Você pode fazer uso da informação que recebe quando um lead interage com seus anúncios.
Isso pode ajudar a veicular anúncios para listas ou públicos que você já criou na SharpSpring, o que, por sua vez, pode levar a engajamento e acompanhamento mais aprofundados quando os leads tiverem se engajado com seus anúncios.
Este artigo traz informações sobre como configurar e utilizar atribuição de anúncios na SharpSpring.
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Criando Automação de Atribuição de Anúncios
Cliques em anúncios podem ser utilizados como gatilhos ou filtros em workflows de automação. Com base em como esses workflows estão configurados, é possível utilizar cliques em anúncios como o ponto de partida ou a principal maneira para disparar uma série de ações ou grupos de ação. Isso pode ajudar a engajar com seus contatos ao construir uma automação abrangente e detalhada.
Configurando Gatilhos de Workflow
Os anúncios, de maneira geral, podem ser utilizados como gatilhos na automação.
Para utilizar gatilhos de anúncios em workflows, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Marketing > Automação > Workflows Visuais.
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Crie ou edite um workflow visual.
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Embaixo de Iniciar, clique em + Adicionar Gatilho.
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Na coluna à esquerda, clique em Anúncios.
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Selecione a opção clica em anúncio.
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Clique em OK.
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Selecione ações, filtros, atrasos ou grupos de ação conforme necessário.
Configurando Filtros de Workflow
Assim como são usados como gatilhos, anúncios também podem ser utilizados como filtros de workflow.
Para utilizar filtros de anúncios em workflows, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Marketing > Automação > Workflows visuais.
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Crie ou edite um workflow visual com um gatilho.
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Sob um gatilho criado, clique em + Adicionar > Filtro.
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Na coluna à esquerda, clique em Anúncios.
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Selecione a opção clica em anúncio.
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Clique em OK.
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Selecione ações, atrasos ou grupos de ação conforme necessário.
Criando Listas de Atribuição de Anúncios
Você pode criar listas que serão automaticamente preenchidas com leads que clicam em seus anúncios.
Para criar listas de anúncios, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Listas.
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Crie ou edite um lista baseada em regras.
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Desça até a seção Gatilhos & filtros.
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Defina o modificador de condições selecionando a opção Quando qualquer ou Quando todas.
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Na caixa de opções logo abaixo, selecione Adicionar o gatilho ou Adicionar o filtro.
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No campo Quando um contato, selecione clica em um anúncio.
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Defina os parâmetros de condição conforme necessário.
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Clique em Adicionar regra.
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Adicione outros gatilhos e filtros à lista como desejar.
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Clique em Salvar alterações.
Nota: clique em Remover para remover gatilhos e filtros.
Modificando Pontuação de Leads na Atribuição de Anúncios
A pontuação de leads (lead score) permite organizar e priorizar leads com base em informações específicas que o lead forneceu ou atividades de evento importantes em que o lead participou. Isso se aplica à maneira como os leads interagem com seus anúncios. É possível modificar a pontuação atribuída a um lead quando eles clicam em algum de seus anúncios. Essa pontuação, quando unida a outros fatores importantes, contribui para a pontuação geral do lead.
Para modificar a pontuação de leads para clique em anúncios, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Pontuação de leads.
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Desça até a seção Engajamento: Anúncios.
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Altere quantos pontos são adicionados à pontuação do lead no campo se um lead interage com o anúncio.
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Clique em Salvar e recalcular pontuações.
Entendendo a Atribuição de Anúncios em Campanhas
Anúncios do Perfect Audience têm um UTM próprio anexado ao link no anúncio. Quando um lead clica no anúncio e cai em um site rastreado, a SharpSpring reconhece o UTM e faz a atribuição.
Isso significa que, se um lead clica em um anúncio Perfect Audience, ele é adicionado à campanha associada na SharpSpring. Se não houver campanha associada na SharpSpring, uma cópia da campanha publicitária Perfect Audience será criada na SharpSpring. A cópia terá o mesmo nome e automaticamente receberá uma tag Perfect Audience. Depois disso, você pode configurar a campanha criada conforme necessário.
Para mais informações sobre a criação de campanhas no Perfect Audience, consulte a documentação da Perfect Audience.
Visualizando a Atribuição de Anúncios na Vida do Lead
Interações com anúncios aparecem na Vida do Lead. Os registros do Perfect Audience fornecem informações sobre quem clicou em seus anúncios e quando isso aconteceu. Isto ajuda a compreender a jornada completa do lead.
Para ver quem interagiu com seus anúncios, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Contatos.
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No Gerenciador de Contatos, clique no lead desejado.
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Na página do lead, clique na aba Vida do Lead.
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Encontre o registro do Perfect Audience.
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