A SharpSpring permite ver as estatísticas de e-mail de diversas formas. Você pode ver estatísticas tanto de trabalhos de e-mail, quanto e-mails enviados para uma lista e relatórios de e-mail. Além disso, você pode ver e comparar analytics de diversos e-mails enviados através da SharpSpring. Este artigo fornecerá uma visão geral dos trabalhos de e-mail.
Usuários com acesso:
-
Administradores
-
Gerentes da Empresa
-
Gerentes de Marketing
Visualizando os Trabalhos de E-mail
A parte de Trabalhos de e-mail mostra todos os trabalhos que foram processados na sua instância da SharpSpring. Para acessar esta seção, clique em Analytics > Trabalhos de e-mail (aba Marketing).
Os trabalhos de e-mail são categorizados por ordem cronológica - sendo os mais recentes primeiro. As informações mostradas são as seguintes:
-
Nome do e-mail
-
Para quantas pessoas o e-mail foi enviado
-
A lista para a qual o e-mail foi enviado
-
A data e horário de envio do e-mail
Você pode filtrar trabalhos do e-mail por data, usando o calendário, e por status (ativo ou inativo). Ao clicar em um trabalho, você será direcionado para o resumo daquele trabalho.
Aba Visão Geral
O resumo do trabalho abre, por padrão, na aba Visão Geral. Essa aba mostra uma série de gráficos, relacionados a estatísticas específicas dos trabalhos de e-mail. Os gráficos mostram informações geradas nas primeiras 24 horas e desde o início do trabalho.
Os gráficos disponíveis são os seguintes:
-
Performance
-
Estatísticas de Entrega
-
Top 5 Domínios
-
Top Links
Aba Entrega
A aba Entrega apresenta detalha as taxas de entrega e apresenta estatísticas. Ao clicar no menu drop-down, você pode selecionar dentre as seguintes opções:
-
Descadastrados
-
Reclamações de Spam
-
Entregue
-
Bounces/Supressões
-
Hard Bounces
-
Soft Bounces
-
Erros
-
Aberturas
-
Cliques
-
Não aberto
-
Todos
Clique no menu Exportar para salvar um arquivo .CSV do relatório, no Export Manager.
Salvando Trabalhos e E-mail em Arquivos .PDF
Você pode salvar informações detalhadas de trabalhos de e-mail em .PDF, da seguinte maneira:
-
Acesse um trabalho de e-mail.
-
Clique em Opções > Exportar como PDF
-
Na aba do navegador que abre o arquivo, salve o arquivo.
Diferentes leitores de arquivos PDFs possuem diferentes funções de salvar. Consulte a documentação de ajuda do leitor de PDF que você utiliza, para mais informações sobre como salvar arquivos.
Salvando Trabalhos de E-mail em Arquivos .CSV
Você também pode salvar informações detalhadas de trabalhos de e-mail em .CSV, da seguinte maneira:
-
Acesse um trabalho de e-mail.
-
Clique em Opções > Report to .CSV.
Os arquivos .CSV baixados serão salvos na pasta Downloads padrão do seu navegador. Consulte a documentação de ajuda do seu navegador, para mais informações sobre como acessar arquivos baixados.
Acessando Relatórios de E-mail
Enquanto estiver vendo um trabalho de e-mail, clique em Opções > Ver relatório de e-mail para visualizar o relatório de e-mail correspondente. O relatório vai abrir em uma nova janela de navegador, mostrando informações a respeito do trabalho de e-mail - dentro de determinado período do tempo.
O relatório possui informações nas seguintes categorias:
Design do E-mail
Essa categoria mostra uma miniatura do design do e-mail. Quando você clica nela, será aberto um pop-up para que você possa revisar o design. O e-mail não pode ser editado no relatório de e-mail.
Name do E-mail
Esta categoria mostra o nome do e-mail. Ao clicar nele, o e-mail será aberto no editor de e-mails.
Estatísticas do E-mail
Tarefas de e-mail recentes
Esta categoria mostra detalhes de quando foi o último envio do e-mail e para quem foi enviado. Existem links clicáveis para os envios envios de e-mail anteriores. Ainda, é mostrado um gráfico a respeito das taxas de entrega.
Cliques Principais
Esta categoria fornece informações sobre quais contatos realizaram mais cliques no e-mail - possui links clicáveis para os próprios contatos. Também, mostra um gráfico das taxas de engajamento, destacando os números de aberturas de e-mail, não aberturas, cliques e descadastramentos.
Principais Domínios
Os domínios se referem aos endereços de e-mail para quais o e-mail foi enviado. Esta categoria relaciona os domínios e mostra o número de destinatários por domínio. Ainda, existe um gráfico com os 5 principais domínios usados pelos destinatários.
Principais Links
Esta seção fornece informações e um gráfico a respeito do número de link clicados no e-mail. Caso existam diversos links em um e-mail, eles serão listados em ordem decrescente a partir do mais clicado.
Resultados da Pesquisa de Descadastramento
Esta categoria fornece os resultados e um gráfico da pesquisa de descadastramento de e-mails.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.