Na SharpSpring, você pode adicionar um único contato por vez, sem ter que fazer upload dele a partir de uma lista, ou sem ter que fazer os próprios contatos preencher um formulário em seu site.
Isso é útil quando você possui o cartão empresarial de alguém e gostaria de adicioná-lo ao Gerenciador de Contatos. Uma vez que você obtenha o nome ou o e-mail de alguém, você pode adicioná-lo como lead na SharpSpring.
Este artigo detalha como adicionar contatos.
Usuários com acesso:
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Administradores
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Gerente de Empresa
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Gerente de Marketing
Adicionando um Contato
Você pode adicionar quantos contatos desejar. Para evitar contatos duplicados, a SharpSpring fará uma checagem, utilizando o endereço de e-mail do lead como o identificador único, para verificar se o lead já está presente em sua base de dados.
Para adicionar um contato, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Contatos.
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No painel de Contatos, clique em Adicionar Contato.
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Insira as seguintes informações de contato obrigatórias:
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Nome
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Sobrenome
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E-mail
4. Opcionalmente, insira as seguintes informações de contato:
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Número de telefone do Escritório
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Número de telefone Celular
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Nome da Empresa
5. Clique em Adicionar Contato.
6. Caso necessário, clique em Clique aqui para visualizar.
Quando você adiciona um lead manualmente, o lead não será rastreado. O melhor método para começar a rastrear o comportamento de um lead é enviando-o um e-mail inteligente através do gerenciador de contatos. Uma vez que o lead clica no link do e-mail, a SharpSpring pode começar a rastrear tal lead.
Nota: não é possível fazer upload manual de fotos para contatos. Os avatares de contatos são populados de acordo com a informação do endereço de e-mail cadastrado ou, caso o lead possua, pelas informações do Gravatar.
Isso quer dizer que o contato precisa ter uma foto configurada em seu endereço de e-mail ou em uma conta do Gravatar, para que a SharpSpring realize a sua sincronização automática.
Contatos sem fotos irão mostrar uma imagem padrão.
Adicionando Informações ao Contato
Uma vez que você tenha criado um contato, é possível atribuir informações adicionais a ele. Isso ajudará você a possuir um perfil mais completo.
Para adicionar informações ao contato, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Contatos.
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Clique no nome de um contato criado previamente.
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Clique para visualizar o contato.
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Clique no ícone de Editar, próximo as informações de contato a seguir:
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Nome
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Cargo
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E-mail
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Telefone
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Celular
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Fax
5. Insira uma informação nova.
6. Clique no ícone de Editar, próximo a Descrição do Lead.
7. Insira uma informação nova.
8. Clique no ícone de Editar, próximo a qualquer uma das informações a seguir:
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Nome da Conta
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Nome da empresa
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Setor
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Telefone Comercial
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Ramal
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Site
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Localização
9. Insira uma nova informação.
10. Clique em Salvar.
Nota: clique no ícone Desfazer, antes de salvar, para reverter as alterações nas informações registradas.
Clonando um Contato
Pode haver um momento em que, por diversos motivos, você deseje clonar um contato existente. Considere o seguinte exemplo:
Gabriel esteve com a Empresa A por um tempo considerável. Durante esse tempo, Gabriel foi adicionado em várias listas e possui um histórico de lead muito grande. Gabriel decide trabalhar para a Empresa B. Maria é promovida para o antigo cargo de Gabriel na Empresa A e fica com o endereço de e-mail baseado em função que Gabriel possuía.
Em vez de recriar o Gabriel como um novo contato, você pode clonar o registro de contato existente de Gabriel que já está em sua instância. Você pode, então, editar o registro clonado para atualizar o endereço de e-mail e as informações da empresa. Além disso, você pode editar o registro existente para colocar que Maria está agora associada com aquele endereço de e-mail.
Para clonar um contato, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Contatos.
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No painel de Contatos, clique em Adicionar Contato.
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Insira as informações obrigatórias e quaisquer informações opcionais.
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Clique em Adicionar Contato.
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Na lista dos contatos disponíveis, localize o contato a ser clonado.
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Clique em Clonar.
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Na página do contato clonado, adicione informações o quanto for necessário.
Clonando Contatos Através dos Perfis
Para clonar um contato através do perfil do contato, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Contatos.
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Clique no nome do contato a ser clonado.
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Clique em Opções (três pontos) > Clonar Lead.
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Insira as informações obrigatórias e quaisquer opcionais.
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Clique em Adicionar Contato.
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Na página do contato clonado, adicione informações necessárias.
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