Uma vez que você tenha criado campanhas e anúncios, você vai precisar mensurar e entender a performance delas.
O Dashboard de Anúncios oferece um resumo de como as campanhas estão se saindo em um determinado período de tempo. Essas informações podem ser detalhadas por indicadores-chave de performance.
Este artigo fornece informações sobre como visualizar e utilizar o Dashboard de Anúncios.
Usuários com acesso:
• Administradores
Acessando o Dashboard de Anúncios
O Dashboard de Anúncios está localizado com os demais relatórios da SharpSpring. Você pode acessá-lo na página principal de anúncios.
Para acessar o Dashboard de anúncios, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Anúncios.
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Clique em Relatórios.
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Clique em Todos os sites.
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Selecione o site desejado.
Por padrão, a página de relatórios está localizada no dashboard. Na barra de ferramentas Todos os sites, clique em Dashboard para retornar a esta página.
Visualizando dados dos relatórios de campanhas
Você pode ver a performance das campanhas através da página do Dashboard de Anúncios. Os dados da campanha podem ser filtrados por data ou métricas individuais.
Para ver os dados do relatório de campanhas, faça o seguinte:
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Acesse o relatório de campanha do site desejado.
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No menu suspenso de todas as campanhas, selecione a campanha desejada.
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No menu suspenso de intervalo de datas, selecione o intervalo de datas desejado.
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Selecione uma das métricas de relatórios a seguir:
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Cliques de volta para o seu site
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Conversões
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Custo
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Impressões exibidas
5. No menu suspenso, selecione uma das seguintes métricas:
Métrica |
Descrição |
Cliques |
O total de vezes que uma pessoa clicou em seu anúncio. |
Taxa de cliques (CTR) |
O número de vezes que um anúncio foi clicado foi, dividido pelo número de impressões exibidas. |
Conversão |
Quando um visitante do site completa um objetivo, como preencher um formulário. |
Custo ajustado por Ação (aCPA) |
O total de dinheiro gasto, dividido pelo número de ações em um determinado período, ajustado pelas configurações de atribuição. |
Custo por Clique (CPC) |
O total de dinheiro gasto, dividido pelo número de cliques recebidos em uma campanha. |
Custo por Mil (CPM) |
Refere-se a 1.000 impressões ou visualizações de anúncios em uma página. |
Clique por Conversão (CTC) |
O número de vezes que o anúncio foi clicado, dividido pelo número de conversões resultantes. |
Porcentagem de Clique por Conversão (CTC%) |
A porcentagem de visitantes do site que converteram depois de clicarem em seu anúncio. |
Gasto |
A quantidade de dinheiro gasto em anúncios e marketing. |
Conversão por Visualização (VTC) |
O número de vezes que o visitante do site converteu depois de ter visto um anúncio, mas sem ter clicado nele. |
Porcentagem de Conversão por Visualização (VTC%) |
A porcentagem de visitantes do site que converteu depois de visualizar um de seus anúncios. |
Visualizando dados de indicadores-chave de performance
Você pode ver uma análise dos principais dados de performance de suas campanhas ativas. Esta tabela de dados está no painel principal.
Para ver dados de indicadores-chaves de performance, faça o seguinte:
-
Acesse o relatório de campanha do site desejado.
-
Role até o final da página.
3. No menu suspenso coluna, selecione uma ou mais das opções a seguir:
Métrica |
Descrição |
Custo ajustado por Ação (aCPA) |
O total de dinheiro gasto, dividido pelo número de ações em um determinado período, ajustado pelas configurações de atribuição. |
Custo ajustado por Clique (aCPC) |
O total de dinheiro gasto, dividido pelo número de cliques em um determinado período, ajustado pelas configurações de atribuição. |
Conversões assistidas |
Quando um visitante do site clica ou visualiza um anúncio de uma de suas campanhas, mas converte depois de clicar ou visualizar um anúncio de outra campanha. |
Despesas |
O orçamento disponível da campanha por um determinado período de tempo. |
Cliques |
O total de vezes que alguém clicou em seus anúncios. |
|
O número de cliques recebidos pelo seu anúncio, dividido pelo número de vezes que ele foi exibido. |
Conversões |
Quando um visitante do site completa um objetivo, como preencher um formulário. |
Custos |
O valor gasto pela campanha em um período de tempo determinado. |
Custo por Clique (CPC) |
O total de dinheiro gasto, dividido pelo número de cliques recebidos em uma campanha. |
Custo por Mil (CPM) |
Refere-se a 1.000 impressões ou visualizações de anúncios em uma página. |
Clique por Conversão (CTC) |
O número de vezes que o anúncio foi clicado, dividido pelo número de conversões resultantes. |
Porcentagem de Clique por Conversão (CTC%) |
A porcentagem de visitantes do site que converteram depois de clicarem em seu anúncio. |
Impressões |
O total de vezes que o seu anúncio foi exibido. |
Receita |
A receita gerada pela campanha. |
Gasto |
A quantidade de dinheiro gasto em anúncios e marketing. |
Conversão por Visualização (VTC) |
O número de vezes que o visitante do site converteu depois de ter visto um anúncio, mas sem ter clicado nele. |
Porcentagem de Conversão por Visualização (VTC%) |
A porcentagem de visitantes do site que converteu depois de visualizar um de seus anúncios. |
Selecione uma das seguintes visualizações:
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Anúncios
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Campanhas
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Conversões
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Inventário
Exportando relatórios
Você pode exportar informações dos relatórios de campanhas a qualquer momento. Os relatórios exportados serão salvos como arquivo CSV.
Para exportar relatórios, faça o seguinte:
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Acesse o relatório de campanha do site desejado.
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Role até o final da página.
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Clique em Relatórios.
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Selecione o tipo de relatório desejado:
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.CSV por anúnico
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.CSV por anúncio e dia
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.CSV por campanha
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.CSV por campanha e anúncio
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.CSV por campanha e dia
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.CSV por dia
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.CSV por publicação
5. Abra o arquivo .CSV baixado.
Nota: Os arquivos .CSV salvos serão baixados para a pasta de download padrão do seu navegador. Consulte a documentação de ajuda do navegador para obter mais informações sobre como acessar os arquivos baixados.
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