Alguns sistemas de exportação de base de dados fornecem um arquivo .CSV, o qual é formatado com valores separados por vírgulas ou ponto e vírgula.
Este artigo detalha como formatar arquivos .CSV para importá-los para a SharpSpring.
Usuários com acesso:
-
Administradores
-
Gerentes da empresa
-
Gerentes de marketing
-
Gerentes de vendas
Informações Importantes Sobre as Importações
A Ferramenta de Importação utiliza as informações dos arquivos .CSV e cria listas de contatos a partir dessas informações. Esses arquivos contêm apenas dados alfanuméricos e são apresentados em um formato de tabela.
Ao formatar qualquer conteúdo de arquivo .CSV, qualquer arquivo .CSV que você importar deve estar estruturado de forma similar ao seguinte:
Ao formatar arquivos .CSV, esteja ciente do seguinte:
-
É necessário ter linhas de cabeçalho. Essas linhas são necessárias para mapear os campos da SharpSpring para os campos importados.
-
Campos de Email são obrigatórios. A Ferramenta de Importação exige que o seu arquivo .CSV contenha uma coluna mapeada para o campo Email. É necessário incluir a coluna Email mesmo quando um contato não tem o endereço de e-mail disponível.
-
Campos Is Unsubscribed são obrigatórios. Para que a SharpSpring importe com sucesso um arquivo .CSV, ele precisa ter uma coluna com o cabeçalho Is Unsubscribed. O campo Is Unsubscribed deve ser um campo booleano, em que 0 serve para leads que fizeram o opt-in, e 1 serve para leads que não fizeram o opt-in.
-
Utilize nome e sobrenome. Para que as importações sejam bem-sucedidas, nós sugerimos que sejam utilizados tanto Nome quanto Sobrenome, caso você não possua um endereço de e-mail para algum contato. Utilize ambos sempre que possível.
-
Os valores devem ser compatíveis. Ao importar valores de campos personalizados, certifique-se de que eles estão formatados para que correspondam aos valores dos campos personalizados já estabelecidos. Por exemplo, as caixas de seleção e as listas de seleção (picklists) diferenciam entre letras maiúsculas e minúsculas.
-
Ao importar dados com campos de caixa de seleção e listas de seleção (picklists), os campos devem estar presentes na importação do arquivo para que apareçam. Certifique-se de que os campos de caixa de seleção e lista de seleção (picklists) existam antes da importação. Caso contrário, os dados podem não ser importados corretamente.
-
Ao importar para um campo personalizado de caixa de seleção, os dados não podem ter espaços entre os valores e as vírgulas. Um exemplo disso seria valor1,valor2,valor3.
Como Formatar no Planilhas Google
Você pode formatar um arquivo .CSV para importação no Planilha Googles.
Para fazer a formatação no Planilhas Google, siga os próximos passos:
-
No seu navegador, navegue até sua conta do Google Drive.
-
Clique em Novo > Upload de arquivo.
-
Selecione o arquivo .CSV.
-
Clique em Abrir.
-
Clique com o botão direito no arquivo carregado.
-
Selecione Abrir com > Planilhas Google.
-
Acima da Linha 1, clique na letra para dividir a coluna.
-
Na barra de menu, clique em Dados > Dividir texto em colunas.
-
No menu do Separador que aparecer, selecione a pontuação adequada para a separação.
-
Na barra de menu, clique em Arquivo > Fazer o Download > Valores separados por vírgula (.csv, página atual).
Importante: para que a SharpSpring possa importar um arquivo .CSV com sucesso, é preciso que a planilha possua uma coluna com o cabeçalho entitulado Email Address. Não é necessário que haja dados na coluna, mas o cabeçalho deve estar presente. Além disso, é preciso que haja um cabeçalho de coluna com o título Is Unsubscribed. O campo Is Unsubscribed deve ser um campo booleano, no qual 0 é para os leads que consentiram, e 1 é para os leads que não consentiram.
Como Formatar no Microsoft Excel
Você pode formatar um arquivo .CSV para importação no Microsoft Excel.
Para fazer a formatação do Microsoft Excel, siga os próximos passos:
-
Abra o Microsoft Excel.
-
Na barra de ferramentas superior do Excel, clique em Arquivo > Nova Pasta de Trabalho.
-
Na aba Dados, clique em De Text/CSV.
-
Na janela pop-up que aparecer, selecione o arquivo .CSV desejado.
-
Clique em Obter Dados.
-
No Wizard de Importação de Texto, selecione o botão ao lado de Delimitado.
-
Clique em Próximo.
-
Selecione os Delimitadores apropriados.
-
Altere o Qualificador de Texto para {none}.
-
Clique em Finalizar.
-
Na caixa de Importar Dados, clique em OK.
Isso fará os dados iniciarem a partir do Campo A1.
Importante: para que a SharpSpring possa importar um arquivo .CSV com sucesso, é preciso que a planilha possua uma coluna com o cabeçalho entitulado Email Address. Não é necessário que haja dados na coluna, mas o cabeçalho deve estar presente. Além disso, é preciso que haja um cabeçalho de coluna com o título Is Unsubscribed. O campo Is Unsubscribed deve ser um campo booleano, no qual 0 é para os leads que consentiram, e 1 é para os leads que não consentiram.
Nota: caso hajam aspas no começo e no fim das palavras, utilize Editar > Encontrar/Substituir para removê-las.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.