O seu conteúdo de marketing é o reflexo da sua marca.
Possuir a opção de criar modelos de e-mail personalizados na SharpSpring lhe permite ter total controle sobre como as suas mensagens aparecerão nas caixas de entrada.
Este artigo detalha como criar um modelo de e-mail (Simples ou Designer).
Usuários com acesso:
-
Administradores
-
Gerentes da Empresa
-
Gerentes de Marketing
Sobre a Criação de E-mails
Para criar um e-mail na SharpSpring, você deve, em primeiro lugar, começar com um modelo. Você pode criar um modelo ou utilizar um já existente, mas o e-mail só pode ser criado a partir de um modelo.
Esteja ciente de que os modelos de e-mail (simples e designer) são configurados, por definição, com 800 pixels de largura. Esse tamanho não pode ser alterado. No entanto, tais modelos são bastante flexíveis. Os navegadores e as plataformas de e-mail automaticamente reajustam o tamanho desses modelos para tamanhos mais adequados.
Além disso, por mais que a SharpSpring não exija nenhuma especificação para os tamanhos de imagens nos modelos de e-mail, considere uma boa prática manter os arquivos de imagem o quanto menor possível. Isso ajuda a acelerar os downloads.
Criando Modelos na SharpSpring
Para criar um modelo de e-mail na SharpSpring, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > Templates de E-mail.
-
Clique em Adicionar Modelo.
-
Insira um nome para o modelo.
-
Clique em Adicionar Modelo.
-
No painel esquerdo, clique em Configurações de Envio.
-
Insira um título para o modelo.
-
Opcionalmente, insira uma descrição para o modelo.
-
No painel esquerdo, clique em Conteúdo e Layout.
-
Clique na aba Simples ou Elementos.
-
Clique e arraste os layouts ou elementos desejados para o modelo.
-
No painel esquerdo, clique em Estilos de Tema.
-
Altere as fontes e as cores do modelo o quanto for necessário.
-
Opcionalmente, para editar o código HTML do modelo, clique em Mais Opções > Visualizar Código.
-
Clique em Salvar Modelo.
Uma vez salvo, você pode começar a criar e-mails individuais. Para maiores informações acerca do processo de criação de e-mails após a criação de um modelo, confira os seguintes artigos:
Importante: ao utilizar o menu Configurações de Envio, o Nome do E-mail será preenchido automaticamente no campo Assunto. Não se esqueça de alterá-lo, pois o nome do e-mail é apenas para uso interno.
Notas:
- Para melhores resultados ao modificar layouts, primeiro arraste os blocos simples de layout no seu e-mail, antes de arrastar blocos de elemento na seção de layout.
- Para remover uma cor de tema no menu Estilos de Tema, clique no ícone Apagar, próximo à caixa de cores.
Outras Informações sobre o Editor de E-mails
Ao utilizar o Editor de E-mails, considere o seguinte:
-
Alguns estilos não são exibidos no modo Visualizar Código. O editor de e-mails considere qualquer estilo do HTML como sendo Estilos Padrões de E-mail, coloca-os na base de dados, e remove-os do HTML. Não fique surpreso se esses estilos forem removidos do HTML no modo Visualizar Código.
-
O Editor de E-mails verificará o primeiro elemento <style> do <head> HTML e buscará o CSS para as classes relevantes. Se os estilos estiverem transparentes, isso significa que a cor não está na base de dados. Ou está nos estilos padrões do e-mail, ou no head do e-mail. Caso isso aconteça, a cor será definida na base de dados. Por mais que não apareça no head, ela aparecerá.
-
Use estes estilos para garantir que os seus desejados estilos globais sejam trazidos pelo Editor de E-mails. Se você fizer um modelo fora da SharpSpring e importá-lo, você precisará colocar os estilos no head.
-
Com os estilos padrões, os estilos inline do editor de e-mails sobrescreverá os estilos padrões de e-mail que o CSS aplicou ao cabeçalho de seu e-mail. Sobrescrever os estilos globais inline é aplicável em estilos secundários que são exceções aos seus estilos primários.
-
Tabelas não são disponíveis para uso em E-mails Simples e do Designer. As tabelas estão disponíveis somente para os e-mails Legacy. Os modelos Legacy não estão mais disponíveis para criação.
Nota: a SharpSpring oferece Serviços Profissionais para assistir na codificação personalizada.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.