A SharpSpring lhe fornece a habilidade de segmentar leads com base no motivo do lead de ter realizado opt-in.
Desta maneira você estará seguindo as orientações da GDPR (General Data Protection Regulation ou, em português, Regulação Geral de Proteção de Dados), e possuindo também uma visão granular do comportamento de lead.
Este artigo detalha como segmentar os leads por motivo de consentimento.
Usuários com acesso:
- Administradores
- Gerentes de Empresa
- Gerentes de Marketing
Motivos para Segmentação de Leads
A SharpSpring salva o primeiro motivo do opt-in de um lead. No entanto, o motivo do Consentimento Informado (GDPR) terá prioridade sobre os outros motivos disponíveis. Os leads que explicitamente realizaram opt-in para receber e-mails são segmentados em cinco motivos diferentes:
Segmentando via Workflows
Para segmentar leads por motivo de opt-in através do Editor de Workflows Visuais, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Automação > Workflows Visuais.
-
Sob Iniciar ou sob um gatilho de ramo aplicável, clique em + Adicionar.
-
A depender do item pareado, clique em Gatilho ou Filtro.
-
Sob Lead, clique em Tem opt-in confirmado para receber e-mail.
-
Clique em pelo menos uma das seguintes opções disponíveis: - Formulário Duplo Opt-in; - Customizar Opt-In; - Importar; - Opt-in feito manualmente pelo Usuário; - Consentimento Informado.
-
Clique em OK.
-
Defina o workflow como Ativo.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.