier New.
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Faça diversos testes. Abra seu e-mail em vários provedores de e-mail para ter certeza de que ele é exibido da forma como você deseja. Você também pode fazer uso de uma ferramenta como a Litmus para testar o e-mail em todos os maiores provedores.
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Não dependa apenas de imagens para transmitir sua mensagem. Muitos dos provedores de e-mail atuais não renderizam imagens por padrão. Se você deseja que os leads cliquem em imagens com links para acessar seu site, essa pode não ser uma ótima ideia.
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