Ao executar diversas campanhas, você pode querer visualizar como elas se comparam umas com as outras, ou visualizar o geral de sua performance.
Este artigo fornece informações sobre a visualização e o gerenciamento de campanhas por etiquetas.
Usuários com acesso:
- Administradores
- Gerentes de Empresa
- Gerentes de Marketing
- Gerentes de Vendas
Criando Etiquetas de Campanhas
As etiquetas de campanhas podem ser criadas através do Gerenciador de Etiquetas. Para acessar e criar etiquetas de campanhas, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Análises > Campanhas.
-
Clique na aba Todas as Campanhas no painel Campanhas.
-
Clique no nome da campanha desejada.
-
Clique em Opções > Editar Campanha.
-
Clique em Gerenciar Todas as Etiquetas (Manage All Tags) na seção Etiquetas de grupo.
-
No campo Título da Etiqueta, insira um nome de etiqueta.
-
Selecione Campanha no menu suspenso Tipo de Etiqueta.
-
Clique em Adicionar Nova Etiqueta.
-
Repita o quanto for necessário.
-
Clique em Fechar para sair do Gerenciador de Etiquetas.
Para maiores informações sobre a edição, a deleção e a utilização de etiquetas na SharpSpring, confira o artigo Como Utilizar o Gerenciador de Tags.
Atribuindo Etiquetas a Campanhas Individuais
Para visualizar etiquetas de campanhas, você precisará primeiro atribuir etiquetas a campanhas. A atribuição de etiquetas campanhas não pode ser realizado através no Gerenciador de Etiquetas, e deve ser feito através de campanhas individuais. Para atribuir etiquetas ao criar ou editar campanhas individuais, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Análises > Campanhas.
-
No campo Etiquetas de Grupo, insira a(s) etiqueta(s) desejada(s).
-
Clique em Salvar Alterações.
Ao adicionar ou editar etiquetas de campanhas, esteja ciente que clicar na caixa de texto Selecione um grupo, quando não tem texto, faz exibir todas as etiquetas de todos os contatos.
Atribuindo Etiquetas ao Gerenciar Campanhas
Para atribuir etiquetas a campanhas existentes, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Análises > Campanhas.
-
No painel esquerdo, clique em Opções > Gerenciar Campanhas.
-
Localize a campanha desejada.
-
Na linha dos dados da campanha, clique em Opções > Editar Grupos.
-
Insira a(s) etiqueta(s) desejada(s).
-
Clique em Fechar.
Acessando Campanhas Etiquetadas
Para acessar campanhas etiquetadas, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Análises > Campanhas.
-
No painel esquerdo, clique em Opções > Gerenciar Campanhas.
-
Na coluna Grupos, localize a etiqueta de campanha desejada.
-
Clique na etiqueta de campanha.
Painel das Etiquetas de Campanhas
Uma vez que tenha acessado uma campanha etiquetada, a SharpSpring exibirá o painel da Etiqueta de Campanha. Esse painel lista os fatores envolvidos com todas as campanhas associadas com uma etiqueta específica.
Gráfico de Período
O gráfico de Período detalha o número de leads, oportunidades, oportunidades ganhas e perdidas que foram atribuídas à etiqueta de campanha no decorrer de um mês. Os meses listados dependem do intervalo de datas selecionado.
As seguintes opções estão disponíveis para o gráfico de Período:
Gráfico dos Principais Geradores
O gráfico dos Principais Geradores lista as campanhas que mais geraram leads durante o curso do período da campanha.
As seguintes opções estão disponíveis no gráfico dos Principais Geradores:
Gráfico dos Custos de Campanha
O gráfico dos Custos de Campanha fornece o custo total e uma discriminação dos custos de todas as campanhas atribuídas à mesma etiqueta.
As seguintes opções estão disponíveis no gráfico dos Custos de Campanha:
Planilha de Relatórios
A planilha de Relatórios fornece uma tabela das métricas e dos leads dos relatórios.
Totais da Campanha
Totais da Campanha possuem as seguintes métricas:
Leads
Leads exibe os leads trazidos pela campanha e são apresentados diretamente.
Ver Todos
Ver Todos exibe todos os leads trazidos pela campanha em uma página separada na SharpSpring.
Exportar
Exportar fornece um meio para exportar o relatório ao Gerenciador de Exportação. A exportação será feita como um arquivo .CSV. A lista das opções de arquivos exportáveis é a seguinte:
-
Exportar clientes potenciais
-
Exportar oportunidades em funcionamento
-
Exportar oportunidades ganhas
-
Exportar oportunidades perdidas
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.