O bombardeio de assinaturas pode causar muitos tipos de problemas quando bots de spam inundam seu sistema com inscrições fraudulentas.
Esse tipo de abuso está se tornando mais comum. Você deve conhecer as maneiras de identificar o bombardeio de assinatura, minimizar o impacto e impedir novos ataques.
Este artigo fornecerá informações sobre o bombardeio de assinaturas.
Usuários com acesso:
-
Administradores
-
Gerentes da Empresa
-
Gerentes de Marketing
Definindo o Bombardeio de Assinaturas
O bombardeio de assinaturas é uma forma de abuso causada por spambots (programas de computador automatizados) que enviam informações fraudulentas por meio de formulários em sites. O bombardeio de assinaturas também pode ser chamado de abuso de formulário, bombardeio de lista ou bombardeio de e-mail.
O uso pretendido do bombardeio de assinatura pode incluir:
-
Assediar destinatários inundando sua caixa de entrada com e-mails enviados em resposta ao preenchimento do formulário
-
Impactar negativamente a reputação de envio de uma empresa
-
Distrair intencionalmente os destinatários para impedir que eles vejam um e-mail de alerta de conta legítimo
-
Assediar sua empresa ou provedor de serviços de email (ESP) para iniciar um evento de negação de serviço (DoS)
Riscos Potenciais
Existem muitos perigos que podem advir do abuso de formulários. Por exemplo, inscrições fraudulentas por e-mail resultarão no envio de e-mails não solicitados. Isso, por sua vez, causará um aumento nas reclamações de spam, ocorrências de interceptações de spam, cancelamentos de assinatura e devoluções. Essas inscrições fraudulentas começarão a forçar o sistema a enviar e-mails para os endereços fraudulentos.
Isso é um problema, pois o envio de muitos e-mails com muita rapidez - nesses casos, potencialmente mais de milhares de vezes em um intervalo de minutos - pode resultar no bloqueio do pool de Internet (IP) de envio pelos principais provedores de serviços de Internet (ISPs), como Gmail ou Yahoo. Esses ISPs podem impedir que você entregue e-mails, o que diminui sua capacidade de entrega.
Protegendo-se
Você tem várias ferramentas disponíveis para se proteger do bombardeio de assinaturas. Considere o seguinte:
-
Use campos ocultos. Esses campos estão ocultos da visão humana. Se um campo oculto em um formulário for preenchido, isso sugere atividade de spambot.
-
Use métodos de opt-in, como o opt-in duplo. Seus leads precisam confirmar que desejam receber seu conteúdo, conhecido como opt-in . Isso normalmente é feito com os leads clicando em um link para confirmar que eles desejam permanecer inscritos nos seus e-mails. Se você tiver um evento de bombardeio de assinatura, apenas o e-mail de confirmação será enviado. Isso minimiza o risco de repetidos envios de e-mail para inscrições fraudulentas.
-
Aplique a segurança reCAPTCHA em seus formulários. Spambots são incapazes de concluir tarefas reCAPTCHA como os humanos. Os formulários SharpSpring vêm com a opção de ativar o reCAPTCHA por padrão. Formulários de terceiros precisarão do reCAPTCHA implementado.
-
Procure anormalidades nos dados. Rotineiramente, procure inscrições suspeitas. Essa atividade geralmente é vista em informações de nome e domínio estranhas. Os spambots geralmente inserem uma mistura de letras e números nos campos de nome. Os problemas de domínio geralmente revelam que spambots são hospedados em países aos quais sua empresa não presta serviços. Não é incomum que as empresas identifiquem visualmente um evento de bombardeio de assinatura observando seus dados e identificando essas anormalidades quando comparadas com os envios de formulário usuais.
Quando os Eventos Ocorrem
No caso de um bombardeio de assinaturas, faça o seguinte:
-
Pause toda a automação que usa o gatilho "quando um lead preenche um formulário".
-
Proteja seus formulários usando o reCAPTCHA.
-
Limpe as inscrições fraudulentas de formulários.
-
Comunique-se com seu ISP.
Fazer isso durante um evento de bombardeio de assinatura ajudará a impedir novas assinaturas e envios de e-mail. Somente depois de limpar seu banco de dados e proteger seus formulários de e-mail, você deverá reiniciar seus formulários e eventos de automação.
Para obter mais informações sobre como modificar as configurações da SharpSpring ou desativar os recursos durante um evento de bombardeio de assinatura, entre em contato com o Suporte da SharpSpring.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.