Acompanhar e monitorar seus leads pode ser uma tarefa difícil. Com o Gerenciador de Contatos, você pode classificar, localizar leads com características específicas e gerenciá-los de acordo com a sua necessidade.
Este artigo fornece uma visão geral das funcionalidades do Gerenciador de Contatos.
Usuários com acesso
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Administradores
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Gerentes da Empresa
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Gerentes de Marketing
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Gerentes de Vendas
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Consultores de Vendas
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Vendedores
Acessando o Gerenciador de Contatos
Por padrão, a SharpSpring exibirá o Gerenciador de Contatos toda vez que você abrir a ferramenta.
No entanto, você pode acessá-lo a qualquer momento dentro da ferramenta, clicando em Contatos > Contatos - na barra de ferramentas superior da SharpSpring.
Pesquisando Leads
O Gerenciador de Contatos permite que você pesquise leads inserindo os termos de busca desejados na sua barra de pesquisa.
Termos mais amplos irão mostrar mais resultados. Termos específicos irão mostrar menos resultados.
Usando a Pesquisa Avançada
A função Pesquisa Avançada filtra de maneira mais completa os resultados da busca. É uma ferramenta mais direta, que permite especificar os parâmetros de busca para obter um resultado mais específico - e de acordo com as suas necessidades de informação.
A Pesquisa Avançada possui campos para diferentes parâmetros, incluindo o status do lead, a persona a que o lead está associado, ou quando um contato foi atribuído a uma campanha específica.
A Pesquisa Avançada tem até mesmo campos de busca customizados, baseados nos vários campos atribuídos a seus contatos.
Gerenciando Contatos
É possível gerenciar contatos diretamente a partir do Gerenciador de Contatos.
Assim, você consegue interagir com os seus leads de diferentes maneiras, como associar um contato a uma campanha, atribuir ou reatribuir o proprietário do lead ou, ainda, criar novas oportunidades.
Clique no menu de Opções, localizado no final da linha de um contato para acessar a lista de opções de gerenciamento individual.
Contatos podem ser gerenciados individualmente ou em massa. Clique nas caixas de seleção ao lado dos contatos desejados para acessar um conjunto de opções de edição em massa.
Importando Contatos
O Gerenciador de Contatos permite importar e exportar listas de contatos por meio de arquivos .CSV (Comma-separated values), como aqueles salvos no Excel ou no Google Sheets. Isso permite que você importe suas listas de contatos, ou que você salve suas listas de contatos da Sharpspring através da funcionalidade de exportação.
Para importar uma lista de contatos, no Gerenciador de Contatos, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Contatos.
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Clique em Opções > Importar Contatos.
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Escolha o delimitador apropriado para seu arquivo CSV.
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Clique em Escolher um arquivo.
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Localize e selecione o arquivo que você deseja importar.
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Clique em Carregar.
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Na janela que aparece, define as configurações de lista para a lista de contatos.
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Mapeie os campos conforme necessário.
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Clique em Importar.
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Na janela que aparece, digite CONFIRMAR na caixa de texto.
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Clique na caixa de seleção que aparece Confirmo que meus contatos descadastrados estão mapeados corretamente e que essa lista não foi comprada.
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Clique em Importar.
Os logs de importação podem ser acessados no Histórico de Importação (Opções > Histórico de Importação).
Nota: a lista de contatos deve estar no formato .CSV. Planilhas que não estejam neste formato não serão importadas.
Exportando Contatos
Para exportar todos os leads e contatos na SharpSpring, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Contatos.
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Por opção, selecione os parâmetros que desejar na Pesquisa Avançada.
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Clique em Opções > Exportar Leads.
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Clique em qualquer uma ou em todas as caixas de seleção de campo padrão ou personalizado disponível.
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Clique em Exportar.
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Clique em Opções > Central de exportação.
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Clique na lista que acabou de ser exportada.
Seu arquivo será baixado através da Central de Exportação.
Exportar leads e contatos não removerá ou alterará suas informações dentro da SharpSpring. Ao exportar todos os leads e contatos, a SharpSpring exportará os dados para um arquivo .CSV.
Além disso, as informações exportadas não devem terminar como dados corrompidos no arquivo final.
Nota: a seleção de campo inclui todos os campos do sistema e os campos personalizados que estão disponíveis no Gerenciador de Contatos.
Importante: toda vez que você exporta leads e contatos, o arquivo exportado incluirá IDs da SharpSpring e endereços de e-mail. Se você desmarcar todos os campos e exportar o arquivo, as únicas informações que aparecerão na exportação serão os IDs da SharpSpring e os endereços de e-mail.
Gerenciando Configurações de Notificação Automática
Através do Gerenciador de Contatos, é possível visualizar quais contatos estão configurados para que você receba uma notificação por e-mail, automaticamente, quando eles retornarem ao seu site.
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Contatos.
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Clique em Opções > Gerenciar a notificação automática.
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Na lista de contatos que aparece, clique no contato desejado.
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Clique em Notificar, próximo ao nome do contato.
Uma vez configurado para notificar automaticamente, o ícone ficará da cor verde.
Uma lista das configurações de auto-notificações está disponível na pagina Minha Conta.
Nota: para que a lista de contatos desejada apareça, os contatos devem estar atribuídos ao seu usuário. Ainda, você deve estar logado no usuário específico para ver os leads atribuídos àquele usuários. Isso porque usuários não podem ver leads uns dos outros.
Acessando oportunidades
Você pode acessar as oportunidades associadas aos seus contatos, fazendo o seguinte:
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Clique em Contatos > Contatos na barra de ferramentas superior da SharpSpring.
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Clique no nome do contato desejado.
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Clique nas oportunidades associadas ao nome do contato.
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Clique na oportunidade desejada.
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