A interação de contatos com negócios acontece de diferentes maneiras. Algumas dessas interações estão associadas a campanhas ou iniciativas de negócios.
Frequentemente o objetivo de tais interações é converter leads. É essencial compreender de onde as conversões vêm e quais são as campanhas que estão as impulsionando.
Este artigo detalha como definir as configurações de atribuição de campanhas.
Usuários com acesso
-
Administradores
-
Gerentes da Empresa
-
Gerentes de Marketing
Selecione Modelos Padrão
Campanhas são únicas, e a maneira como os leads interagem com elas também pode variar muito. As configurações de atribuição fornecem diversos tipos de modelos que permitem que você distribua sua atribuição de diferentes maneiras.
Para selecionar um modelo de atribuição padrão para todas as campanhas, faça o seguinte:
-
Na barra ferramentas superior da SharpSpring, clique em Marketing > Campanhas.
-
Clique na aba Configurações.
-
Encontre a seção Modelo de Atribuição Padrão.
-
Clique em Salvar Alterações.
Modelos de Atribuição
Os modelos disponíveis são os seguintes:
Modelo |
Descrição |
Visual |
Primeira Interação |
Concede toda atribuição à primeira interação de campanha dentro da janela de interação. |
|
Última Interação |
Concede toda atribuição à última interação de campanha dentro da janela de interação. |
|
Linear |
Distribui a atribuição de forma igual entre todas as interações dentro da janela de interações. |
|
Desvalorização Temporal |
Atribui mais valor às interações mais recentes.
O valor de interações mais antigas será descontado de maneira exponencial, baseada na duração especificada da taxa de desvalorização temporal. |
|
Em Forma de U |
Este modelo combina conceitos de Primeira Interação, Última Interação e Linear.
Para o modelo Em Forma de U, são concedidos 40% da atribuição à Primeira Interação e à Última Interação. O crédito restante é distribuído igualmente entre as outras interações. |
|
Defina as Taxas de Desvalorização Temporal
Essa configuração determina o período de tempo alocado antes da desvalorização da atribuição. A atribuição desvalorizará exponencialmente, com base na taxa de desvalorização temporal. A SharpSpring recomenda que essa configuração tenha o dobro da duração do seu ciclo médio de vendas.
Para estabelecer a taxa de desvalorização temporal, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, vá em Marketing > Campanhas.
-
Clique na aba Configurações.
-
Encontre a seção Taxa de Desvalorização Temporal.
-
No campo numérico da Taxa de Desvalorização da Atribuição, coloque o número de semanas desejado.
-
Clique em Salvar Alterações.
Estabeleça Janelas de Atribuição
Estas configurações estabelecem quais interações de campanha devem ser incluídas nos relatórios de atribuição de campanha. Elas são baseadas em uma janela de tempo selecionada, bem como, quando qualquer evento específico acontecer.
As configurações das janelas de atribuição são completamente opcionais. Não é necessário que elas estejam ativadas e configuradas para que suas campanhas funcionem.
Para estabelecer os prazos da janela de atribuição, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Marketing > Campanhas.
-
Clique na aba Configurações.
-
Encontre a seção Janela de Atribuição.
-
Clique na caixa de verificação Ignorar interações de campanha.
-
Coloque o número desejado de semanas no campo Ignorar interações de campanha.
-
Clique na caixa de verificação E parar de considerar interações após.
-
No menu da opção mencionada acima, selecione uma das seguintes opções:
- A criação de um lead;
- A qualificação de um lead;
- A criação de uma oportunidade. -
Clique em Salvar Alterações.
Atribuições Repetidas
Esta configuração limita os relatórios de atribuição. Pode chegar um momento em que você tenha muitas oportunidades ativas, e o cliente pode interagir com diversas delas. Esta configuração vai limitar essas interações apenas àquelas que mais contribuem para a oportunidade mais recente.
As configurações de atribuição de vendas repetidas também são opcionais, ou seja, não é necessário que elas estejam ativadas para que sua campanha funcione.
Para limitar o relatório de atribuição repetida, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Marketing > Campanhas.
-
Clique na aba Configurações.
-
Encontre a seção Atribuições de Venda Repetidas.
-
Clique na caixa de verificação Considerar apenas interações.
-
Clique em Salvar Alterações.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.