Como um profissional de marketing, saber quem está visualizando seu site — e o conteúdo que estão consumindo — ajuda a garantir que você esteja gastando os recursos certos para apoiar a sua estratégia de marketing.
A SharpSpring utiliza o VisitorID para rastrear os visitantes em seu site. Este artigo fornecerá uma visão geral das funcionalidades do VisitorID.
Usuários com acesso:
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Administradores
Seções do VisitorID
O VisitorID utiliza o endereço IP de um contato anônimo que está visitando um site rastreado pela SharpSpring para tentar obter informações sobre o contato.
Os resultados anônimos estão disponíveis para tráfego proveniente de entidades conhecidas, como empresas ou organizações com endereços IP estáticos. As informações anônimas de visitantes no VisitorID variam de acordo com a região geográfica, o volume e o tipo de tráfego do site e os dados disponíveis em cada região.
O VisitorID divide suas informações em seções diferentes: a Lista de Visitantes e o Registro de Leads. A Lista de Visitantes fornece informações sobre leads e visitantes que podem ser pesquisadas. Os Registros de lead armazenam informações de um lead ou visitante individualmente.
Lista de visitantes: Painel
No lado esquerdo da página VisitorID, está a lista de visitantes (tando de leads anônimos quanto de rastreados) que visitam seu site — podendo exibir até 1.000 visitas. A lista é governada por uma lista de exclusão global interna que a SharpSpring organiza e gerencia.
Se você possuir diversos sites, é possível ver o tráfego de visitantes de cada um deles fazendo o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Vendas > VisitorID.
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Na coluna à esquerda, clique em Todos os sites.
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No menu suspenso, selecione o site desejado.
Lista de visitantes: Configurações
O menu Configurações (representado pelo símbolo de Engrenagem) fornece uma lista de configurações úteis para aprimorar sua experiência no VisitorID. Além da lista de exclusão global da SharpSpring, as entradas de lista de exclusão criadas pelo usuário aparecerão neste menu.
As opções do menu Configurações são as seguintes:
Opção |
Descrição |
Baixar CSV |
Permite baixar um arquivo .CSV de resultados do VisitorID. O arquivo é limitado aos últimos 14 dias ou 10.000 registros. |
Editar páginas importantes |
Permite configurar as páginas da web que você considera importantes. As páginas importantes rastreiam leads que as visitam. |
Editar contatos importantes |
Permite configurar quais profissões você considera importantes. Isso rastreia leads que estejam vinculados a essas profissões. |
Editar itens da Lista de exclusão |
Permite que você adicione domínios, endereços IP, nomes de empresas e afins à lista de exclusão — o que fará que eles sejam ignorados. |
Lista de visitantes: Identificação
A Lista de visitantes mostra tanto leads quanto visitantes anônimos. Os leads são considerados visitantes rastreados que preencheram um formulário, clicaram em um link em um e-mail direcionado a um site rastreado ou compraram um produto/serviço em uma plataforma de e-commerce rastreada.
Leads rastreados que não retornam dados não serão exibidos no VisitorID.
Os tipos de leads disponíveis são os seguintes:
Tipo |
Descrição |
Imagem |
Lead |
Leads conhecidos e rastreados. Aparecem em verde. |
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Visitante anônimo |
Visitantes desconhecidos e anônimos. Aparecem em cinza. |
A Lista de visitantes tem vários filtros disponíveis. Clicar em um ícone define um filtro específico. Clicar no ícone novamente remove o filtro.
Ícone |
Filtro |
Descrição |
Menos de dois dias de idade |
Este painel mostra todos os leads que foram criados e possuem registros no VisitorID nos últimos dois dias. |
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Mais de dois dias de idade |
Este painel mostra todos os leads que foram criados e possuem registros nos VisitorID há mais de dois dias. |
|
Visitou páginas importantes |
Este painel mostra todos os leads rastreados que visitaram Páginas Importantes. |
|
Buscar |
Este botão abre uma barra de busca no Painel de Leads. |
Nota: as seleções atuais aparecerão em azul, independentemente do status.
Registro de leads: Informações Básicas
O Registro de Leads contém todas as informações sobre um visitante ou lead. As informações variam de acordo com o registro, dependendo dos dados inseridos.
O Registro de leads contém as seguintes informações:
Ícone |
Informação |
Descrição |
Nome |
O nome do lead. Um endereço IP pode também estar presente. |
|
Endereço de e-mail |
Endereço de e-mail do lead. |
|
Número de telefone |
O número de telefone atribuído ao lead. |
|
Site |
O site atribuído ao lead. |
|
Localização |
A localização aproximada do lead. |
|
Tamanho da empresa |
Número aproximado de funcionários trabalhando para o lead. |
|
Receita |
A receita aproximada do lead. |
|
Campanha |
A campanha à qual o lead está associado. |
Registro de leads: Gráfico de Visitas
Este gráfico mostra o número total de páginas web e páginas importantes visitadas por leads ou visitantes.
Configuração |
Descrição |
Converter para Lead |
Torna um registro de visitante em um registro de lead. |
Visualizar Lead |
Redireciona para a página do Gerenciador de Contatos do lead. |
Lead Score |
A pontuação total atribuída ao lead. |
Registro de leads: informações de leads
Um visitante ou lead terá informações essenciais e metadados atribuídos a eles.
Os metadados disponíveis são os seguintes:
Metadado |
Descrição |
Indústria |
As indústrias primária e secundária atribuídas ao lead. |
Site visitado |
O site visitado pelo lead, bem como a data e hora da visita. |
Visita web simples |
As visitas únicas terão apenas um registro de link listado. |
Diversas visitas web |
Os leads que visitam uma página web várias vezes em um mesmo dia terão as visitas agrupadas sob o primeiro registro, junto com o tempo utilizado por visita. |
Indicador/Tráfego Direto |
Se o lead foi indicado para a página por meio de outra página ou se o lead foi enviado diretamente para a página. |
Endereço IP |
O endereço IP atribuído ao lead. |
Sobre a Opção de Converter em Lead
Quando um visitante anônimo chega até o seu site, a SharpSpring faz uma pesquisa reversa de IP para verificar se o endereço IP desse visitante está vinculado a um domínio ou site. Se o endereço IP desse visitante anônimo estiver vinculado a uma empresa, a SharpSpring verificará quais informações ela possui dessa empresa. Os resultados dessa pesquisa determinarão se você precisa converter esse visitante anônimo em um lead.
Quando não há informações sobre uma empresa, a SharpSpring disponibiliza o botão Converter em Lead. Quando você clica nesse botão, a SharpSpring pega a visita anônima e a transforma em um registro de lead, salvando o visitante como um lead no Gerenciador de Contatos.
Você poderá verificar este visitante anônimo visitou outras páginas, ou se preencheu um formulário e forneceu seu endereço de e-mail.
Cada lead anônimo convertido terá uma pontuação de engajamento de 0 (numa escala até 16), pois não possui um endereço de e-mail. Depois que o lead enviar seu endereço de e-mail por meio de um formulário, sua pontuação de engajamento aumentará e você poderá enviar e-mails para esse lead. Além disso, o lead convertido é atribuído à campanha VisitorID, que é a campanha padrão da SharpSpring.
A partir daí, você pode adicionar esse novo lead a listas. No entanto, leads obtidos desta forma têm informações limitadas anexadas a eles. Frequentemente, esses leads não terão nem mesmo informações mais básicas, como números de telefone e endereços de e-mail. Isso quer dizer que as listas preenchidas com leads convertidos poderão conter informações incompletas.
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