A SharpSpring permite rever e ajustar o seu ROI projetado para Campanhas. Esse artigo detalha o passo-a-passo de como configurar e medir suas metas de ROI.
Configurando as métricas
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Análises > Campanhas.
-
No painel à esquerda, clique em Opções > Gerenciar campanhas.
-
À direita do nome da campanha que você deseja editar, clique em Opç˜ões > Editar campanha.
-
Desça até a seção Custos & objetivo.
-
Em Condições de preços, você pode escolher uma das seguintes opções: Por cada Lead indica que esta campanha é de pagamento por desempenho, onde a quantidade de unidades é desconhecida e o custo final será avaliado por cada lead adquirido; Quantidade especifica indica que a campanha tem um número específico de anúncios.
-
No campo Preço, insira o preço associado à campanha de pagamento por desempenho.
-
No campo Outros custos, insira elementos como custos de produção e custos de pessoal associados à campanha (seu valor será fixo).
-
No campo Objetivo de receitas, você pode incluir suas metas de receita, de acordo com o seu planejamento - o valor de resultado necessário para alcançar ou exceder seus objetivos de ROI.
-
Clique em Salvar alterações.
Nota: ao selecionar a condição Por cada Lead, você terá um custo variável. Do contrário, ao selecionar a condição Quantidade específica, você terá um custo fixo.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.