Você pode visualizar a performance de seus anúncios e campanhas, a qualquer momento, ao criar e executar relatórios.
Relatórios de anúncios podem ser personalizados para exibir as informações que você deseja.
Este artigo detalha como criar e executar relatórios.
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Acessando Relatórios de Anúncios
Os anúncios da SharpSpring podem ser acessados a qualquer momento a partir da barra de ferramentas superior. A página de Relatórios de anúncios é uma das diversas que se encontram sob a página principal de Anúncios.
Para acessar a página de Relatórios de Anúncios, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Anúncios.
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Clique em Relatórios.
A partir da página de Relatórios de anúncios, é possível criar, executar, visualizar e deletar relatórios para seus diversos anúncios e campanhas.
Definindo os Parâmetros Básicos
Assim como outros relatórios, os relatórios de anúncios precisam de informações básicas para serem construídos. Essas informações incluem qual tipo de relatório ele será e qual período de tempo será coberto.
Para definir os parâmetros básicos de um relatório, faça o seguinte:
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Digite o nome desejado no campo Nome do relatório.
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No menu suspenso Tipo, selecione um dos seguintes tipos de relatório: Relatório analítico, Atribuição de conversão, Performance do anunciante.
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No menu suspenso Período, selecione o período de tempo desejado.
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Clique em Aplicar.
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No menu suspenso Intervalo, selecione o intervalo de tempo desejado: Cumulativo, Hora, Dia, Semana, Mês, Ano.
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Na seção Métricas, clique em Editar.
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Selecione a caixa de qualquer uma ou de todas as métricas disponíveis.
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Clique em Atualizar.
Uma vez definidos os parâmetros básicos, você pode definir seus filtros.
Definindo Filtros
Você pode configurar um relatório para que ele filtre e exiba somente as informações que são relevantes. Isso permite que os relatórios sejam focados em uma métrica em particular.
Para definir os filtros de um relatório, faça o seguinte:
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Selecione um dos filtros disponíveis: Anúncio, Tamanho do anúncio, Navegador, Idioma do navegador, Campanha, Tipo de campanha, Sistema operacional, Site.
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Na coluna Disponível, selecione algum item.
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Clique em Adicionar.
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Coloque itens adicionais conforme necessário.
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Clique em Atualizar.
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Repita o processo com outros filtros conforme necessário.
Uma vez definidos os filtros de um relatório, você pode definir suas dimensões.
Definindo Dimensões
As dimensões permitem exibir e agrupar critérios de relatórios da maneira que você escolher. Você pode selecionar a partir de uma variedade de dimensões e configurar em que ordem elas são exibidas.
Para definir as dimensões de um relatório, faça o seguinte:
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Clique em qualquer número das seguintes opções: Anúncio, Tamanho do anúncio, Público, Navegador, Idioma do navegador, Campanha, Tipo de campanha, Meta de conversão, País, Sistema operacional, Site.
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Arraste as dimensões para cima ou para baixo conforme desejado.
Uma vez definidas as dimensões de um relatório, você pode definir suas opções de envio.
Definindo as Opções de Envio
Os relatórios, quando executados, podem abrir na sua janela do navegador ou serem enviados para uma lista de endereços de e-mail. Além disso, os relatórios também podem ser executados conforme necessário, de maneira pontual, ou agendados para serem enviados em uma data específica.
Para definir as opções de envio de um relatório, faça o seguinte:
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Selecione uma das seguintes opções de envio: Em uma janela do navegador, Como um anexo de e-mail.
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Se você selecionou Como um anexo de e-mail, digite os endereços de e-mail, separando-os com vírgulas.
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Se desejar, clique na caixa Definir como relatório agendado.
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Se você clicou na caixa Definir como relatório agendado, selecione os parâmetros desejados nos menus suspensos Data e Horário.
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Se desejar, clique na opção Incluir linhas sem dados.
Uma vez definida a opção de envio do relatório — e todos os outros parâmetros desejados — você pode executar o relatório.
Executando Relatórios
Uma vez definidos os parâmetros principais do relatório, você pode executá-lo. A depender das opções de envio do relatório, ele será aberto no seu navegador depois de preenchido ou enviado para a lista de e-mails digitada.
Para executar um relatório, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Anúncios.
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Clique em Relatórios.
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Defina as informações básicas do relatório.
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Defina os filtros principais do relatório.
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Defina as dimensões do relatório.
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Defina as opções de envio do relatório.
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Clique em Executar relatório.
Opções Adicionais de Relatório para Navegadores
Uma vez executado o relatório e definido para abrir em uma aba de navegador, algumas opções ficarão disponíveis.
Você pode modificar o relatório, salvá-lo, ou enviá-lo por e-mail para uma lista de e-mails — tudo isso na aba de navegador do relatório.
As opções de relatório disponíveis são as seguintes:
Configuração |
Descrição |
Modificar relatório |
Abre as configurações do Relatório de Anúncios, que permitem alterar as informações, filtros, dimensões e opções de envio do relatório a partir da página do relatório. |
Fazer download como .CSV |
Faz o download do relatório em arquivo .CSV, utilizando o destino padrão de download do seu navegador. |
Enviar relatório por e-mail |
Envia o relatório por e-mail para os endereços de e-mail listados no painel de opções de envio do relatório. |
A página Gerenciar Relatórios
É possível ver uma lista de relatórios executados na página Gerenciar Relatórios.
Para acessar a página Gerenciar Relatórios, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Anúncios.
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Clique em Relatórios.
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Clique em Gerenciar Relatórios.
A página Gerenciar Relatórios fornece uma visão rápida das seguintes informações:
Configuração |
Descrição |
Nome |
O nome do relatório. |
Tipo |
O tipo do relatório, conforme definido na Coluna Básica. |
Última execução |
Quando o relatório foi executado pela última vez. |
Próxima execução |
Para quando está agendada a próxima execução do relatório, conforme definido na coluna de opções de envio. |
Período |
O período de datas do relatório, conforme definido na Coluna Básica. |
Intervalo |
O intervalo do relatório, conforme definido na Coluna Básica. |
Opções |
Quaisquer opções disponíveis para o relatório. |
Visualizando Relatórios Enviados
É possível visualizar os parâmetros de relatórios previamente enviados. Será necessário executar o relatório de novo se você quiser ver a informação contida no relatório.
Para visualizar, configurar e executar relatórios previamente enviados, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Anúncios.
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Clique em Relatórios.
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Clique em Gerenciar Relatórios.
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Clique em um dos filtros de relatório a seguir: Todos, Ad Hoc, Recorrente.
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Clique no nome do relatório enviado desejado.
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Edite os parâmetros do relatório conforme desejado.
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Clique em Executar relatório.
Executar o relatório desta maneira faz com que ele exiba a informação tal como ela estava quando foi executada pela primeira vez. A coluna Última Execução, na página Gerenciar Relatórios, exibirá quando o relatório foi visto, editado e executado pela última vez.
Deletando Relatórios Enviados
Você pode deletar relatórios previamente enviados conforme necessário. Esteja ciente de que os relatórios deletados não podem ser recuperados.
Para deletar relatórios previamente enviados, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSrping, clique em Anúncios.
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Clique em Relatórios.
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Clique em Gerenciar Relatórios.
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Clique em um dos seguintes filtros de relatório: Todos, Ad Hoc, Recorrente.
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Clique nas caixas ao lado dos relatórios desejados.
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Clique em Ações > Deletar.
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Clique em OK na janela que apareceu.
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