O rastreio de pixels de e-mails desempenha um papel importante para a SharpSpring nas atividades de rastreio dos e-mails enviados aos leads.
O rastreamento de pixel é a prática de inserção de uma imagem transparente 1px-por-1px - geralmente um arquivo .GIF ou .PNG - no cabeçalho, corpo ou rodapé de um e-mail.
Este artigo fornece informações sobre o rastreio de pixels de e-mails.
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Informações do Servidor
Quando o e-mail que contém a imagem é aberto, e o pixel de rastreio é carregado, a imagem envia uma mensagem para o servidor, indicando que o e-mail foi aberto. A SharpSpring inclui um pixel de rastreio em todo e-mail enviado pela plataforma. É assim que você consegue acessar todas as análises e os recursos de automação de quando os destinatários se engajam com os seus e-mails.
Desta maneira, os pixels de rastreio são ferramentas muito efetivas para desenvolver conteúdos direcionados ou personalizados, pois fornecem informações baseadas nas aberturas individuais dos e-mails. Leads podem abrir e-mails com determinados conteúdos, enquanto descarta outros. Leads podem estar mais aptos a visualizar conteúdos específicos de e-mail em um determinado momento ou localização. Designs bem feitos ou conteúdos mais relevantes podem fazer um destinatário abrir o e-mail mais de uma vez. As informações que os pixels de rastreio fornecem são de grande valia.
Limitações do Rastreio
Por mais que a SharpSpring ofereça o recurso para rastrear certos e-mails encaminhados, existem algumas coisas que não podem ser feitas pelo rastreio de pixel, ou que podem até serem impactadas pelo mesmo. Existem momentos em que, quando um e-mail é encaminhado, o rastreio de pixel é mantido, mas encontra empecilhos para rastrear.
Como os pixels são imagens, os destinatários que automaticamente bloqueiam as imagens de serem carregadas, ou que exibem todo o conteúdo como texto nos e-mails recebidos, bloquearão o pixel de rastreio, evitando que o mesmo colete informações. Isso significa que os pixels de rastreio conseguem fazer o registro somente se os pixels forem carregados. Os destinatários mais especializados em navegação de internet podem utilizar alguns plugins que desabilitam os pixels de rastreio, desativando-os, mesmo nos casos em que o pixel tenha sido carregado no e-mail.
Também é muito importante compreender que o rastreio de pixel apenas coleta as informações dos e-mails abertos, e que isso não é uma medida para cliques, preenchimento de formulários, ou outros engajamentos. O pixel de rastreio pode reportar se um e-mail foi aberto, mas não pode fornecer certas pistas sobre o contexto, se o destinatário clicou em um link ou se o mesmo se importou com o conteúdo. Além disso, os cliques de e-mail não são rastreados por estes pixels. Os cliques de e-mail são rastreados pela ação do SendGrip encaminhando o tráfego.
Isso faz adicionar um certo risco para repetições de engajamento, pois e-mails subsequentes podem ser descadastrados ou marcados como spam. Dito isso, os pixels de rastreio oferecem um meio para obter informações que seriam, antes, desconhecidas.
Para este fim, o Google serve e faz o cache dos seus próprios pixels de uma forma que pode interromper o rastreio. Para maiores informações acerca do uso do rastreio de pixel de e-mail em conjunto com o Google Analytics, confira os artigos de suporte do Google sobre este recurso.
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