A pesquisa de descadastro é um complemento à tela de descadastro que lhe permite coletar informações de leads e contatos, acerca do motivo de terem se descadastrado das suas comunicações.
Este artigo fornece uma visão geral acerca das pesquisas de descadastro.
Usuários com acesso:
-
Administradores
-
Gerentes da Empresa
-
Gerentes de Marketing
As Pesquisas de Descadastro na SharpSpring
Quando um contato clica no link de descadastro nos seus e-mails, ele será levado à tela de descadastro. Caso você tenha configurado o descadastro seletivo, eles serão solicitados a especificar de quais categorias de comunicação eles gostariam de parar de receber atualizações.
Além disso, serão solicitados a responder uma breve pesquisa sobre a razão de estarem se descadastrando. Eles podem escolher uma das seleções pré-definidas, ou podem selecionar Outro e preencher os seus motivos na área de texto.
Com as pesquisas de descadastro, as informações são passadas à SharpSpring e são exibidas nas seguintes localidades da plataforma:
-
Trabalhos de E-mail aparecem sob a aba Entrega. O filtro Descadastro deve estar ligado.
-
Relatórios de E-mail aparecem sob a seção Resultados da Pesquisa de Descadastro.
-
Registro do Contato aparece no topo da página, em texto vermelho.
Importante: as pesquisas de Descadastro não são traduzidas com base na configuração de linguagem do Perfil da Empresa. Em vez disso, elas se baseiam na tradução do seu navegador.
Descadastros e Trabalhos de E-mail
A seção de Trabalhos de E-mail na SharpSpring exibirá uma lista dos contatos que se descadastraram do recebimento dos seus e-mails, juntamente com o motivo que forneceram na pesquisa.
Para visualizar as informações do descadastro para trabalhos de e-mail, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Análises > Trabalhos de E-mail.
-
Selecione o trabalho de e-mail desejado.
-
Clique na aba Entrega.
-
Clique no botão do menu suspenso azul.
-
Selecione Descadastros.
Descadastros e Relatórios de E-mail
A seção dos Relatórios de E-mail exibirá as informações de descadastros em relatórios construídos.
Para visualizar informações de descadastros em relatórios de e-mail, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Análises > Relatórios de E-mail.
-
Desça até a seção Resultados da Pesquisa de Descadastro.
Importante: os usuários da SharpSpring CRM não podem usar relatórios.
Descadastros e Registros de Contatos
O Registro de Contato exibe a razão pela qual um contato se descadastrou de um e-mail. Caso tenha escolhido se descadastrar, essa informação ficará no topo do seu registro, em texto vermelho.
Você pode utilizar esta informação para alterar os seus conteúdos ou processos, para melhor acomodar o que os seus contatos estão esperando receber de você.
Isso não apenas ajudará na sua reputação de remetente e nas suas análises, mas também assegurará que os contatos certos estarão recebendo os conteúdos certos, sob as circunstâncias corretas.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.