O lead score é uma métrica para medir o envolvimento e/ou o interesse dos leads, com base nas informações fornecidas por eles.
Quando os leads acessam um conteúdo que foi identificado no sistema como um indicador de qualificação de vendas, você pode atribuir pontuações associadas às visualizações destes conteúdos. É possível, da mesma forma, acrescentar ou subtrair pontos com base em uma visualização de mídia específica. Os pontos são acumulados juntamente com os outros parâmetros de pontuação definidos. A SharpSpring mede a pontuação de leads em duas categorias: Fit e Engagement.
O Centro de Mídia permite criar links rastreáveis para seu conteúdo, ajudando assim, a entender melhor quais estão ajudando mais no processo de conversão.
Este artigo detalha como configurar as visualizações do Centro de Mídia para interagir com os parâmetros de lead score.
Usuários com acesso:
- Administradores
- Gerentes de Empresa
- Gerentes de Marketing
Configurando pontuações por visualizações de mídia
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > Mídia.
-
Crie um link rastreável para o item.
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Pontuação de Leads.
-
Desça até a seção Engagement: Media.
-
Caso deseje, clique em + Add Media Rules para atribuir pontuações de mídia adicionais.
-
Para cada mídia, defina o número de pontos a incluir ou subtrair.
-
Clique em salvar.
-
Para aplicar as alterações feitas em todos os leads existentes no sistema, clique em Save And Rebuild All Lead Scores.
Nota: se um lead visualizar a mesma mídia várias vezes, isso conta como uma única visualização para o sistema.
Importante: clicar em Save And Rebuild All Lead Scores irá alterar todas as pontuações de leads atuais.
Para cada visualização de mídia, será atribuído ao lead a pontuação definida na seção de Engagement.
Atenção! Pontuações de leads serão adicionadas somente no caso de leads que possuem dispositivos monitorados.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.