Começar a disparar e-mails como um remetente novo pode ser preocupante. A SharpSpring tem várias recomendações de como fazer isso. Este artigo traz informações sobre as práticas recomendadas para novos remetentes de e-mail.
Usuários com acesso:
-
Administradores
-
Gerentes da Empresa
-
Gerentes de Marketing
E-mails de Aquecimento
Como novo remetente, você precisa se apresentar aos provedores de serviços de Internet (ISPs) em sua nova plataforma de envio. Você deve aumentar gradualmente seu volume de e-mails ao longo do tempo - um processo conhecido como aquecimento - para apresentar seu e-mail aos provedores de serviços de Internet e evitar sobrecarregá-los com um comportamento semelhante a spam. Os e-mails de aquecimento também permitem que você analise e repense os envios, caso os resultados iniciais sejam desfavoráveis.
Duplicar o volume de envios a cada volume é uma ótima maneira de aquecer os e-mails. Considere o seguinte exemplo:
Importante: se você está planejando enviar grandes volumes de e-mails ou gostaria de orientação adicional a respeito de volume e frequência de envio, entre em contato com a equipe de compliance e entrega de e-mail, através do endereço policy@sharpspring.com. Note que os envios de e-mails de aquecimento, da mesma forma que os envios normais, podem ser modificados de acordo com as necessidades de volume e prazo.
No cenário apresentado acima, o primeiro lote de e-mails enviados é relativamente pequeno. Esses envios de e-mail menores e mais direcionados normalmente não causam preocupações para os provedores. A partir daí, os envios subsequentes vão crescendo e dobrando de tamanho cada vez. Por ser um processo gradual, o ISP interpreta que você é um remetente seguro e responsável.
Gerenciamento de Listas
Ao iniciar como remetente com a SharpSpring, faça um bom gerenciamento das suas listas de contatos. O gerenciamento e manutenção de listas é de extrema importância para manter o seu status de remetente saudável. Ao gerenciar listas, lembre-se do seguinte:
-
A SharpSpring analisa suas listas na importação para garantir a qualidade. A verificação de lista na SharpSpring avalia a qualidade geral da lista baseada em diversos fatores, incluindo uma avaliação feita por um serviço de verificação terceirizado. Para obter mais informações sobre por que as listas são rejeitadas devido a problemas de qualidade, consulte o seguinte artigo. Para auxilio com importações, entre em contato com o nosso suporte.
-
Listas compradas são uma violação dos Termos de Serviço da SharpSpring. Optar pelo uso de listas compradas é uma violação à política da SharpSpring - e pode até levar à rescisão de contrato.
-
Usar um serviço de verificação de e-mail antes de importar suas listas ajudará a remover alguns dos endereços antigos ou tóxicos que podem afetar a capacidade de entrega. Serviços como BriteVerify, Kickbox ou Webbula fornecem relatórios de endereços de e-mail que podem causar problemas.
-
Certifique-se de usar os dados de cancelamento de assinatura e hard bounce da sua plataforma de envio anterior para cancelar a inscrição de contatos. Dessa forma, você pode ter certeza de que não está enviando e-mails para esses contatos na SharpSpring.
-
Remova domínios descartáveis, e-mails inválidos e endereços baseados em função/cargo, antes de enviar e-mails para esses contatos. Enviar para eles pode resultar em maiores taxas de spam e prejudicar a sua reputação antes que ela tenha a chance de ser construída.
-
Para evitar armadilhas de spam, considere não enviar e-mails a contatos com mais de dezoito meses e que não tenham se envolvido com os seus e-mails. Da mesma forma, não envie e-mails a contatos que não abriram seus e-mails na plataforma de envio usada anteriormente. Concentre-se nos contatos que aceitaram diretamente e estão atualizados.
Compliance e Entregabilidade
Existem outros fatores que você deve considerar, enquanto remetente novo, de maneira a proteger melhor sua capacidade de entrega e reputação. Considere o seguinte:
-
Verifique a reputação do seu domínio para entender se você tem algum problema relacionado a blacklists. A SharpSpring recomenda o uso do MxToolbox para verificar a reputação do seu domínio.
-
Configure o DKIM o mais rápido possível. Se você enviar e-mails sem configurar o DKIM, seus e-mails serão registrados como não autenticados. Os ISPs não confiam em e-mails e domínios não autenticados, e isso afetará de maneira negativa a sua reputação de remetente.
-
Verifique se você está enviando conteúdo relevante de acordo com o desejo expressado dos seus destinatários e com uma frequência que eles esperam. Manter os destinatários envolvidos é primordial. Por isso, é sempre muito importante prestar atenção nas nuances envolvidas nesse trabalho.
-
Adicionar um lembrete de permissão aos seus e-mails é uma ótima maneira de ajudar a evitar reclamações e descadastramentos de spam.
-
As estatísticas de e-mail podem ajudar a identificar um pequeno problema antes dele se tornar um problema maior. Fique de olho nas estatísticas de envio para garantir que o status do remetente não piore muito. Os remetentes com estatísticas de e-mail ruins podem ter seus envios limitados ou terem seu serviço com a SharpSpring suspenso permanentemente.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.