A SharpSpring oferece várias maneiras diferentes de segmentar leads.
As tags de leads são uma delas, agrupando diversos contatos sob um rótulo semelhante.
Este artigo detalha como adicionar, editar e utilizar tags personalizadas na SharpSpring.
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Entendendo Tags de Leads
Os leads podem ter várias etiquetas associadas a eles, o que pode facilitar sua organização. Por exemplo, um contato pode ser um parceiro, um fornecedor ou alguém que seja especial para sua empresa. As tags permitem categorizar tais contatos, usando múltiplas tags. Você pode classificar ou filtrá-los conforme necessário.
Considere que as etiquetas podem ser usadas para enfatizar dados demográficos. Essas informações demográficas podem incluir informações como localização, receita ou tamanho da empresa. Você pode adicionar etiquetas de estado ou província a um contato para que você possa ter representantes regionais que mantenham contato com eles.
Além disso, etiquetas podem ser totalmente pessoais. Você pode marcar contatos com informações pessoais, como um aniversário ou um aniversário de inscrição. Marcar contatos com essas informações permite que você engaje seu lead com interações mais pessoais, como uma oferta especial em seu aniversário ou aniversário de inscrição.
Adicionando e Editando Tags
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
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Clique no nome do contato desejado.
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Clique em Editar etiquetas.
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Na caixa de texto Selecione um Grupo, insira o nome da tag.
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Opcionalmente, clique no X da etiqueta para removê-la.
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Clique em Fechar.
Quando adicionar ou editar tags de lead, considere o seguinte:
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Clicar em Editar etiquetas irá mostrar todas as tags atualmente atribuídas ao lead.
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Ao clicar na caixa de texto Selecione um Grupo, serão mostradas todas as tags de todos os contatos.
Usando Tags em Automações
Você pode usar tags de lead para criar uma lista ou como um gatilho na automação. Para usá-las no Editor de workflows visuais, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Automação > Workflows Visuais.
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Sob INICIAR, clique em + > Gatilho.
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Na seção Lead, clique em tem a etiqueta.
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Selecione a tag de lead desejada para gatilhar a automação.
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Complete o workflow, de acordo com a sua necessidade.
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