A SharpSpring possibilita visualizar os resultados de uma campanha específica.
Isso permite determinar se tal esforço de marketing está rendendo frutos ou se precisa ser alterado de alguma forma.
Este artigo detalha como analisar os resultados de campanhas.
Usuários com acesso:
- Administradores
- Gerentes de Empresa
- Gerentes de Marketing
- Gerentes de Vendas
Criando Relatórios
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Análises > Campanhas.
-
Clique no campo Crie o seu relatório personalizado.
-
Selecione os nomes ou etiquetas das campanhas que deseja incluir no relatório.
-
Sob Leads & Contatos, selecione o tipo de relatório que se deseja criar.
-
No menu Tipos, escolha a categoria desejada.
-
Selecione o período de tempo desejado.
-
Clique em Aplicar.
Ao criar relatórios, a data será baseada na data de criação do lead. Assim, o relatório exibirá leads que foram criados durante tal período.
Nota: dependendo de sua seleção de Contatos, no menu Tipos, você pode ter a opção de escolher entre mostrar leads abertos, não-qualificados, qualificados, contatos ou contatos da oportunidade no relatório. A seleção pode ser de múltipla escolha.
Tipos de Relatórios Disponíveis
Visão Geral do Relatório
Os relatórios criados indicam as campanhas que obtiveram mais leads criados e associados a tais campanhas, durante o período de tempo que as englobam. As seguintes métricas estão disponíveis:
Visualizando Relatórios de Campanhas Específicas
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Análises > Campanhas.
-
No painel esquerdo, clique na aba Todas as Campanhas.
-
Pesquise pelo nome da campanha.
-
Clique no título da campanha.
A página de tal campanha é similar à página geral de Estatísticas de Campanha. Você verá uma representação gráfica do sucesso de sua campanha, a meta de vendas, e uma lista de leads conectados a ela.
Exportando Relatórios Cohort
Você pode exportar os dados do Relatório Cohort para um arquivo .PDF ou .CSV, podendo utilizá-los em outros relatórios ou apresentações. Para exportar os dados do relatório, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Análises > Campanhas.
-
No campo Relatório da Campanha, insira o nome do relatório desejado.
-
Clique no nome do relatório desejado.
-
Clique em Opções > Relatório Cohort > (Tipo de Exportação).
Sobre o Google Ads
Ao visualizar resultados de campanhas, esteja ciente que os dados do Google Ads não são contabilizados nos relatórios. Para conferir os dados do Google Ads, clique em Análises > Google Ads, na barra de ferramentas superior da SharpSpring.
Para maiores informações acerca do Google Ads, confira o artigo Conectando ao Google Adswords.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.