A SharpSpring possui diferentes status de lead para ajudar a organizar seus esforços de comunicação e marketing. Tais status detalham como um lead ou contato está interagindo com seus negócios.
Este artigo detalha as diferenças dos status de lead disponíveis.
Usuários com acesso:
-
Administradores
-
Gerentes da Empresa
-
Gerentes de marketing
-
Gerentes de vendas
-
Consultores de Vendas
-
Vendedores
Status Possíveis de Lead
A SharpSpring possui diferentes status de lead. No registro do lead, dentro do Gerenciador de Contatos, a caixa de seleção suspensa com o título Perfil mostra, e permite modificar, o status do lead.
-
Na barra de ferramentas superior do SharpSpring, clique em Contatos > Contatos.
-
Clique no nome do lead desejado.
-
Clique na guia Visão Geral.
-
Clique na caixa de seleção suspensa Perfil.
-
Selecione o status de lead desejado.
Os status de lead são os seguintes:
Status |
Descrição |
Aberto |
Status, normalmente, utilizado para novos leads, não processados antes de serem avaliados se são qualificados ou não. |
|
Lead que não preenche os critérios que você está procurando em um potencial cliente. |
|
Lead que preenche os critérios que você está procurando em um potencial cliente. |
Contato |
Qualquer pessoa que não deva ser incluída no processo de vendas. O |
Cliente |
Leads associados com oportunidades ganhas. |
Nova oportunidade |
Associe um lead a uma nova oportunidade. |
Nota: é possível alterar os status do lead a qualquer momento. Por exemplo, se um lead tiver sido configurado como Cliente, após ser associado a uma oportunidade ganha, ele poderá ser configurado novamente como Lead Qualificado.
Edição em massa do Status do lead
Se você tiver muitos contatos, você pode editar as informações de contato em massa, o que permite que vários contatos tenham suas informações individuais editadas ao mesmo tempo.
Para editar vários status de lead, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior do SharpSpring, clique em Contato > Contatos.
-
Opcionalmente, cria uma Pesquisa avançada ou utilize uma Pesquisa salva.
-
Passe o mouse sobre o lead desejado.
-
Clique na caixa de seleção ao lado do nome do contato.
-
Repita conforme desejar.
-
Clique em Editar contatos (ícone de lápis).
-
Na seção Campos de contato da janela que aparecer, clique na caixa de seleção Status do lead.
-
Selecione um dos seguintes status de lead:
-
Contato
-
Cliente
-
Aberto
-
Qualificado
-
Não qualificado
9. Clique em Salvar alterações.
Importante: as alterações feitas por meio da edição em massa não acionarão automações.
Notas:
-
Pelo menos dois contatos precisam ser selecionados para serem aplicáveis à edição em massa.
-
A permissão de Vendedor poderá visualizar todos os leads, mas só poderão alterar os leads dos quais são proprietários. Para leads que não são deles, as opções de edição em massa não estará disponível.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.